TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Senac selecionam mais de 250 alunos para o Programa Qualifica Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Mais de 250 jovens foram selecionados para participar da terceira etapa do Programa Qualifica Acre, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com o município e o governo. As inscrições foram realizadas na última semana e a lista de convocação para os selecionados já foi divulgada.

O programa tem a finalidade de ofertar qualificação profissional para jovens de baixa renda. Duas etapas já foram realizadas ao longo deste ano e, desta vez, serão abertas turmas para os cursos de operador de computadores, operador e reparador de computadores, repositor de mercadorias, assistente de recursos humanos, montador e reparador de computadores, assistente administrativo, vendedor, técnicas avançadas de vendas e atendimento, recepcionista em serviços de saúde e recepcionista.

As inscrições foram efetuadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O Senac já divulgou o edital com a relação dos selecionados para participar dos cursos. Eles devem comparecer ao Centro de Formação de Cruzeiro do Sul para providenciar a matrícula.

“Agradecemos o apoio de todos que contribuíram para realizarmos o processo de inscrição do terceiro e último bloco dos cursos do Programa Qualifica Acre. Foram quatro dias intensos e cansativos, mas concluímos com sucesso”. E seguiu: “Sem a parceria e colaboração de cada um, teria sido impossível realizarmos esse trabalho que, certamente, trará melhoria na qualidade de vida das centenas de pessoas que se inscreveram nos cursos gratuitos do Senac”, disse a responsável pelo processo de inscrição, Ismende Bandeira.

Leia Também:  Prefeito Jailson Amorim paga 50% do 13° e salário do funcionalismo público municipal de Rodrigues Alves

O Senac também divulgou uma relação de vagas remanescentes que podem ser preenchidas por pessoas cadastradas nos programas de assistência social.

Sobre o apoio da prefeitura ao Qualifica Acre o prefeito Zequinha Lima comentou: “Estamos sempre abertos as parcerias. Faremos sempre a nossa parte na intenção de ajudar a melhorar a vida daqueles que mais precisam”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Leia Também:  Prefeitura de Assis Brasil através da Secretaria da Mulher promove encontro com produtoras rurais

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Sérgio Lopes assina contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal Projeto da nova ponte

Publicados

em

Assessoria – Um dos maiores problemas de infraestrutura do Alto Acre começou a ser resolvido com a destinação de recursos para construção da nova ponte que liga Epitaciolândia e Brasiléia. O prefeito Sérgio Lopes, conhecendo a necessidade de uma ponte de via dupla entre as cidades, buscou recursos junto aos parlamentares para executar a obra. Em Brasília, junto ao Gabinete da Deputada Federal Mara Rocha, conseguiu apoio para essa ousada empreitada, tendo a Parlamentar alocado 17,5 milhões para a obra.

No entanto, uma obra desse porte passa por um procedimento rigoroso de aprovação do projeto, para que não haja riscos na sua construção. Outros projetos apresentados já haviam sido reprovados em anos anteriores, mas, graças ao trabalho conjunto da Prefeitura de Epitaciolândia e do DNIT, o projeto atual foi aprovado inicialmente pela Marinha do Brasil, quanto à infraestrutura, e agora, pela Caixa Econômica Federal, que analisou a regularidade do processo.

A nova ponte, que é um sonho prestes a ser realizado, será liberada para passar pelo processo de licitação, sendo o próximo passo a ser dado pela Prefeitura de Epitaciolândia, que submeterá a licitação feita a aprovação da Caixa Econômica Federal novamente, uma vez que este é o órgão fiscalizador de todo o processo de construção da ponte e dos recursos nela aplicados, a qual a Prefeitura de Epitaciolândia prestará contas de tudo que for realizado.

Leia Também:  Vereadores prestigia o dia da família na Escola Francisco Germano km 68 zona rural de Brasileia

O prefeito Sérgio Lopes, ao assinar o contrato, falou do impacto que a obra terá na região:

“Cerca de quatro mil pessoas passam diariamente pela ponte que existe hoje entre os municípios. Há dias em que o engarrafamento gera uma demora de até vinte minutos para que um veículo possa passar de um município ao outro, isso pode custar a vida de alguém, uma vez que ambulâncias do SAMU e dos Bombeiros atendem os dois municípios. Então, essa obra tem uma importância imensurável, é a realização de um sonho da população, que irá solucionar diversos problemas de trafegabilidade. É um desafio imenso, mas posso garantir que estamos prontos para executá-la.” Frisou Sérgio Lopes.

Hoje, foi feita a assinatura do contrato de repasse no valor de 17.593.358,00 (Dezessete milhões, quinhentos e noventa e três mil e trezentos e cinquenta e oito reais), com uma contrapartida da Prefeitura Epitaciolândia no valor de 18.000,00 (Dezoito mil reais). O processo está aguardando a licença ambienta que será emitida pelo IMAC, para, logo em seguida, poder iniciar o processo licitatório para contratação da empresa que realizará a edificação da obra.

Leia Também:  Obras do hospital de Sena Madureira passam por fiscalização por profissionais da Secretaria de Infraestrutura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA