RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Senac selecionam mais de 250 alunos para o Programa Qualifica Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Mais de 250 jovens foram selecionados para participar da terceira etapa do Programa Qualifica Acre, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com o município e o governo. As inscrições foram realizadas na última semana e a lista de convocação para os selecionados já foi divulgada.

O programa tem a finalidade de ofertar qualificação profissional para jovens de baixa renda. Duas etapas já foram realizadas ao longo deste ano e, desta vez, serão abertas turmas para os cursos de operador de computadores, operador e reparador de computadores, repositor de mercadorias, assistente de recursos humanos, montador e reparador de computadores, assistente administrativo, vendedor, técnicas avançadas de vendas e atendimento, recepcionista em serviços de saúde e recepcionista.

As inscrições foram efetuadas pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O Senac já divulgou o edital com a relação dos selecionados para participar dos cursos. Eles devem comparecer ao Centro de Formação de Cruzeiro do Sul para providenciar a matrícula.

“Agradecemos o apoio de todos que contribuíram para realizarmos o processo de inscrição do terceiro e último bloco dos cursos do Programa Qualifica Acre. Foram quatro dias intensos e cansativos, mas concluímos com sucesso”. E seguiu: “Sem a parceria e colaboração de cada um, teria sido impossível realizarmos esse trabalho que, certamente, trará melhoria na qualidade de vida das centenas de pessoas que se inscreveram nos cursos gratuitos do Senac”, disse a responsável pelo processo de inscrição, Ismende Bandeira.

Leia Também:  O desgoverno do Capitão: Mello Franco: Bolsonaro conspirou abertamente contra a saúde pública

O Senac também divulgou uma relação de vagas remanescentes que podem ser preenchidas por pessoas cadastradas nos programas de assistência social.

Sobre o apoio da prefeitura ao Qualifica Acre o prefeito Zequinha Lima comentou: “Estamos sempre abertos as parcerias. Faremos sempre a nossa parte na intenção de ajudar a melhorar a vida daqueles que mais precisam”.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Núcleo Socioambiental Permanente promove práticas sustentáveis e economia de gastos

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereador Messias Lopes pede que SEMED de Epitaciolândia tome providências quanto as goteiras na escola Pequeno Príncipe

Publicados

em

Na manha desta terça-feira 07, o vereador Messias Lopes (PT), cobrou uma ação emergencial da secretaria de educação municipal de Epitaciolândia (SEMED), no sentido de amenizar a triste realidade das escolas municipais, a exemplo da escola infantil Pequeno Príncipe que está tomada por goteiras e prejudicando o trabalho dos educadores nesse período invernoso de intensas chuvas.

O vereador que é pai de estudante da referida unidade escolar, foi levar sua filha para momentos de registros fotográficos que fazem parte da agenda dos alunos do segundo período, mas por ironia do destino, uma torrencial chuva cobria a cidade.

Messias lamenta que uma das unidades escolares com maior gabarito no município, como é o caso da escola infantil Pequeno Príncipe esteja nessa situação. ” Eu fui levar minha menina para tirar fotos e pegar a documentação dela, mas tá caindo água pra todo canto, pra achar um local pra tirar fotos foi uma dificuldade. Situação difícil dos funcionários e usuários da escola ,fui lá tirar fotos da formatura da minha filha ,tiramos com muita dificuldade devido as inúmeras goteiras no teto ,lâmpadas queimadas devido a chuva”, comentou ele.

Leia Também:  Em Cruzeiro do Sul, Senador Sérgio Petecão defende participação de mulheres na política

Em contato com a gestora Deuzenir Rodrigues, nos foi informado que vários pedidos já foram encaminhados a secretaria municipal de educação solicitando providencias quanto a estrutura física da escola. “Já mandamos vários ofícios, e nada de resposta. E a situação está cada vez pior”, lamenta ela.

A Escola Pequeno Príncipe, é uma referencia positiva em educação infantil no município de Epitaciolândia. Todos os anos a procura por vagas para matriculas de alunos é muito grande.

“Pedimos providências urgentemente da secretaria de Educação e da Prefeitura. Não podemos deixar a deriva uma escola ,onde tem profissionais que precisam ser respeitados e ter um ambiente de trabalho adequado” cobrou vereador Messias Lopes.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Ilderlei Cordeiro e Alan Rick entregam kits de casa de farinha na zona rural de Cruzeiro do Sul

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA