RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Iapen reafirmam parceria para otimizar a mão de obra dos reeducandos 

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Compreendendo a importância de gerar oportunidade e reinserir os apenados de volta ao seio da sociedade, o prefeito Ilderlei Cordeiro recebeu nesta quarta-feira, 25, em seu gabinete o diretor do Presídio Manoel Neri da Silva, Missael Melo, e equipe, com quem reafirmou a parceria que viabiliza aos reeducandos a prestação de serviços de limpeza na cidade em troca de benefícios jurídicos, profissionalização e remuneração. 

“Agradeço a toda a estrutura do governo do Estado, do Iapen, que tem sido uma porta aberta para que possamos gerar emprego e renda aos homens e mulheres estão reclusos. Como bem diz a palavra do senhor, ‘quem nunca errou que atire a primeira pedra’. Eles só querem uma chance para mostrar o seu potencial, pois o mundo do crime não os pertence mais”, salientou o prefeito Ilderlei Cordeiro. 

A cada três dias trabalhados, o reeducando tem a remissão de um dia a menos de sua pena. Inicialmente, 20 reeducandos integram os trabalhos de limpeza pública e recapeamento das ruas. A seleção é feita de maneira minuciosa pelo Instituto de Administração Penitenciária.

Leia Também:  Revista Crusoé diz que o senador Márcio Bittar destinou R$ 20 milhões para cidade de Goiás, mas obra não foi executada

Segundo o diretor da unidade prisional, Missael Melo, os presos saem da ociosidade de dentro dos presídios para se integrarem ao meio social, adquirindo uma perspectiva profissional. “O nosso objetivo é realmente socializar, pois quando um deles está disposto a ser reinserido na sociedade, isso representa menos violência e mais segurança”, frisou.

Contemplado com o programa, Osmildo Lima agradeceu o incentivo. “Só tenho a agradecer a Prefeitura e o Iapen e valorizar essa oportunidade que estamos. Nossa expectativa é grande, pois sair do presídio com um trabalho é sonho de todos nós”.

Os 20 apenados, beneficiados inicialmente com o programa, também compareceram ao gabinete do prefeito, bem como toda a equipe que vai coordenar o projeto.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul já está vacinando crianças, abaixo de 12 anos, contra covid-19

Publicados

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira,17, a vacinação contra a covid-19, de crianças abaixo de doze anos.

Nesta primeira etapa a secretaria recebeu, no último sábado, 740 doses do imunizante e adotou a estratégia de começar a vacinação em escolas que estão com atividades presenciais. As escolas são: Escola São José, Hugo Carneiro, Presbiteriana e Antônio de Barros Freire. O público destinado nesta ação é o de crianças entre 10 e 11 anos, que devem comparecer acompanhadas de um responsável, levando sua carteira de vacinação. Esta etapa alcança uma parte deste público, e a vacinação terá continuidade conforme a chegada de novas doses, que serão enviadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Esta estratégia adotada visa direcionar as vacinas para este público de maneira mais ordenada, uma vez que ainda não dispomos das doses para todos, e assim temos maior controle sobre a vacinação. Mas já avisamos que, tão logo recebamos novas doses, faremos novas etapas de vacinação para abranger todo este público. A vacina sempre foi uma prioridade da gestão e iremos elaborar as estratégias de acordo com o total enviado a cada remessa”, explicou a secretária municipal de saúde Valéria Lima.

Leia Também:  Assistência Social do Estado leva Programa Saúde Emocional para Capixaba

“Eu estava muito ansioso e nervoso também, pela vacina, mas nem doeu tanto”, disse Herbert Enes Martins, de 11 anos.

O ato de vacinação contou com a presença de muitos pais que estavam ansiosos para imunizarem seus filhos.
“Havia uma expectativa muito grande dessas crianças e dos pais, para que eles também tivessem a oportunidade de serem imunizados. Esse momento chegou. A quantidade de vacinas que recebemos não foi grande, mas a gente acredita que vamos receber essa quantidade toda semana e, de acordo com as doses que forem chegando, nós também vamos avançando para o público de nove, de oito e assim por diante”, explicou o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA