TUDO SOBRE POLÍTICA II
Prefeitura de Cruzeiro do Sul começa a implantação de prontuário eletrônico nas unidades básicas de saúde
TUDO SOBRE POLÍTICA II
Assessoria – As primeiras unidades a serem equipadas são a UBS Francisco Souza dos Santos (Posto do Agricultor), Posto da 25 de Agosto, Jesuíno de Souza Lins, no bairro do Alumínio, Posto Pastor João Braz, no bairro João Alves, Nestor Soares de Vasconcelos, no bairro da Cohab, Professora Quita, no Bairro São José e Posto Francisco Ary da Silveira, no bairro do Cruzeirão.
Os equipamentos consistem em computadores e impressoras interligadas em rede. As informações de cada paciente serão digitalizadas e estarão disponíveis para consulta. O novo sistema permitirá acesso mais rápido aos dados do prontuário que poderão ser acessados por médicos do SUS de qualquer UBS no país e pelo próprio paciente.
Através do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do Sistema e-SUS Atenção Básica, todas as informações do paciente ficam armazenadas na Unidade Básica de Saúde (UBS). Com isso, o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde passa a ser informatizado. O PEC é uma solução, desenvolvida e disponibilizada pelo Ministério da Saúde, capaz de otimizar o fluxo de atendimento das UBS, além de apoiar o processo de coordenação do cuidado do cidadão realizado pelas Equipes de Atenção Básica.
A informatização desses processos nas UBS pode trazer acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos, trazendo benefícios para gestores, profissionais de saúde e cidadãos.
A plataforma eletrônica facilita o acesso à informação de cada cidadão de forma individual ou coletiva, nela é possível acompanhar o histórico de saúde, mesmo os realizados através de fichas. O profissional da UBS tem acesso ao sistema por meio de computador assim agilizando e otimizando o atendimento.
“Nossa meta é informatizar todas as Unidades Básicas de Saúde. Através deste sistema, o fluxo de informações sobre os pacientes será muito mais ágil, facilitando ao final diagnósticos, tratamentos e o acompanhamento”, explica a secretária de saúde Valéria Lima.
Os recursos utilizados para a implantação do PEC são da Secretaria Municipal de Saúde e do Fundo Municipal de Saúde.
“A gestão tem de trabalhar para facilitar a vida dos servidores e do usuário do sistema de saúde. A inovação do sistema de informação melhora o dia a dia dos postos, superando a rotina baseada em papel e arquivamento de material impresso e entrando na era da informática. As informações que o paciente presta quando chega ao posto de saúde serão colocadas no sistema e esse sistema vai estar disponível para médicos, enfermeiros e ao próprio usuário. Isso vai facilitar a vida do paciente e do médico, que vai poder acessar esse histórico na hora que o paciente se consultar”, disse o prefeito Zequinha Lima por ocasião da entrega dos equipamentos à secretaria.
E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas
Veja o Vídeo Abaixo: Os servidores da Educação do estado estão revoltados, com tanto descaso do governo Gladson Cameli com a maior categoria do Acre. Os servidores liderados pelo Sinteac, alegam que o governo descumpriu acordo judicial firmado com a categoria e que só iniciam o ano que vem tiver cumprimento do que foi acordado. Os servidores estiveram mais uma vez na frente da casa Civil e manifestaram sua insatisfação com Gladson Cameli.
Acompanhe nossas Redes Sociais
Twitter: 3 de Julho Notícias
Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos
Página Facebook: 3 de Julho Notíci
Página do Instagram: 3 de Julho Noticias
Veja o Vídeo:
Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe
Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

TUDO SOBRE POLÍTICA II
Prefeitura de Plácido realiza caminhada ao dia de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes
A prefeitura municipal de Plácido de Castro, através da secretaria da mulher, cidadania, assistência social e trabalho, por meio da coordenadora do creas Maria Rosilane com apoio do CRAS, serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, conselho tutelar e demais parceiros que apoiaram a campanha, em Campinas, realizou caminhada em alusão ao dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, com participação das escolas Senira dos Santos, João Batista, Manuel Barros são LUIZ Gonzaga.
Estavam presentes a secretária Rosimara Ferreira, coordenadora do creas Maria Rosilane, coordenadora do CRAS Dayane Assunção, coordenadora do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo Raiana Diella, diretora do CRAS de Campinas Martinha Baima, Liderança Odicelia Meneses, vereadores Cleidiane Oliveira, Edilson Braga e Ademir Ferreira, além da participação da comunidade e conselho tutelar.
Segundo Maria Rosilane Campinas fez bonito, participando e concientizando a comunidade a importância de denunciar o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Os gestores, professores, alunos e comunidade participaram da caminhada em alusão ao dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, “fico feliz em saber que a comunidade viu a necessidade de denunciar e que todos nós devemos proteger nossas crianças e para que tenham seus direitos respeitados”, afirma Rosilane.
-
Política Destaque6 dias atrás
Por falta de licitação, governador perde mais R$ 5 milhões da produção rural, lamenta Senador Petecão
-
Política Destaque6 dias atrás
A única obra feita no governo foi a casinha do Papai Noel, o que Gladson sabe fazer é dar Guaribadas, diz deputado
-
Política Destaque7 dias atrás
Deputado Roberto Duarte diz que Gladson Cameli é incompetente. Tanta falta de gestão! Tanta falta de planejamento!
-
Política Destaque6 dias atrás
Empresa que assinou contrato de 9 milhões com governo de Cameli já ganhou outro contrato de 27 milhões, denuncia Rocha