TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul anuncia informatização das Unidades de Saúde e novos equipamentos

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – Em uma solenidade, na manhã desta sexta-feira, 11, no almoxarifado da Secretaria de Saúde, foi anunciado o início do processo de informatização das unidades municipais de saúde. O anúncio oficial ocorreu com a presença do prefeito Zequinha e da secretária municipal de saúde Valéria Lima. A informatização tem por objetivo preparar para a implantação do PEC – Prontuário Eletrônico do Cidadão.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), do Sistema e-SUS Atenção Básica, é um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas na Unidade Básica de Saúde (UBS). O objetivo é informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde. O PEC é uma solução disponibilizada pelo Ministério da Saúde, capaz de otimizar o fluxo de atendimento das UBS, além de apoiar o processo de coordenação do cuidado do cidadão realizado pelas Equipes de Atenção Básica.

“Em um mundo completamente informatizado, queremos uma melhoria no acesso do cidadão aos serviços, e uma maneira de oferecer isso é informatizando todas as unidades básicas de saúde. Hoje, damos o pontapé inicial da informatização de todas as 25 unidades, por meio do prontuário eletrônico do cidadão. Através deste prontuário, com número do SUS ou CPF, é possível o acesso aos dados médicos, desde a primeira consulta, informado qual médico e qual unidade. Estarão lá todos os exames laboratoriais, todo o histórico de vida daquilo que a gente chama de prontuário clínico do cidadão de todos os locais onde foi utilizado o serviço público. Isso faz com que as informações não se percam e que haja um atendimento mais exato em cima do histórico clínico do usuário”, explica a secretária Valéria Lima.

Leia Também:  Bolsonaro confessa crime de prevaricação e diz que não podia tomar providência sobre caso Luis Miranda

A informatização desses processos nas UBS pode trazer acesso rápido às informações de saúde e intervenções realizadas; melhoria na efetividade do cuidado e possível redução de custos com otimização dos recursos, trazendo benefícios para gestores, profissionais de saúde e cidadãos.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora Neiva Badotti já pediu, através de indicação, que os Procuradores Jurídicos e o Controlador de Contas municipal venham até a Câmara de vereadores explicarem sobre a paralisação de tantas obras em nosso município. São várias obras nesta situação, Escola Socorro Frota, CREAS, Garagem Municipal, Parque Centenário e outras, a maioria delas envolvem recursos federais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza cadastro do Programa Auxílio Brasil no rio Liberdade

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia oferece curso de crochê em barbante às mulheres do Polo Agroflorestal

Publicados

em

Confecção de crochê básico em barbante foi o segundo curso oferecido para a comunidade do Polo Agroflorestal de Epitaciolândia pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR.

Para a secretária de Assistência Social, Eliade Maria, oportunidades como esta alimentam melhoram a renda das aulas e contribuem com a qualidade de vida das famílias.

“O curso foi desenvolvido com o objetivo de dar mais oportunidades de aprendizado para essas mulheres, para que elas possam ter uma renda extra e auxiliar no orçamento familiar.” Explica Eliade.

O curso ministrado pelo SENAR, teve a duração de oito dias e contou com a participação de 15 mulheres que moram no Polo Agroflorestal de Epitaciolândia.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza cadastro do Programa Auxílio Brasil no rio Liberdade
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA