TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil, através da Secretaria de Agricultura apoia ampliação do viveiro de café

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A prefeitura de Assis Brasil, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com os produtores de café, realizou um planejamento para a instalação do novo viveiro de mudas. O encontro aconteceu na segunda-feira, dia 25, no Auditório José Monteiro da Silva e contou com a presença de dezenas de produtores rurais, além do secretário municipal de agricultura, Waldemir Costa, o responsável pelo viveiro municipal, senhor Thesco e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Emater.

“Por determinação do nosso prefeito Jerry Correia, já realizamos a destinação de uma área ainda maior para a instalação do viveiro de mudas de café deste ano. Nosso planejamento é cultivar mais de 200 mil mudas e ampliar as áreas plantadas desta cultura em nosso município”, disse Waldemir Costa.

No ano passado, primeiro ano de gestão de Jerry Correia, o município ajudou na implantação de um viveiro de café que cultivou mais de 100 mil mudas. Dezenas de produtores adquiriram mudas por apenas 1 real e iniciaram ou ampliaram seus plantios de café.

Leia Também:  Tadeu Hassem vai preso, ele e sua irmã, Fernanda, desviaram bilhões da Prefeitura e estão ricos, denuncia ex-procurador Pedro Diego

A gestão do prefeito Jerry Correia também garantiu a instalação de uma máquina beneficiadora do café. O equipamento processou mais de 400 sacas de café em 2021, evitando que o produtor tivesse que se deslocar até o município de Acrelândia, onde anteriormente os produtores de Assis Brasil levavam suas produções de café para beneficiamento.

“Temos o maior viveiro de café do Alto Acre, além dos equipamentos instalados para beneficiar o produto e garantir mais valor no mercado. Estamos, em parceria com o SEBRAE, oferecendo toda assistência técnica para os produtores de café de Assis Brasil. Logo seremos um dos municípios referência no cultivo de café, gerando renda e oportunidade para nossa gente”, comentou o prefeito Jerry.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Conquista: Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia anuncia implantação do PDDE municipal

Publicados

em

Em 2013, quando era vereador do município de Assis Brasil, o atual prefeito Jerry Correia foi autor do Projeto de Lei que criou o Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Somente agora, depois de 9 anos da criação da Lei, o Programa foi efetivado para atender as escolas públicas municipais com transferências de recursos.

Na manhã desta quinta-feira, dia 11 de agosto, o prefeito e a secretária municipal de educação, Vanderleia Araújo, receberam os gestores das escolas municipais para anunciar o benefício.

Participaram do encontro o professor Manoel Batista, gestor da escola Edilsa Maria Batista, o professor Jessé Bandeira, gestor da escola Simon Bolivar, o professor Carlos Nascimento, Gestor da escola Vicente Bessa e a professora Ângela Araújo, gestora da escola Maria Ferreira da Silva.

“Uma conquista para a educação municipal, especialmente para as equipes gestoras das escolas que terão mais autonomia de atuação”, comentou Manoel Batista, ex-prefeito e atual gestor da escola Edilsa Maria Batista.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fernanda Hassem: Produtores de café recebem apoio da Prefeitura de Brasiléia
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA