TUDO SOBRE POLÍTICA II
Prefeitura de Assis Brasil através da Secretaria da Mulher promove encontro com produtoras rurais
TUDO SOBRE POLÍTICA II
A Secretaria Municipal da Mulher, Cultura e Juventude (SEMCJ) vem se destacando na promoção de atividades culturais, campanhas educativas e defesa dos direitos da mulher. A equipe da SEMCJ tem percorrido a zona rural do município com a iniciativa de organizar os grupos de mulheres desse segmento.
Na comunidade rural Santa Fé, quilômetro 10 da BR 317, tudo começou com uma pequena reunião organizada pela Secretaria da Mulher. Naquele momento a equipe conseguiu despertar a necessidade das mulheres daquela região se unirem em torno dos mesmos objetivos. Nascia aí o grupo de produtoras rurais Mulheres que Vivem.
No último sábado, 02, o prefeito Jerry Correia acompanhou o primeiro encontro de mulheres rurais da comunidade Santa Fé. O evento foi organizado pela Secretaria da Mulher em parceria com o grupo Mulheres que Vivem e Secretaria Municipal de Saúde.
Além de brincadeiras e sorteios de prêmios, as mulheres também tiveram atendimento em saúde com testes rápidos, vacinas e exame de PCCU. O grupo Mulheres que Vivem já reúne cerca de 40 mulheres daquela região rural de Assis Brasil.
A líder do grupo Mulheres que Vivem, Maria da Glória, falou de como o grupo surgiu e qual a importância desse apoio que vem sendo dado pela prefeitura municipal.
“O prefeito Jerry já nos visitava bem antes de ser prefeito. Ele sempre falava da importância da gente se organizar. Aí nasceu um sonho em meu coração de formar um grupo só com mulheres produtoras rurais. Quando o prefeito assumiu o mandato ele veio aqui e nós pedimos um apoio pra ele. Foi quando o prefeito nos desafiou e disse pra gente se organizar que a parte da prefeitura seria feita. Não demorou e ele trouxe aqui pra nos apresentar a secretária da mulher, nossa amiga Ruth Ferreira. Hoje já estamos com 40 mulheres organizadas e recebemos todo o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Mulher”, disse emocionada a presidente do grupo Mulheres que Vivem.
O prefeito Jerry Correia, que também participou do evento, disse que outros grupos de mulheres estão sendo organizados em várias comunidades rurais, indígenas e também nos bairros da cidade.
“Já vemos os primeiros resultados do trabalho que vem sendo realizado por nossa Secretaria da Mulher, Cultura e Juventude. Com esses grupos de mulheres organizados podemos mudar a realidade de muitas famílias da cidade e da zona rural. Queremos nossas mulheres produzindo e ganhando seu próprio dinheiro. Vamos descobrir muitas líderes na cidade e na zona rural que podem contribuir muito com o desenvolvimento de nosso município”, disse Correia.

TUDO SOBRE POLÍTICA II
Prefeitura de Plácido de Castro está oferecendo capacitação de convivência e fortalecimento de vínculo
A prefeitura municipal de Plácido de Castro em parceria com o Estado por meio da SEASDHM está oferecendo ao servidores da rede sócio assistencial, duas capacitações, com início na segunda-feira 23 e 24/05/2022 realizada pelos técnicos Angela e Ismael da Gestão do SUAS, para as equipes do CRAS, CREAS, serviço de convivência e criança feliz, sobre a implantação da Vigilância sócio assistencial.
Nos dias 25 e 26/05/2022 está acontecendo a capacitação sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, realizada pela técnicas Cristina Duarte e Marilcia Oliveira do Departamento de Proteção Social Básica/SEASDHM.
Dayane Assunção coordenadora do CRAS participou com sua equipe dessa capacitação, “na segunda e na terça-feira nós tivemos a capacitação voltada aos coordenadores, gestores e o conselho da assistência social municipal sobre a vigilância socioassistencial que vai ser implantada também no município, e os sistemas RMA, CAD SUAS, BAT, utilizados pelas equipes.
Na quarta-feira e quinta-feira estaremos participando da capacitação sobre a proteção social básica que incluiu os profissionais do CRAS e CREAS com todos os orientadores do serviço de convivência. A capacitação é voltada para podermos retornar aos nossos serviços com a maior qualidade. Essa capacitação que o Estado está trazendo para a equipe é importante para capacitar aqueles que são novos na função”, finalizou Dayane.
Segundo Cristina Duarte o Objetivo é ampliar o conhecimento da equipe do município para que possam está ofertando os serviços com qualidade para essas famílias que precisam desses atendimentos, por meio da equipe do CRAS.
O público alvo coordenação de CRAS e CREAS, Equipe de referência do CRAS e CREAS (técnico de nível superior e médio) e equipe dos programas.
-
Polícia7 dias atrás
Empresário do Acre Maurício Lisboa morre após ter carro atingido por veículo que disputava racha
-
Polícia6 dias atrás
Corpo encontrado parcialmente queimado no DF é de Marina Paz Katriny de 30 anos natural de Rio Branco
-
Política7 dias atrás
Com afastamento de Sérgio Petecão e Márcio Bittar, Acre terá dois novos representantes no senado federal
-
Polícia6 dias atrás
Quadrilha foi presa após fazer família refém durante um assalto em lanchonete na Nova Estação, em Rio Branco