Tudo Sobre Política II
Prefeito Zequinha Lima Continua a Distribuição de Cadeiras de Rodas, em Cruzeiro do Sul
Tudo Sobre Política II
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu continuidade ao programa de distribuição de cadeiras de rodas. O prefeito Zequinha Lima, acompanhado do secretário municipal de saúde, Marcelo Siqueira, esteve presente nas entregas, visitando as residências dos beneficiados.
Siqueira destacou a relevância do programa “Melhor em Casa”, que leva a saúde até a casa das pessoas. Os agentes de saúde estão passando nas casas de para que essas cadeiras possam chegar a quem mais precisa. Há bem pouco tempo, existia uma noção de que o primeiro ponto de atenção à saúde era o posto de saúde. Com programas como esse, o primeiro ponto passa a ser a casa das pessoas. Além disso, tratamos não apenas da saúde, mas das condições de vida das famílias, como no caso de uma criança com diabetes e a necessidade de locomoção. Estamos atendendo toda a família, especialmente a mãe, que é a cuidadora”, afirmou Siqueira.
Maria José Lima, mãe da jovem Maria, de 27 anos, que recebeu uma cadeira de rodas, agradeceu pelo item. “Vai ajudar muito, né? Porque eu sento ela e consigo levar para vários lugares. Obrigada!”, disse.
Outra cadeira foi entregue para a pequena Thalita, de 4 anos. A mãe Cleidiane de Lima Silva, expressou sua gratidão pela assistência recebida. “Eu tenho muita dificuldade de sair com ela, principalmente porque ela tem diabetes. Graças a Deus, vocês vieram entregar. Estou muito feliz, estava esperando por essa cadeirinha”, pontuou Cleidiane.
“Nós já entregamos quase 100 cadeiras de rodas, e esse é um programa que vai continuar. O Melhor em Casa permite que nossos agentes comunitários visitem as casas e identifiquem quem realmente necessita de uma cadeira. Vemos a diferença que faz quando uma cadeira chega a uma criança que tem diabetes tipo 4, um caso raro. Isso facilita a vida da família, permitindo que eles possam ir à igreja, à escola e passear. Estamos aqui para ajudar os que realmente precisam”, afirmou o prefeito Zequinha Lima.
Tudo Sobre Política II
Prefeito Sérgio Lopes celebra 2º melhor IQEM do Acre conquistado por Epitaciolândia

Epitaciolândia conquista 2º melhor Índice de Qualidade do Ensino Municipal do Acre em 2024.
O prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, anunciou uma excelente notícia para a população: o município alcançou o 2º melhor Índice de Qualidade do Ensino Municipal (IQEM) de todo o estado do Acre em 2024. O resultado consolida o bom desempenho da educação local, que já havia garantido o 1º lugar nos anos de 2022 e 2023.
De acordo com o prefeito, a nova posição reforça o compromisso da gestão com a melhoria do ensino e evidencia o esforço conjunto de toda a comunidade escolar. O IQEM é um indicador fundamental porque influencia diretamente a partilha dos recursos do ICMS destinados pelo Governo do Estado. Quanto melhor o índice, maior é o valor recebido pelo município.
Com o excelente desempenho deste ano, Epitaciolândia garantirá um incremento importante na receita, que segundo Sérgio Lopes será 100% investido novamente na educação municipal, fortalecendo estruturas, capacitações e ações pedagógicas.
O prefeito destacou ainda que o resultado é fruto do trabalho dedicado da equipe da Secretaria Municipal de Educação, professores, gestores e estudantes. “Essa conquista é de todos nós e prova que estamos no caminho certo, trabalhando por você e para você”, afirmou.
Veja o vídeo no Instagram:
-
Política Destaque2 dias atrásParte da Ponte da Sibéria derrete antes mesmo da conclusão e expõe novamente o caos administrativo no governo Gladson Cameli
-
Política Destaque5 dias atrásJulgamento de Gladson Cameli expõe o colapso moral do governo acusado de comandar o maior esquema de corrupção da história do Acre
-
Política4 dias atrás“Não estamos preparados para a crise climática”, diz deputada Socorro Neri ao comentar desconhecimento sobre a COP30
-
Política Destaque3 dias atrásMinistério Público aciona prefeito “Padeiro” por transformar evento público em palco de autopromoção e “chuva de dinheiro”


