TUDO SOBRE POLÍTICA II

Jailson Amorim concederá reajuste salarial de 33,24% aos professores e 10,6% aos funcionários de apoio

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Nesta quinta-feira (07), durante a assembleia da classe docente e dos funcionários de apoio de Rodrigues Alves, com o prefeito Jailson Amorim, ficou acertado que administração vai conceder reajuste salarial de 33,24%, correspondente ao piso nacional magistério. Além disso, o chefe do executivo também vai reajustar o salário dos funcionários de apoio da área educacional em 10,6%, correndo o período de inflação.

Outra boa notícia , será o pagamento de R$ 200 de auxílio alimentação aos trabalhadores de apoio.

No ano de 2021, em alusão ao aniversário de 29 anos de Rodrigues Alves, Jailson Amorim entrou para a história do município, uma vez que implantou o piso nacional do magistério , mesmo no período da pandemia da Covid-19.

E concluiu 2021 com o pagamento de 17 mil reais de abono aos professores da rede municipal.

” Acordamos com nossos professores o reajuste de 33,24% no salário dos profissionais que tem magistério ou nível superior, como determina a lei, além disso, também vamos fazer a correção da inflação de 10,6% para os profissionais de apoio. Também vamos conceder auxílio alimentação no valor de duzentos reais”, disse Amorim.

Leia Também:  O povo do Juruá deveria não votar em políticos que não colocam emendas para essa região, diz Jonas Lima

O ato contou com a presença do presidente do Sinteac , Juciano, do secretário de Educação Adgarbe Alves, do vice-prefeito Nilson Magalhães, do presidente da Câmara de Vereadores Neto do Jamilson, além dos demais secretários, coordenadores e os professores da rede municipal de ensino.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido de Castro está oferecendo capacitação de convivência e fortalecimento de vínculo

Publicados

em

A prefeitura municipal de Plácido de Castro em parceria com o Estado por meio da SEASDHM está oferecendo ao servidores da rede sócio assistencial, duas capacitações, com início na segunda-feira 23 e 24/05/2022 realizada pelos técnicos Angela e Ismael da Gestão do SUAS, para as equipes do CRAS, CREAS, serviço de convivência e criança feliz, sobre a implantação da Vigilância sócio assistencial.

Nos dias 25 e 26/05/2022 está acontecendo a capacitação sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, realizada pela técnicas Cristina Duarte e Marilcia Oliveira do Departamento de Proteção Social Básica/SEASDHM.

Dayane Assunção coordenadora do CRAS participou com sua equipe dessa capacitação, “na segunda e na terça-feira nós tivemos a capacitação voltada aos coordenadores, gestores e o conselho da assistência social municipal sobre a vigilância socioassistencial que vai ser implantada também no município, e os sistemas RMA, CAD SUAS, BAT, utilizados pelas equipes.

Na quarta-feira e quinta-feira estaremos participando da capacitação sobre a proteção social básica que incluiu os profissionais do CRAS e CREAS com todos os orientadores do serviço de convivência. A capacitação é voltada para podermos retornar aos nossos serviços com a maior qualidade. Essa capacitação que o Estado está trazendo para a equipe é importante para capacitar aqueles que são novos na função”, finalizou Dayane.

Leia Também:  Haja remendo com dinheiro do povo!! Prefeitura de Brasileia poderá gastar mais de 240 mil com montagem e desmontagem de pneus de motocicletas e outros

Segundo Cristina Duarte o Objetivo é ampliar o conhecimento da equipe do município para que possam está ofertando os serviços com qualidade para essas famílias que precisam desses atendimentos, por meio da equipe do CRAS.

O público alvo coordenação de CRAS e CREAS, Equipe de referência do CRAS e CREAS (técnico de nível superior e médio) e equipe dos programas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA