RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Elson Farias inaugura unidade de saúde no seringal Alagoas, no Jordão

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Distante 4 (quatro) horas de barco saindo da sede do município, a comunidade Alagoas, Seringal São José, ganhou uma moderna UBS –Unidade de Saúde Básica. A obra é fruto de uma emenda parlamentar da deputada Perpétua na ordem de R$ 420 mil, com contrapartida do Município.

No domingo dia 15, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), junto do prefeito Elson Farias e do deputado estadual Edvaldo Magalhães; ambos correligionários estiveram na bonita festa de entrega da obra.

Equipada com medicamentos, serviços básicos de prevenção, vacina e médico, a unidade trouxe alegria aos moradores da comunidade. O prefeito Elson Farias falou da gratidão e reconheceu o esforço da deputada federal Perpétua Almeida, que pela sua sensibilidade e por conhecer a realidade da região, destinou os recursos para a grande obra. “Essas pessoas não terão mais que se deslocar até a sede da cidade, seja para realizar vacinação, consultas e buscar medicamentos, pois terão tudo isso na nova unidade’, destacou o prefeito.

A deputada federal Perpétua Almeida, falou sobre a felicidade, de ver o fruto de seu esforço na atuação do mandato em Brasília. “Eu represento, especialmente, a população do Acre. Vou aos lugares mais distantes, ora fretando um avião, ora de carro ou de barco, mas eu vou aonde o povo está. São as populações da floresta, ribeirinhos, seringueiros, produtores rurais, disse “Perpétua.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli é homenageado com a Comenda Volta da Empreza

Estamos entregando uma unidade de saúde com médicos e remédios. Se Deus quiser, o próximo passo nessa comunidade será o sonho do ramal. É barato chegar a lugares distantes assim? Não, não é, mas o povo que aqui vive, merece nosso sacrifício. Nunca outro deputado federal, senador ou governador chegou nesta comunidade, finalizou a deputada.

O Jordão é um dos 4 municípios isolados do Acre, mas tem uma das melhores administrações do estado, sendo governado pelo prefeito Elson Farias (PCdoB), que está no segundo mandato à frente da prefeitura do município.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Programa Crianças feliz de Porto Walter será destaque Nacional em documentário do Ministério da Cidadania

Publicados

em

Crianças e gestantes que são acompanhadas por meio do Programa Criança Feliz, da Secretaria de Assistência Social de Porto Walter foram personagens de um documentário gravado entre os dias 14 e 16 de janeiro pela equipe da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania com o apoio do Projeto do Fundo Conjunto para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da Organizações das Nações Unidas (ONU).

No Estado do Acre, apenas Porto Walter foi escolhido como município destaque, e no Brasil apenas 10 municípios estão fazendo parte das filmagens. Para gravar trechos do documentário, retratando a narrativa do programa Criança Feliz e das ações realizadas no município, vieram ao Acre os diretores de filmagens Diego Florentino e Vino Carvalho. Segundo eles, o primeiro lançamento será realizado em março deste ano pelo Ministério da Cidadania.

“O documentário será apresentado em todo o mundo através da ONU com tradução para vários idiomas. No Brasil, o Ministério da Cidadania projeta o lançamento para março deste ano”, informou Diego.

Os representantes do Ministério da Cidadania, fizeram uma visita a Aldeia Shawanambá, onde residem gestantes e crianças acompanhadas pelo programa. Também visitaram residências e propriedades compondo parte do roteiro de gravações para conhecerem a realidade e o contexto em que as atividades são desenvolvidas.

Leia Também:  Comemoração do dia do médico começa com uma sessão solene na ALEAC

O Prefeito César Andrade, comemora os resultados alcançados com as visitas e acompanhamentos domiciliares pelo programa.

“É uma enorme satisfação saber que nosso município será destaque em um documentário nacional. Tudo fruto de um trabalho feito com dedicação e preocupação em assegurar os direitos e o acompanhamento necessário das grávidas e das crianças na primeira infância. É um grande marco a ser comemorado”, enfatiza o gestor.

O município conta atualmente com 100 pessoas, entre gestantes e crianças acompanhadas regularmente em visitas domiciliares por três visitadoras, conforme detalha a Secretária de Assistência Social, Thaís Barbary e a Supervisora do programa, Maiany Cameli, entrevistada pela equipe.

“O programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações intersetoriais com as políticas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Direitos Humanos”, observam as gestoras.

Durante as gravações, a equipe foi acompanhada pela supervisora do Programa Criança Feliz Maiany Cameli, pela vereadora Cleide Silva e pelas visitadoras Bruna, Daise e Karina.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Leia Também:  Vereador Leomar afirma que enquanto o irmão da prefeita estiver sendo investigado por crime de peculato e até que se prove a inocência, a gestão não pode apontar o dedo na cara de nenhum cidadão de Brasileia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA