TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, firma parceria com cooperativa de cafeicultores local

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A expansão das fronteiras agrícolas, na Amazônia, tem como uma das suas principais características a cafeicultura. No Acre não tem sido diferente e o município de Rodrigues Alves está a se lançar nessa tendência, também.

Nesta semana, o prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, em ação a fortalecer parceria já firmada com a cooperativa de cafeicultores locais, enviou equipe técnica ligada à agricultura ao município de Acrelândia, onde os técnicos foram aprofundar conhecimentos na área da cafeicultura para que, ao retornarem, possam multiplicá-los entre os mais de 20 (vinte) sócios-produtores de café pertencentes à cooperativa.

Para o ano de 2022, serão cultivados mais de 25 hectares, com expectativa inicial de plantio de mais de 60 (sessenta) mil pés de café.

“Nossos técnicos foram para uma imersão em conhecimentos em um viveiro dedicado à produção de mudas e ao aprimoramento de técnicas de cultivo do café, lá em Acrelândia. Esta será mais uma cadeia produtiva que pretendemos incrementar, o que possibilitará o fortalecimento da nossa economia. Será mais gente produzindo riqueza e gerando renda na nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Mais um caso de Coronavírus é registrado em Brasiléia e chega a 5 casos, Epitaciolândia registra mais 2 e sobe para 15 e outros 2.234 confirmados em todo o estado

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Leia Também:  Prefeito Bocalom tá virando motivo de piada: Comerciante ironiza o azul do Boca em Rio Branco

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Epitaciolândia oferece curso de crochê em barbante às mulheres do Polo Agroflorestal

Publicados

em

Confecção de crochê básico em barbante foi o segundo curso oferecido para a comunidade do Polo Agroflorestal de Epitaciolândia pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR.

Para a secretária de Assistência Social, Eliade Maria, oportunidades como esta alimentam melhoram a renda das aulas e contribuem com a qualidade de vida das famílias.

“O curso foi desenvolvido com o objetivo de dar mais oportunidades de aprendizado para essas mulheres, para que elas possam ter uma renda extra e auxiliar no orçamento familiar.” Explica Eliade.

O curso ministrado pelo SENAR, teve a duração de oito dias e contou com a participação de 15 mulheres que moram no Polo Agroflorestal de Epitaciolândia.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acre e Roraima trocam experiências para alavancar a produção rural e fortalecer o agronegócio
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA