TUDO SOBRE POLÍTICA II

César Andrade beneficia 54 famílias ribeirinhas com entrega de placas solares em Porto Walter

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O Prefeito César Andrade acompanhou na tarde desta Terça-feira (10), a implantação dos primeiros equipamentos de geração fotovoltaica de energia elétrica (placas solares) aos ribeirinhos de Porto Walter. O vice-prefeito Guarsônio Melo e a vereadora Cleide Silva testemunham à execução de R$700 mil reais da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM) no ano de 2020, destinados pela Deputada Federal Perpétua Almeida para a compra dos 54 kits solares.

Para a vereadora Cleide Silva a ação reforça o compromisso de investir nas comunidades que moram no interior do município.

“Os gestores andam muito, sempre estão na zona rural ouvindo a população, colhendo demandas. Prova disso, são as entregas que estarão acontecendo fruto dessa atuação”, destaca Cleide.

A família da agricultora Rosa Silva, do Rio Cruzeiro do Vale foi a primeira a ser contemplada. “É a primeira vez que um Prefeito vem na minha casa, achei que era esquecida, mas não, hoje estou recebendo esse benefício depois de muitos anos somente na vela ou com energia do gerador”, enfatiza.

Leia Também:  Bolsonaristas fazem piadas e ridicularizam a deputada Joice Hasselmann após série de agressões

O Prefeito César Andrade agradece os recursos destinados. “É gratificante saber que estamos concretizando mais esse benefício para o povo ribeirinho. Mas, me sinto mais feliz por saber que várias famílias de todos os rios do município serão contempladas. Tem moradores do Trunfo é Pau, que é uma comunidade muito distante, que irá ter energia graças ao nosso trabalho”, comemora.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza a II Conferência municipal de igualdade racial do município

Publicados

em

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação de Igualdade Racial, realizaram a II Conferência municipal de igualdade racial do município.

O tema deste ano é o enfrentamento ao racismo e outras formas correlatas de discriminação étnicos racial e intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós.

O evento teve como palestrante o promotor de Justiça, Dr.Ildon Maximiano Peres Neto, da Vara Criminal de Cruzeiro do Sul e menbro do grupo de combate ao crime organizado do Ministério Público/AC – GAECO.

O ato contou com a presença do prefeito Jailson Amorim, do vereador Tiago Matos, da secretária de Assistência Social Rosimeire Teixeira, da coordenadora de promoção da igualdade racial Francisca Costa Amaral, da chefe da divisão de promoção de igualdade racial do município de Rio Branco, Goreth da Silva Pinto, e da presidente do conselho municipal de promoção da igualdade racial Rosa Maria.

A conferência contou ainda com participação e apresentação da Guarda Mirim , sob o comando do Sargento PM Raimundo Sampaio e da cantora Suiane Magalhães na execução dos hinos nacional e municipal.

Leia Também:  Vídeo: ”Desconto gás” proposto que beneficia famílias de baixa renda do deputado Leo de Brito é aprovado na Câmara dos Deputados

O prefeito Jailson Amorim destacou que a II Conferência da igualdade racial foi organizada graças à adesão do município ao SENAPIR , para que o Rodrigues Alves tenha mecanismos de combate ao racismo. ” Queremos que o nosso município viva em harmonia com as raças, com as cores, e a Coordenação de Igualdade Racial por meio da conferência trabalha no sentido de a gente minimizar cada vez mais essa discriminação e esse racismo que existe no mundo”, ponderou.

No final da conferência, foram eleitos 03 delegados, sendo dois da sociedade civil e um representante governamental, além de ter sido escolhido três suplentes. Que irão participar do 5° CONAPIR, em Rio Branco , nos dias 14 e 15 de junho de 2022.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA