RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeita Socorro Neri prestigia lançamento do projeto Quero a Vida em Rio Branco

Solenidade aconteceu no sábado (14), no Centro Cultural Thaumaturgo Filho – Teatro Maués Melo, no conjunto Manoel Julião.

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Solenidade aconteceu no sábado (14), no Centro Cultural Thaumaturgo Filho – Teatro Maués Melo, no conjunto Manoel Julião.

Assessoria – A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, prestigiou na manhã de sábado (14) a solenidade de lançamento do projeto Quero a Vida, executado pela pelo Município por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer e o Departamento Municipal de Juventude.

Executado por meio de emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal Leo de Brito (PT), o projeto tem como principal objetivo o envolvimento do jovem como protagonista e formador de opinião de uma sociedade, através do diálogo da cultura e do lazer abordando temas como: como saúde e sexualidade, gravidez na adolescência, paternidade, IST’s, HIV/AIDS, Álcool e outras drogas, equidade de gênero, cultura de paz e preconceito.

O projeto

Por meio do Edital Nº 01/219, a SEMSA abriu o Processo Seletivo de jovens com idade entre 15 a 29 anos, estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Médio, para desenvolver as atividades do Projeto em 15 Escolas Estaduais localizadas estrategicamente nas regiões de maiores índices de IST’s, HIV/AIDS, como Escola Lourival Pinho, Colégio Acreano, Colégio Barão do Rio Branco, Escola José Rodrigues Leite, Escola Clícia Gadelha, Escola Glória Peres, Escola Lourenço Filho, Colégio Armando Nogueira, dentre ouras.

Leia Também:  Veja o Vídeo: Deputado Luiz Tchê diz que a conta alta da energia é culpa de Bolsonaro e de quem votou pela venda da Eletroacre

O Processo de seleção iniciou pela inscrição e entrega da documentação, exigida no Edital, na sede da Vigilância Epidemiológica e Coordenação das Escolas, onde obteve-se um total de 379 inscritos. Após várias outras fases, foram selecionados 30 alunos, que irão para suas escolas multiplicar o conhecimento adquirido. Eles receberão uma bolsa de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Importância

Em seu discurso Socorro Neri ressaltou a importância do projeto, agradeceu o apoio de Leo de Brito e do seu líder na Câmara Municipal, vereador Rodrigo Forneck, e elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe responsável pelo projeto. “Obrigada a cada um de vocês, por essa importante empreitada”, agradeceu a prefeita.

Ao falar para os presentes, Leo de Brito lembrou de quando foi secretário da Juventude e convidou o secretário municipal de Saúde da atual gestão, Oteniel Almeida, para trabalhar com ele na elaboração e execução de políticas públicas para os jovens. “Vi o grande potencial que ele tem e o levei para trabalhar comigo”, disse o ex parlamentar.

Ajudar outros jovens

Leia Também:  Correr o risco de não agradar nem os apoiadores: PSL avalia se vale apena aceitar Bolsonaro de volta na sigla

Leo de Brito parabenizou Socorro Neri e sua equipe pelo trabalho que vem sendo desenvolvido em favor da juventude de Rio Branco e orientou os participantes do projeto Quero a Vida a aproveitar a oportunidade que a Prefeitura vem lhes oferecendo. “Vocês têm a oportunidade de ajudar outros jovens a optar pela vida”, enfatizou.

Oteniel Almeida lembrou que o Quero a Vida é um projeto que foi executado pela Prefeitura de Rio Branco em parceria com o Governo do Estado quando Leo de Brito era secretário estadual de Juventude, que está sendo retomado pela atual gestão municipal. “É um projeto no qual a gente acredita muito”, concluiu o secretário.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves comemora um ano da campanha de vacinação contra a Covid-19

Publicados

em

Diante da situação em que estamos vivendo atualmente, tentar combater o coronavirus é essencial e os nossos representantes devem tomar todas as medidas de prevenção e combate como vem acontecendo no município de Rodrigues Alves.

Diante dos dados positivos na Cidade, o prefeito Jailson Amorim, destacou sua emoção por estar completando um ano que a Prefeitura de Rodrigues Alves iniciou a vacinação dos munícipes contra a covid-19.

” Há um ano a estávamos recebendo doses de esperança. Depois de vivermos um ano de pandemia com tantas perdas, a vacina trouxe alívio com a possibilidade de mudanças diante de tantas tragédias”, destacou o gestor que foi acometido pela doença e chegou a ficar internado.

Segundo Amorim, o município aderiu prontamente à vacina, confiando no avanço tecnológico da Ciência. E de lá para cá, já foram mais de 16 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

Ainda segundo o prefeito, optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Leia Também:  Veja o Vídeo: Deputado Luiz Tchê diz que a conta alta da energia é culpa de Bolsonaro e de quem votou pela venda da Eletroacre

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA