RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeita Fernanda Hassem realiza entrega de ramal e extrativistas comemoram

Foram abertos cerca de 35 km de ramal pela a prefeitura, que vai beneficiar mais de 80 famílias extrativistas.

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Foram abertos cerca de 35 km de ramal pela a prefeitura, que vai beneficiar mais de 80 famílias extrativistas.

Brasiléia possui uma malha viária com mais de 1.800 quilômetros de ramais. Boa parte destes, estão dentro da Resex Extrativista Chico Mendes, que
pertence ao Governo Federal, porém a prefeitura vem investindo em melhoria de ramais, construção de pontes, reabertura e abertura de alguns ramais para que famílias que viviam isoladas possam ter o direito de ir e vir com melhor facilidade.

A Prefeita Fernanda Hassem esteve neste domingo, 15, realizando a inauguração do ramal do seringal Tabatinga, na resex Chico Mendes, há mais
de 80 km de ramal no km 59. Foram abertos cerca de 35 km de ramal, que vai beneficiar mais de 80 famílias extrativistas. Algumas dessas famílias para chegar no ramal principal no km 59, andavam mais de 8 a 10 horas a pé ou em animal.

O seringueiro Alfredo dos Santos (Maranhão), falou das dificuldades que os moradores passavam sem o ramal. "Moro na resex deste de 2008, era sempre uma dificuldade para nós chegar até o ramal principal onde tem transporte. Nós andavamos por varadouro de 8 a 10 horas a pé ou montado em animal, as pessoas adoeciam e a gente tirava na rede. Hoje estamos aqui realizando um sonho que foi abertura do ramal, a prefeita Fernanda Hassem está aqui e só temos que agradecer a ela que tem trabalhado para ajudar as pessoas. Essa semana estava na rua, chamei um um amigo que tem carro, ajudei no combustível e ele veio me deixar na porta de casa, tirei a mercadoria do carro e coloquei dentro da minha casa, isso não tem preço". Ressaltou seu Maranhão.

Leia Também:  PT não contará com a prefeita Fernanda Hassem, é ponto fechado, deverá apoiar a candidatura do namorado Israel Milani a Federal

Prefeita Fernanda Hassem vem dando atenção especial às melhorias de ramais e mesmo a Resex Chico Mendes sendo responsabilidade do Governo Federal, não tem medido esforços para atender aos moradores. "Hoje 83 famílias saem do insolamento e esse era um compromisso que eu tinha desde que assumi a prefeitura de Brasiléia. Eu andei por aqui antes de ganhar a eleição e vi o sofrimento das pessoas e agora vejo a alegria da comunidade. Já abrimos mais de 70 km de linhas aqui no ramal do 59 e estamos melhorando o ramal principal. Temos muito mais desafios na área de educação, saúde,  social, mas hoje estamos garantido a infraestrutura que foi a abertura de ramal.

O vereador Antônio Francisco também falou da importância da abertura do ramal". São 35 quilometros de ramais a mais que passa a existir acrescentado mais ramais em Brasiléia A Prefeita Fernanda Hassem vem atendendo a demanda das comunidades e só temos que agradecer a todos", disse.

A Prefeitura de Brasiléia além da abertura, trabalha na melhoria do ramal principal que são mais de 80 km de ramal principal e trabalha na melhoria de ramais com várias frentes de serviços para atender a demanda das comunidade rurais, seguindo as normas legais, como no caso da Resex Chico Mendes, abertura com licenciamento ambiental para que não prejudique o meio ambiente.

Leia Também:  Governadores do Acre e Rondônia vistoriam fase final das obras da ponte sobre o rio Madeira, acompanhados do ministro da Infraestrutura

Além da Prefeita estiveram presentes secretários, vereadores Antônio Francisco, Marquinhos Tibúrcio, Mario Jorge, Rosevete e Edu Queiroz, coordenadores de Núcleos de Brases e diversas famílias do seringal Tabatiga.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural no Estádio José Dantas

Publicados

em

A prefeitura do município de Assis Brasil organizou a final da I Copa Indígena de Futebol de Campo que aconteceu neste sábado, dia 04, no Estádio Municipal José Dantas. Na ocasião também foi realizado um torneio rural com representantes de todas as regionais da zona rural do município.

O evento foi iniciado pela manhã e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, do vice-prefeito Reginaldo Martins, dos vereadores Wendell Marques, Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Eduardo Marques e Wemerson Martins. Também prestigiou a atividade o deputado Federal Léo de Brito.

“Nos sentimos valorizados com isso que tá acontecendo. O prefeito já realizou atividades esportivas neste ano lá em nossa comunidade, mas agora estamos aqui sendo tratados como verdadeiros atletas. Isso tudo tinha acabado e agora o prefeito e sua equipe estão resgatando”, comentou o jogar Francisco Rodrigues, do time Fazenda do Seringal Icuriã.

O evento durou o dia todo e movimentou a cidade. Muitos vieram das comunidades rurais e indígenas, além dos moradores da cidade. Vale ressaltar que há muito tempo o município de Assis Brasil não prestigiava atividades esportivas, somente com o prefeito Jerry e sua equipe a frente da prefeitura foi que voltaram com as práticas esportivas no município.

Leia Também:  O negacionismo e o descaso do presidente com vidas: Carreatas pelo "Fora Bolsonaro" começam em todo o Brasil

No final, o time que consagrou-se campeão indígena 2021 foi o time Extrema da Terra Indígena Mamoadate, cabeceiras do Rio Iaco. Já o vencedor do torneio rural foi time da Fazenda, do Seringal Icuriã.

“Nossa alegria é ver o povo feliz de novo. Há muitos anos isso não acontecia aqui em Assis Brasil. Ser abraçado e receber essa energia dos moradores da cidade, da zona rural e das aldeias é um combustível para continuar trabalhando todo dia”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Zequinha Lima e Nicolau Júnior visitam famílias atingidas por enchente histórica em Cruzeiro do Sul

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA