RIO BRANCO

Tudo sobre política 2

População de Tarauacá se revolta com a intenção do governo Gladson, de fechar a Maternidade no centro e colocar em uma ala do hospital da cidade

Publicados

Tudo sobre política 2

Uma enquete feita na página de um perfil social do ex-vice prefeito Chagas Batista, mostra uma avalanche de críticas a proposta e uma reprovação de quase 100% dos que comentaram

Em quase três anos de governo Galdson Cameli, os Tarauacaenses não viram uma obra sequer na cidade e se dizem abandonados pelo estado. Alguns cidadãos acreditam que seja por ele Gladson ter tido em Tarauacá uma das menores votações na disputa de governo em 2018. Sem andar pouco na cidade, o governador parece ter esquecido a terra do abacaxi, que até raio x no hospital está sem funcionar.

Batista fez uma postagem dura e crítica sobre a possível mudança da atual maternidade, que segundo ele tem uma localização estratégica e uma história com a população da cidade.

Veja o que disse;

Uma simples pergunta feita aqui na página sobre o que a população acha da transferência da maternidade para o hospital, das mais de 60 pessoas que se manifestaram até o momento, apenas 1 disse ser a favor.

A pergunta que não cala é: que obsessão é essa dos representantes do governo Gladsom Cameli de levar a maternidade para o hospital? Vaidade? Birra contra o povo? Falta de sensibilidade humana? Desconhecimento da realidade?

Seja qual for uma das interrogações, é uma tremenda falta de respeito ao povo de Tarauacá, em especial as mulheres da cidade, trabalhadoras rurais e indígenas. Quem tem muito dinheiro pode parir onde quiser. Rio Branco, Rio de Janeiro, são Paulo, ou Paris. Para o povo a realidade é bem diferente.

Leia Também:  Bolsonaro diz que integrantes do gabinete do ódio são cidadãos de bem e ameaça reagir

A Maternidade Ethel Muriel Gedis, é uma homenagem justa a esposa do grande médico irlandês, Dr. Thomé que trabalhou em Tarauacá como o único médico na década de 70, foi um sonho dos verdadeiros Tarauacaenses, construída na década de 90.

O médico Jasone, sua esposa Francisca Cabral (In Memoriam) foram os principais entusiastas e realizadores da obra. Na época, as mulheres de Tarauacá desejavam o nascimento dos seus filhos em um lugar de paz, longe da correria das urgências e emergências do hospital.

Se a maternidade hoje precisa de adequações, porque o governo não explica a população? Quando vai começar a obra, quando será concluída? Já foi ao menos licitada? O fato é que esse governo e seus representantes em Tarauacá não respeitam o povo.

Meu repúdio as mentiras e falta de respeito desse governo com o povo de Tarauacá. Minha solidariedade e apoio as mulheres que estão hoje na Câmara de vereadores realizando seu manifesto contra esse delírio acintoso, finalizou Batista.

Um grupo de mulheres da cidade, prepara uma grande mobilização para barrar a ideia. Quanto a equipe técnica e política do governador, saibam que fazer ações sem dialogar com povo tem sempre um resultado desfavorável.

Leia Também:  Governo debate desenvolvimento da Amazônia com presidentes das Federações da Indústria do Acre e Rondônia

Clique aqui e Veja a publicação do ex-vice prefeito Chagas Batista:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Edvaldo Magalhães lamentou que as escolas estão pedindo açúcar emprestado na taberna do bairro”, as três escolas situadas na cidade de Feijó não iniciaram o ano letivo por falta de organização da Secretaria de Estado de Educação (SEE) do governo Gladson Cameli. As Escola de Ensino Médio José Gurgel, por exemplo, ficou sem iniciar as atividades por falta de energia elétrica. Além disso, está faltando merenda. “Aonde tem merenda, estão servindo bolacha com ki-suco. O governo anunciou um programa que deixaria todos os alunos bem alimentados, mas não tem merenda. Não conseguiram contratar e entregar merenda para iniciar o ano letivo, diz deputado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre política 2

Vídeo: Vereadora Neiva afirma que inquérito envolvendo o irmão da prefeita Fernanda Hassem não se trata de perseguição política e sim de desvio de verba pública

Publicados

em

Por

A vereadora Neiva Badotti usou a tribuna durante a sessão desta terça-feira para desmistificar alguns boatos que giram em torno do Inquérito da Policia Federal que investiga um possível desvio de recurso público na Prefeitura de Brasileia onde um dos envolvidos trata-se do irmão da prefeita Fernanda, Tadeu Hassem.

De acordo com a parlamentar, este processo que se originou através de denúncias e que a Polícia Federal deu início ao inquérito e não por disse e me disse, o fato é que neste mesmo inquérito consta muitas divergência de informações repassadas pela prefeitura que necessitam de maior esclarecimentos. Ao passar para o Ministério Público, o processo segue em segredo de justiça.

“Eu quero chamar a atenção dos senhores vereadores e da população, nós temos aprovado muito recurso para o município de Brasileia, nós não estamos recebendo a prestação de contas de um centavo e quando o vereador Leomar diz que é uma gestão que está sob suspeita aqui está a prova, que realmente está sob suspeita, e quem está dizendo não sou eu, quem denunciou não fui eu, quem está dizendo é a Policia Federal. Se são inocentou ou não, também não é eu que vou dizer, mas é uma administração que está sob suspeita”, enfatizou.

Leia Também:  Ministério Público diz que porteiro mentiu sobre suspeito da morte de Marielle citar Bolsonaro

Neiva Destacou ainda que ao tomar conhecimento deste processo e quando se pede mais 30% sobre o Orçamento é preocupante. Badotti afirma ainda que se trata de muito dinheiro em questão.

“Chega da população de Brasileia ser lesada!! Desde já eu peço que a população acompanhe mais as sessões que acompanhe o que vem acontecendo do município e principalmente que acompanhe o valor do Orçamento e a votação para tal realizada por este Poder, porque as coisas não vão bem no nosso município. Será que este processo está em segredo de justiça devido uma ligação da senhora prefeita ao governador? Eu acredito que não, pois o que prevalece é a minha confiança na justiça”, concluiu.

Veja o Vídeo:

https://www.facebook.com/3dejulhonoticias/videos/1528450424166996/

Veja Abaixo Matérias Relacionadas:

Vereador Leomar afirma que enquanto o irmão da prefeita estiver sendo investigado por crime de peculato e até que se prove a inocência, a gestão não pode apontar o dedo na cara de nenhum cidadão de Brasileia

Exclusivo: Polícia Federal abre inquérito para investigar crime de peculato na Prefeitura de Brasileia. Tadeu Hassem é um dos investigados

Exclusivo: Polícia Federal abre inquérito para investigar crime de peculato na Prefeitura de Brasileia. Tadeu Hassem é um dos investigados

Prefeito Tião Flores gasta quase 8 mil com blogueiro para matar baratas em escolas públicas de Epitaciolândia

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Estado capacita município de Senador Guiomard para implantação do Programa Criança Feliz

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA