RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

População de Tarauacá se revolta com a intenção do governo Gladson, de fechar a Maternidade no centro e colocar em uma ala do hospital da cidade

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Uma enquete feita na página de um perfil social do ex-vice prefeito Chagas Batista, mostra uma avalanche de críticas a proposta e uma reprovação de quase 100% dos que comentaram

Em quase três anos de governo Galdson Cameli, os Tarauacaenses não viram uma obra sequer na cidade e se dizem abandonados pelo estado. Alguns cidadãos acreditam que seja por ele Gladson ter tido em Tarauacá uma das menores votações na disputa de governo em 2018. Sem andar pouco na cidade, o governador parece ter esquecido a terra do abacaxi, que até raio x no hospital está sem funcionar.

Batista fez uma postagem dura e crítica sobre a possível mudança da atual maternidade, que segundo ele tem uma localização estratégica e uma história com a população da cidade.

Veja o que disse;

Uma simples pergunta feita aqui na página sobre o que a população acha da transferência da maternidade para o hospital, das mais de 60 pessoas que se manifestaram até o momento, apenas 1 disse ser a favor.

A pergunta que não cala é: que obsessão é essa dos representantes do governo Gladsom Cameli de levar a maternidade para o hospital? Vaidade? Birra contra o povo? Falta de sensibilidade humana? Desconhecimento da realidade?

Seja qual for uma das interrogações, é uma tremenda falta de respeito ao povo de Tarauacá, em especial as mulheres da cidade, trabalhadoras rurais e indígenas. Quem tem muito dinheiro pode parir onde quiser. Rio Branco, Rio de Janeiro, são Paulo, ou Paris. Para o povo a realidade é bem diferente.

Leia Também:  Governo do Estado garante orçamento para compra de vacinas no combate à Covid-19

A Maternidade Ethel Muriel Gedis, é uma homenagem justa a esposa do grande médico irlandês, Dr. Thomé que trabalhou em Tarauacá como o único médico na década de 70, foi um sonho dos verdadeiros Tarauacaenses, construída na década de 90.

O médico Jasone, sua esposa Francisca Cabral (In Memoriam) foram os principais entusiastas e realizadores da obra. Na época, as mulheres de Tarauacá desejavam o nascimento dos seus filhos em um lugar de paz, longe da correria das urgências e emergências do hospital.

Se a maternidade hoje precisa de adequações, porque o governo não explica a população? Quando vai começar a obra, quando será concluída? Já foi ao menos licitada? O fato é que esse governo e seus representantes em Tarauacá não respeitam o povo.

Meu repúdio as mentiras e falta de respeito desse governo com o povo de Tarauacá. Minha solidariedade e apoio as mulheres que estão hoje na Câmara de vereadores realizando seu manifesto contra esse delírio acintoso, finalizou Batista.

Um grupo de mulheres da cidade, prepara uma grande mobilização para barrar a ideia. Quanto a equipe técnica e política do governador, saibam que fazer ações sem dialogar com povo tem sempre um resultado desfavorável.

Leia Também:  Aquiri Shopping: prefeitura de Rio Branco alinha logística para atender lojistas que vão aderir ao empreendimento

Clique aqui e Veja a publicação do ex-vice prefeito Chagas Batista:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Deputado Edvaldo Magalhães lamentou que as escolas estão pedindo açúcar emprestado na taberna do bairro”, as três escolas situadas na cidade de Feijó não iniciaram o ano letivo por falta de organização da Secretaria de Estado de Educação (SEE) do governo Gladson Cameli. As Escola de Ensino Médio José Gurgel, por exemplo, ficou sem iniciar as atividades por falta de energia elétrica. Além disso, está faltando merenda. “Aonde tem merenda, estão servindo bolacha com ki-suco. O governo anunciou um programa que deixaria todos os alunos bem alimentados, mas não tem merenda. Não conseguiram contratar e entregar merenda para iniciar o ano letivo, diz deputado

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 para maiores de 18 anos já iniciou em Porto Walter

Publicados

em

A partir desta Segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde intensificará as ações de imunização objetivando aplicar a dose de reforço contra a Covid-19. Quem tem mais de 18 anos e tomou a segunda dose da vacina há cinco meses pode buscar a dose de reforço nas Unidades Beira Rio e Portelinha.

O Coordenador de Imunização, Vinícius Lopes lembra que a dose de reforço funciona com a intercambialidade de vacina. Ou seja, quem tomou a 1ª e a 2ª dose da FioCruz/AstraZeneca, vai tomar o reforço de Pfizer. Já quem recebeu as duas primeiras doses de Pfizer, vai tomar AstraZeneca. A Prefeitura aguarda o recebimento de doses da Janssen, para a aplicação da segunda dose.

A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, faz um alerta para as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose. “Quem ainda não tomou a segunda dose deve procurar o quanto antes os postos de vacinação para completar o esquema vacinal e aguardar o período de aplicação do reforço recomendado pelo Ministério da Saúde”, enfatiza.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Leia Também:  Governo do Estado homenageia servidores do Pronto-Socorro de Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA