RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Petecão é eleito presidente de Medida Provisória que pretende gerar 4 milhões de empregos no Brasil

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – Senador Sérgio Petecão (PSD) foi o senador eleito para presidir os trabalhos da Medida Provisória 905, também conhecida como MP do Programa Verde e Amarelo, que altera parte da legislação trabalhista com o objetivo de gerar novos postos de trabalho no país. A expectativa do senador é que cerca de 4 milhões de empregos sejam criados. A MP prevê ainda o aumento das exportações brasileiras, do Produto Interno Bruto e da arrecadação do Governo Federal.

Petecão informou que o Brasil sofre com 12,5 milhões de desempregados – de acordo com dado divulgado pelo IBGE, publicado em outubro de 2019. “Trata-se da Medida mais esperada por toda a sociedade. O projeto deve tirar a juventude do desemprego e dar oportunidade de trabalho para milhões de jovens”, disse o senador.

O contrato de trabalho Verde e Amarelo é uma modalidade de destinada para as pessoas entre 18 e 29 anos que nunca tiveram emprego formal. Ou seja, quem nunca trabalhou de carteira assinada poderá participar da modalidade. Aprendizes e contratados em caráter de experiência e avulso também serão contemplados.

Leia Também:  Governo e Prefeitura de Rio Branco definem ações conjuntas contra queimadas urbanas

De acordo com a Medida Provisória, os contratos somente poderão ser feitos no período de três anos: de janeiro de 2020 a dezembro de 2022. O texto proíbe a demissão de empregados para a contratação Verde e Amarelo.

Sérgio Petecão esclarece que os jovens contratados nesta modalidade receberão prioritariamente ações de qualificação profissional. “Entendo que muitos jovens buscam a oportunidade do primeiro emprego. Contudo, a legislação trabalhista é vista com muita burocracia e cara por parte de muitos empregadores dentro da atual situação do país. A iniciativa da MP consiste, entre outras, de dar a chance de os jovens, ainda sem experiência profissional, serem incluídos no mercado de trabalho”, diz o senador.

Outra característica positiva prevista é a ampliação da oferta de crédito, sobretudo de microcrédito, para pessoas de baixa renda que desejam abrir uma empresa própria. “Incentivar o emprego e o empreendedorismo é um caminho promissor para levar o Brasil para um patamar mais elevado com relação ao aquecimento da economia, geração de emprego e garantia de melhor qualidade de vida para a população”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido de Castro recupera trechos críticos dos ramais Monte Alegre e 58

Publicados

em

Assessoria – A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da Secretaria de Obras está trabalhando e se dedicando ao máximo na recuperação de trechos críticos dos ramais de Plácido de Castro. No momento o Poder público está trabalhando para melhorar os ramais Monte Alegre, 58 e ramal Cabo Severino.

Desde quando assumiu a prefeitura o prefeito Camilo da Silva tem trabalhado com uma atenção especial voltada aos ramais, buscando promover aos moradores da zona rural o direito de trafegar em seus ramais em dias de verão como também em dias chuvosos, a equipe da secretaria de obras não tem medido esforços para trabalhar, não parando nem nos finais de semana, para desenvolver o trabalho.

Recuperar ramais e construir pontes na zona rural, nunca foi tarefa fácil, mas continua sendo uma das metas mais importantes em pleno andamento, na gestão Camilo da Silva.

Várias estratégias tem sido consolidadas, já que pra tudo dá certo a contento, depende-se de planejamento e logística inteligente.

Leia Também:  Governo e Prefeitura de Rio Branco definem ações conjuntas contra queimadas urbanas

No sábado, o prefeito Camilo da Silva, acompanhado do Secretário da SEMSUR, Sebastião Santos, estiveram no Ramal Cabo Severino, onde depois de recuperado, mesmo com a chuva os veículos transitavam normalmente com segurança e tranquilidade.

A luta continua, não para, tendo-se consciência, que só se pode fazer esse tipo de serviço nos ramais, um de cada vez, mas que todos serão beneficiados.

Prefeitura recupera trechos críticos no ramal Monte Alegre e 58 Foto: Reprodução

Prefeitura de Plácido recupera ramal Cabo Severino foto: Reprodução

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Leia Também:  Governo apresenta Plano Estadual de Segurança Pública com investimento em tecnologia para reduzir violência

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA