RIO BRANCO

Cultura

Palestra sobre violência doméstica é promovida para mulheres com deficiência

Publicados

Cultura

A Comissão de Acessibilidade do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) promoveu, nessa quinta-feira, 12, uma palestra sobre violência doméstica destinada às mulheres com deficiência. A atividade, que faz parte da 16ª Semana Justiça pela Paz em Casa, ocorreu no Palácio da Justiça.

Na ocasião, as participantes puderam refletir sobre autoestima e compartilhar experiências destrutivas ocasionadas por conta das limitações de mobilidade. A atividade foi conduzida pela coordenadora das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJAC, desembargadora Eva Evangelista, que ressaltou sobre direitos das mulheres e a importância do respeito entre casal.

“Não devemos nos calar diante a desigualdade”, disse a desembargadora destacando os tipos de violência doméstica.

O evento teve a participação da presidente da Câmara de Vereadores em exercício, Lene Petecão, que enfatizou a necessidade de as mulheres com deficiência serem ouvidas, e contou ainda com ação da Gerência da Qualidade de Vida (GEVID-TJAC), que firmou parceria com empresas para embelezarem as participantes.

A campanha 16ª Semana Justiça pela Paz em Casa ocorreu entre os dias 9 e 13 de março e concentrou os esforços no andamento dos processos relacionados à violência de gênero.

Leia Também:  Fechado para reforma há 4 meses, Parque Chico Mendes é aberto parcialmente durante férias

Em todo o estado foi realizado um mutirão de audiências, que foi fortalecido nas Varas de Proteção à Mulher de Rio Branco e Cruzeiro do Sul com juízes designados para reforçar os julgamentos. Além da celeridade nos julgamentos de processos, a campanha Justiça pela Paz em Casa possui ações educativas nas escolas e outras instituições públicas e privadas.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Dupla sertaneja de Epitaciolândia lança clipe no YouTube e redes sociais que e está sendo um grande sucesso internacional

Publicados

em

“Essa música” é o primeiro lançamento da dupla, que chegou às plataformas em novembro – Foto: Reprodução

Próximo ao aniversário de 11 anos da dupla, os cantores Cristiano Paulo e Daniel lançaram “Essa música” em novembro no YouTube e nas redes sociais, onde a música está sendo ouvida em diversos estados do Brasil, além do reconhecimento internacional pelo Peru e Bolívia, com mais de 8 mil visualizações.

Segundo o portal Contilnet, a música foi gravada através do Festival da Canção: Voz da Fronteira, da Prefeitura de Epitaciolândia pela Secretaria de Cultura e Esportes, além do patrocínio da Menorá Entretenimento. De acordo com Cristiano Paulo, a dupla pretende lançar outro clipe em fevereiro, mas ainda não foi decidido qual música será gravada, mas há uma grande expectativa para aceitação do público.

Veja o Vídeo:

A dupla

Entre shows de Daniel realizados em Epitaciolândia, a dupla se uniu após Cristiano Paulo ser convidado para fazer a segunda voz do duo. “Nós nos conhecemos no ensino fundamental, ainda no início na carreira do Daniel, mas nós nos juntamos através de um amigo. Eu era garçom em um bar em Epitaciolândia e ele cantava com outro rapaz. Ele me convidou para fazer a segunda voz e o dono do estabelecimento se dispôs a comprar os instrumentos para que eu trabalhasse”, afirma Cristiano Paulo.

Leia Também:  Depois de 18 meses: Retorno dos trabalhos presenciais divide opiniões entre os vereadores de Rio Branco

Além disso, o proprietário do bar e restaurante Cantina Goiana, José Sulimar, conhecido como goiano, também sugeriu o nome da dupla, uma vez que Daniel usava o nome artístico de “Luan”. “Ele perguntou meu nome completo e eu disse, depois perguntou o nome do Daniel. Eu falei que meu nome era Cristiano Paulo Hoffmann, então ele disse que esse é o nome da dupla: Cristiano Paulo e Daniel”, conta o cantor.

A dupla Cristiano Paulo e Daniel fazem sucesso com o lançamento “Essa música”. Foto: Cedida

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  César se posiciona a favor de emenda que altera o fator previdenciário

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA