RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O Richelieu do governo Gladson Cameli: Bittar está montando um grupo político forte, para chegar no próximo ano e jogar a carta na mesa da discussão

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

NÃO É PELOS cabelos louros que o governador Gladson Cameli não tem, que o senador Márcio Bittar (MDB) se tornou o Cardeal Richelieu do governo do Cameli. Richelieu foi a figura mais influente no reinado do Rei da França Luís XIII. Toda a articulação política real passava por ele. 

Aos poucos, Bittar foi se aproximando do Palácio Rio Branco, e é hoje a figura política mais importante nas hostes palacianas. Conseguiu dobrar o velho lobo Flaviano Melo (MDB), e lhe convencer a fazer o desembarque no governo do Gladson, além de tirar da sua cabeça a ideia de ser candidato ao Senado em 2022.

Conseguiu trazer para o seu bornal duas secretarias, a SEDUR e a da Agricultura; tem mais dois partidos sob a sua órbita, o REPUBLICANOS e o PTB.  Enfim, está montando um grupo político forte, para chegar no próximo ano é jogar a carta principal que tem guardada na manga na mesa da discussão, sobre quem será o nome na chapa do Gladson para o Senado: a sua carta é a ex-esposa Márcia Bittar.

Leia Também:  PL de autoria do vereador Jakson Ramos é aprovado com 8 votos na Câmara de Rio Branco

O Márcio é um dos políticos mais habilidosos que sabe orbitar em torno do poder, seja no Planalto com Bolsonaro, ou no estado com o Gladson. Este é o jogo que vai para a mesa da escolha do nome ao Senado. Como se diz no popular: o sistema é bruto.   

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora Neiva Badotti foi convidada por uma família para tomar ciência sobre um caso de distribuição de medicamento vencido que foi distribuído pela Farmácia Municipal à mãe de uma criança. De acordo com a parlamentar, a mãe teria levado sua filha ao médico que por sua vez lhe prescreveu uma medicação, em seguida a mãe da criança ido até a farmácia municipal em posse da receita em busca dos remédios prescritos, ao chegar na unidade a medicação foi entregue e a mãe da criança passou a lhe dar os remédios.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Leia Também:  Governo adquire mais 23 compartimentos de cela para o transporte de presos em viaturas

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Em Rodrigues Alves, Jailson Amorim reúne secretário de educação e equipe para discutir as metas de 2022

Publicados

em

Apesar das dificuldades no ano de 2021, Rodrigues Alves foi um dos municípios que mais avançou na área educacional, principalmente no tocante a valorização dos servidores da Secretaria de Educação. Com a implantação do piso salarial do Magistério, pagamento de abono e a doação dos uniformes e material de didático para mais de cinco mil alunos da rede municipal de ensino.

Para a gestão municipal seguir melhorando cada vez mais a educação dos rodriguenses, o prefeito Jailson Amorim, que é professor e já foi presidente do Sinteac, reuniu-se com o secretário municipal de Educação, Edergabe Alves, e a equipe para discutir as ações e metas da pasta no ano de 2022. O vice-prefeito Nilson Magalhães também é professor e tem disso um grande aliado nessa luta pela melhoria e avanços em Rodrigues Alves.

Segundo o gestor, o ano passado foi desafiador, mas a gestão conseguiu alguns avanços na área de educação. ” 2021 foi um ano desafiador, mas conseguimos realizar grandes feitos na EDUCAÇÃO que entrarão para a história de Rodrigues Alves. E para continuarmos com esse mesmo objetivo, nos reunimos na Secretaria de Educação, juntamente com o secretário Adegarbe Alves e toda a sua equipe, para traçarmos as metas para o início do ano letivo de 2022″, destaca o prefeito.

Leia Também:  Governo adquire mais 23 compartimentos de cela para o transporte de presos em viaturas

Nesse ano, a Secretaria de Educação já distribuiu kits da merenda escolar para alunos da zona rural que estudam de forma remota. Além disso, são R$ 8 milhões que estão sendo investidos na área de construção e reformas de prédios escolares.

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Cidadania realizou seu novo congresso para eleição do diretório municipal de Rio Branco

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA