RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O Acre no fundo do poço: Com direito a bolo, jovens cantam parabéns em frente ao Hospital do Juruá pelo 7º aniversário do abandono do tomógrafo de Cruzeiro do Sul

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo que vira as costas para a saúde: Os jovens ironizaram a triste situação da não instalação do tomógrafo e o descaso da Sesacre – Foto: Reprodução

Veja o Vídeo Abaixo: Quatro jovens de Cruzeiro do Sul, conhecedores do “drama do tomógrafo” resolveram protestar a situação de forma ironizada, da mesma forma que o governador vem agindo com a população, e tratando os acreanos como se fossem palhaços.

Mas em se tratando do tomógrafo, os quatro membros da sociedade civil levaram um bolo, balão, confetes, chapéu de aniversário e cantaram parabéns pela não instalação do equipamento, “festinha” esta que aconteceu na frente do Hospital do Juruá.

O descaso do abandono do tomógrafo por parte do governo já foi alvo de denúncias por parte de alguns representantes do povo, mas nem assim foram tomadas providências. Após sete meses de espera, um grupo de humoristas de Cruzeiro do Sul resolveu cobrar do poder púbico a instalação do novo aparelho de tomografia no Hospital Regional do Juruá de forma inusitada.

Um dos jovens diz que se o tomógrafo não for estalado este mês de setembro no próximo mês eles voltarão a comprar outro bolo e levarão para a frente do hospital novamente para cantar os parabéns do oitavo mesversário.

Equipamento foi entregue há seis meses, mas não está em funcionamento, pacientes estão custeando exames em clínicas particulares – Foto: Reprodução

O deputado federal Leo de Brito deu entrada no Ministério Público Federal (MPF) com representação pedindo a instauração de inquérito civil para apurar improbidade administrativa, responsabilidade por omissão e dano coletivo à saúde por parte da Secretaria de Estado de Saúde em razão da demora na instalação de aparelho de tomografia computadorizada no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Leia Também:  Auditor responsável por tese de Flávio Bolsonaro para anular inquérito da rachadinha é demitido

O equipamento, entregue em fevereiro desse ano, foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinados pela deputada federal Jéssica Sales, ao custo de R$ 10 milhões.

“Um verdadeiro descaso e incompetência administrativa do governo Gladson Cameli, recebi diversas denúncias de que o tomógrafo está no corredor do Hospital do Juruá há seis meses e os pacientes estão tendo que pagar o exame em uma clínica particular que faz esse serviço no município ao custo de até R$ 930,00, um absurdo isso!”, denunciou Leo.

No documento, o parlamentar pede que seja investigada a demora na instalação do tomógrafo e que os gestares públicos sejam responsabilizados.

“Nossa intenção é que o MPF apure esse descaso, mas sobretudo que a população do Juruá seja atendida com esse serviço público que é de responsabilidade do Estado, além disso, é um direito e precisa ser cumprido, pessoas estão morrendo por falta de diagnóstico, isso é inadmissível”, disse Leo de Brito.

Vale ressaltar que uma Clínica de Diagnóstico de Cruzeiro do Sul, recentemente instalou o mesmo aparelho em 28 dias, super prático pronto para ser usado – Foto: Reprodução

O vereador diz, que não é de hoje que o tomógrafo do Hospital do Juruá vem sendo alvo de denúncias no governo desastroso de Gladson Cameli. Primeiro, o governo, há sete messes atrás, adquiriu um tomógrafo para suprir as necessidades da região do Juruá, porém o aparelho está parado desde que foi adquirido.

Com o governo Gladson dando calado como resposta, o vereador Clerton Souza (PSD) também resolveu fazer o mesmo questionamento. Para quê adquirir um aparelho caríssimo se não tem interesse em instalar?

O fato é quê, quem precisa da saúde Pública no Acre, infelizmente vai enfrentar problemas ao testemunhar a realidade de descaso na saúde, como é a situação do tomógrafo que já dura sete meses no hospital do Juruá e até agora não se tem nem previsão.

Leia Também:  Governo e Banco da Amazônia assinam protocolo de intenções em prol do desenvolvimento do Acre

Vale ressaltar quê, quem tem vontade de fazer as coisas acontecer, assim faz, como é o Caso Centro de Diagnóstico CEDIMP de Cruzeiro do Sul, que em apenas 28 dias instalou o mesmo aparelho de tomografia que está há sete meses jogado nas dependências da Unidade Hospitalar daquela região.

“O descaso é tanto que nos causa grande revolta. Em 28 dias o CEDIMP instalou o aparelho de tomografia em Cruzeiro do Sul, já o hospital do Juruá está há 7 meses com o aparelho de tomografia parado, jogado na parede. Isso é uma vergonha para esse Governo!”, concluiu o parlamentar.

Veja o Vídeo:

https://www.instagram.com/p/CTxIfHvAqVd/?utm_source=ig_web_copy_link

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, dirige a cidade com maior quantidade de problemas no Acre. Infraestrutura, meio ambiente e questões relacionadas a saúde, volta as aulas, são alguns dos problemas mais urgentes que administração municipal precisa dar respostas a população de Rio Branco. Bocalom precisa compreender que tem problemas demais na sua administração e que perder tempo gritando Mito não irá lhe credenciar a recuperar o prestígio que perdeu em apenas 8 meses de gestão.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

”O Brasil está sendo comandado pelo mercado financeiro”, diz deputado Leo de Brito

Publicados

em

“O banqueiro André Esteves disse quem é que manda no nosso país. Diga-se de passagem, quem manda sem ter nenhum voto. Ele mostra a força que o mercado financeiro tem sobre as instituições brasileiras no governo Bolsonaro”, declarou o deputado federal Leo de Brito (PT) durante discurso no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 26.

O parlamentar fez referência a um áudio atribuído a André Esteves divulgado na imprensa, no último fim de semana. Leo de Brito ressalta que, entre outras coisas, no áudio, Esteves usou palavras de misoginia contra a ex-presidenta Dilma e fez comparações ao golpe de 64 com o golpe de 2016.

“A gente aqui votando vários projetos, várias matérias e o senhor André Esteves rindo da ligação que o presidente da Câmara, Arthur Lira, fez para ele, para saber como ficaria a situação depois do pedido de demissão de diversos secretários do Ministério da Economia, na semana passada”, comentou.

Leo de Brito destacou ainda que enquanto os brasileiros sofrem com o país voltando ao mapa da fome, com constantes aumentos nos preços dos alimentos, do gás de cozinha, dos combustíveis e da energia elétrica, o governo de Bolsonaro favorece o mercado financeiro.

Leia Também:  Caixa e Banco do Brasil buscam a todo custo evitar a sansão da lei dos consignados, Gladson Cameli prometeu confirmar o que ALEAC aprovou

“André Esteves disse que o presidente do Banco Central ligou para ele para saber se tinha que baixar ou não a taxa de juros, inclusive, manifestando a opinião que a taxa de juros estaria muito baixa. É essa a realidade das votações que nós tivemos na Câmara. Inclusive, que eles vieram na Casa fazer emendas escritas, como na reforma trabalhista, na PEC do teto de gastos, na PEC das terceirizações, das diversas emendas constitucionais que só favorecem o mercado financeiro, enquanto isso o povo está sofrendo”, concluiu Leo de Brito.  

Entenda o vazamento de áudio de Esteves

O áudio atribuído ao banqueiro André Esteves foi gravado durante um evento fechado do BTG Pactual com clientes. No áudio Esteves dono do banco BTG revela que recebeu ligações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira e de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, em conversas que, segundo o banqueiro, ele discute e opina sobre a política econômica do Brasil.

Além disso, o banqueiro compara o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, com o golpe militar de 1964.

Leia Também:  O drama diário de quem precisa fazer a travessia em Rodrigues Alves e a espera pela Ponte prometida pelo Governo

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA