RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Nuvem nebulosa: Leo de Brito quer saber se governo Bolsonaro utilizou recursos públicos para conspirar contra poderes

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Em sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), realizada na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, 15, o deputado federal Leo de Brito (PT) solicitou informações à Secretaria de Governo da Presidência da República sobre a realização de duas reuniões no Palácio do Planalto, ocorridas em agosto, que teve a participação de investigados por organizar manifestações antidemocráticas no último dia 7 de setembro.

O parlamentar acreano também requereu informações ao ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, sobre os gastos do presidente Jair Bolsonaro para participar dos atos em Brasília e São Paulo e ainda, informações à Secretaria de Governo da Presidência sobre a realização de reunião de Bolsonaro com o senador americano Mike Lee, na véspera do dia 7 de setembro.

“Embora o presidente Bolsonaro tenha sofrido uma derrota das instituições, precisando chamar Michel Temer para fazer aquela carta, no qual ele declara que estava no “calor das emoções” quando chamou um ministro do STF de canalha e estava insuflando a massa para invadir o STF, para desestabilizar as instituições, os poderes da República. Diante disso, a comissão não pode se furtar de investigar o que aconteceu naquele movimento”, acrescenta.

Leia Também:  Em negociação com freteiros, Deputado Jesus Sérgio consegue desbloquear BR-364

A solicitação de Leo de Brito ocorre no mesmo dia que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que vai investigar se os atos de 7 de setembro foram financiados e, se foram, quem os financiou.

“Duas reuniões que foram realizadas no Palácio do Planalto nos dias 10 e 11 de agosto. Essas audiências foram reportadas pela imprensa e registradas na agenda oficial da Secretaria de Articulação Social. Foram reuniões com pessoas que estavam ligadas a quem estava liderando as manifestações. Queremos saber se numa agenda oficial estavam tentando promover conspiração contra os poderes da República”, finaliza o parlamentar acreano.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “O estranhíssimo é perguntar quem são os lobistas do Fonplata. O governo do Estado está autorizado a contratar operações de crédito com o Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNDES, Banco Mundial, bancos que operam no Brasil, com a autorização da Secretaria do Tesouro. A mensagem aqui não trata de taxa de juros, a justificativa não trata desse aspecto. No Brasil, não há juros mais baratos que a Caixa Econômica Federal. A pergunta que terá que ter resposta é: ‘quem são os lobistas do Fonplata?”. Edvaldo Magalhães lembrou que esta é a quarta operação de crédito feita pelo governo Gladson Cameli. 

Leia Também:  Rosana afirma que as escolas do interior estão quase 100% paradas por conta da reforma

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural no Estádio José Dantas

Publicados

em

A prefeitura do município de Assis Brasil organizou a final da I Copa Indígena de Futebol de Campo que aconteceu neste sábado, dia 04, no Estádio Municipal José Dantas. Na ocasião também foi realizado um torneio rural com representantes de todas as regionais da zona rural do município.

O evento foi iniciado pela manhã e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, do vice-prefeito Reginaldo Martins, dos vereadores Wendell Marques, Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Eduardo Marques e Wemerson Martins. Também prestigiou a atividade o deputado Federal Léo de Brito.

“Nos sentimos valorizados com isso que tá acontecendo. O prefeito já realizou atividades esportivas neste ano lá em nossa comunidade, mas agora estamos aqui sendo tratados como verdadeiros atletas. Isso tudo tinha acabado e agora o prefeito e sua equipe estão resgatando”, comentou o jogar Francisco Rodrigues, do time Fazenda do Seringal Icuriã.

O evento durou o dia todo e movimentou a cidade. Muitos vieram das comunidades rurais e indígenas, além dos moradores da cidade. Vale ressaltar que há muito tempo o município de Assis Brasil não prestigiava atividades esportivas, somente com o prefeito Jerry e sua equipe a frente da prefeitura foi que voltaram com as práticas esportivas no município.

Leia Também:  Em negociação com freteiros, Deputado Jesus Sérgio consegue desbloquear BR-364

No final, o time que consagrou-se campeão indígena 2021 foi o time Extrema da Terra Indígena Mamoadate, cabeceiras do Rio Iaco. Já o vencedor do torneio rural foi time da Fazenda, do Seringal Icuriã.

“Nossa alegria é ver o povo feliz de novo. Há muitos anos isso não acontecia aqui em Assis Brasil. Ser abraçado e receber essa energia dos moradores da cidade, da zona rural e das aldeias é um combustível para continuar trabalhando todo dia”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Rosana afirma que as escolas do interior estão quase 100% paradas por conta da reforma

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA