RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Novas histórias: Operação Verão chega em ruas intrafegáveis e transforma realidade de moradores de Cruzeiro do Sul

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Lançada há pouco mais de dois meses pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, a Operação Verão vem mudando a realidade de muitos moradores de Cruzeiro do Sul. Nesta segunda-feira, 06, o tão sonhado asfalto chegou na Rua Tarauacá e Germano Franck, no bairro da Cohab. A rua, localizada em uma área de baixada, precisou receber todo preparo, com serviços de aterro, terraplanagem e implantação de bueiros, antes da pavimentação.

Todo período de verão está sendo aproveitado pelas equipes, para levar as ações ao maior número de lugares. Os moradores vivem uma nova realidade, e comemoraram a conquista, esperada há muitos anos.
“Estou me sentindo muito feliz em ver o asfalto passando aqui na frente. Moro na Rua Germano Franck há 28 anos, e há todo esse tempo esse era nosso maior sonho”, contou o morador Luiz Inácio.

Cansada de esperar, a moradora Marinalva Silva, da Rua Tarauacá, contou que não tinha mais esperança de ver um dia a rua passar na frente de sua residência.
“Esse era nosso maior sonho, isso que a gente precisava que fosse feito. Há de 12 anos que eu moro aqui e esperava, eram só promessas, eu nem acreditava mais que fosse acontecer, mas agora veio um prefeito que olhou por nós e fez um trabalho de verdade. Estamos tão satisfeitos, por que nossa realidade mudou”, contou a moradora Marinalva Silva.

Leia Também:  Prefeito que descumpriu princípios: Presidente da Câmara de Epitaciolândia, Diógenes, denuncia no MPAC suposta prática de nepotismo na prefeitura de Epitaciolândia

O prefeito Zequinha Lima esteve no local, acompanhando os serviços, acompanhado do secretário municipal de obras, Josinaldo Batista. Ele contou que as ações da Operação Verão estão sendo realizadas em várias ruas ao mesmo tempo.

“Estamos aproveitando cada minuto desse verão para fazer o máximo. São muitas ruas, onde os moradores nem acreditavam mais que um dia os serviços públicos iriam chegar, e estamos fazendo isso, levando trafegabilidade e acesso para as famílias terem mais dignidade, conseguir entrar e sair sem precisar colocar os pés na lama, poder receber uma compra na porta da sua casa. Fico muito feliz quando vejo que o trabalho está acontecendo, e comprovamos isso na gratidão de cada morador e na felicidade que eles expressam quando falam conosco”, disse o prefeito.

As ações da Operação Verão continuam sendo realizadas em vários pontos de Cruzeiro do Sul, com os mais diferentes serviços, como: terraplanagem, recuperação de vias, pavimentação, drenagem, tapa-buracos, retirada de borrachudos, implantação de rede de água, aterros, roçagem, varrição, capinação, rastelagem, limpeza e desobstrução de bueiros, dentre outros.

Leia Também:  Prefeita Socorro Neri visita escola Dona Mozinha Feitosa em retribuição a “Um dia com a prefeita”

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: recentemente o vice-governador do Estado do Acre, Major Rocha e deputada deputada federal Mara Rocha se manifestaram contra o Projeto de Lei nº 122/2021 que determina uma quarentena de 5 anos para profissionais de segurança pública, juízes e promotores que pretendem concorrer como atualização de 2022, ou seja, para que esses profissionais possam concorrer como atualização, eles devem ter cinco anos de afastamento do serviço público.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci , seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vídeo: Vereadora Neiva afirma que inquérito envolvendo o irmão da prefeita Fernanda Hassem não se trata de perseguição política e sim de desvio de verba pública

Publicados

em

Por

A vereadora Neiva Badotti usou a tribuna durante a sessão desta terça-feira para desmistificar alguns boatos que giram em torno do Inquérito da Policia Federal que investiga um possível desvio de recurso público na Prefeitura de Brasileia onde um dos envolvidos trata-se do irmão da prefeita Fernanda, Tadeu Hassem.

De acordo com a parlamentar, este processo que se originou através de denúncias e que a Polícia Federal deu início ao inquérito e não por disse e me disse, o fato é que neste mesmo inquérito consta muitas divergência de informações repassadas pela prefeitura que necessitam de maior esclarecimentos. Ao passar para o Ministério Público, o processo segue em segredo de justiça.

“Eu quero chamar a atenção dos senhores vereadores e da população, nós temos aprovado muito recurso para o município de Brasileia, nós não estamos recebendo a prestação de contas de um centavo e quando o vereador Leomar diz que é uma gestão que está sob suspeita aqui está a prova, que realmente está sob suspeita, e quem está dizendo não sou eu, quem denunciou não fui eu, quem está dizendo é a Policia Federal. Se são inocentou ou não, também não é eu que vou dizer, mas é uma administração que está sob suspeita”, enfatizou.

Leia Também:  Com ajuda da tecnologia, população acompanha Legislativo Acreano mesmo na pandemia

Neiva Destacou ainda que ao tomar conhecimento deste processo e quando se pede mais 30% sobre o Orçamento é preocupante. Badotti afirma ainda que se trata de muito dinheiro em questão.

“Chega da população de Brasileia ser lesada!! Desde já eu peço que a população acompanhe mais as sessões que acompanhe o que vem acontecendo do município e principalmente que acompanhe o valor do Orçamento e a votação para tal realizada por este Poder, porque as coisas não vão bem no nosso município. Será que este processo está em segredo de justiça devido uma ligação da senhora prefeita ao governador? Eu acredito que não, pois o que prevalece é a minha confiança na justiça”, concluiu.

Veja o Vídeo:

Veja Abaixo Matérias Relacionadas:

Vereador Leomar afirma que enquanto o irmão da prefeita estiver sendo investigado por crime de peculato e até que se prove a inocência, a gestão não pode apontar o dedo na cara de nenhum cidadão de Brasileia

Exclusivo: Polícia Federal abre inquérito para investigar crime de peculato na Prefeitura de Brasileia. Tadeu Hassem é um dos investigados

Exclusivo: Polícia Federal abre inquérito para investigar crime de peculato na Prefeitura de Brasileia. Tadeu Hassem é um dos investigados

Prefeito Tião Flores gasta quase 8 mil com blogueiro para matar baratas em escolas públicas de Epitaciolândia

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Prefeita Socorro Neri festeja o início do carnaval com idosos do Centro de Convivência no Calafate

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA