RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Novas histórias: Operação Verão chega em ruas intrafegáveis e transforma realidade de moradores de Cruzeiro do Sul

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Lançada há pouco mais de dois meses pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, a Operação Verão vem mudando a realidade de muitos moradores de Cruzeiro do Sul. Nesta segunda-feira, 06, o tão sonhado asfalto chegou na Rua Tarauacá e Germano Franck, no bairro da Cohab. A rua, localizada em uma área de baixada, precisou receber todo preparo, com serviços de aterro, terraplanagem e implantação de bueiros, antes da pavimentação.

Todo período de verão está sendo aproveitado pelas equipes, para levar as ações ao maior número de lugares. Os moradores vivem uma nova realidade, e comemoraram a conquista, esperada há muitos anos.
“Estou me sentindo muito feliz em ver o asfalto passando aqui na frente. Moro na Rua Germano Franck há 28 anos, e há todo esse tempo esse era nosso maior sonho”, contou o morador Luiz Inácio.

Cansada de esperar, a moradora Marinalva Silva, da Rua Tarauacá, contou que não tinha mais esperança de ver um dia a rua passar na frente de sua residência.
“Esse era nosso maior sonho, isso que a gente precisava que fosse feito. Há de 12 anos que eu moro aqui e esperava, eram só promessas, eu nem acreditava mais que fosse acontecer, mas agora veio um prefeito que olhou por nós e fez um trabalho de verdade. Estamos tão satisfeitos, por que nossa realidade mudou”, contou a moradora Marinalva Silva.

Leia Também:  Sobe para oito o número de policiais penais com Covid-19 no Acre; um dos casos é de diretor de presídio

O prefeito Zequinha Lima esteve no local, acompanhando os serviços, acompanhado do secretário municipal de obras, Josinaldo Batista. Ele contou que as ações da Operação Verão estão sendo realizadas em várias ruas ao mesmo tempo.

“Estamos aproveitando cada minuto desse verão para fazer o máximo. São muitas ruas, onde os moradores nem acreditavam mais que um dia os serviços públicos iriam chegar, e estamos fazendo isso, levando trafegabilidade e acesso para as famílias terem mais dignidade, conseguir entrar e sair sem precisar colocar os pés na lama, poder receber uma compra na porta da sua casa. Fico muito feliz quando vejo que o trabalho está acontecendo, e comprovamos isso na gratidão de cada morador e na felicidade que eles expressam quando falam conosco”, disse o prefeito.

As ações da Operação Verão continuam sendo realizadas em vários pontos de Cruzeiro do Sul, com os mais diferentes serviços, como: terraplanagem, recuperação de vias, pavimentação, drenagem, tapa-buracos, retirada de borrachudos, implantação de rede de água, aterros, roçagem, varrição, capinação, rastelagem, limpeza e desobstrução de bueiros, dentre outros.

Leia Também:  Juiz de Direito Fernando Nóbrega fala sobre Direito de Família no Boletim Tribunal de Justiça do Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: recentemente o vice-governador do Estado do Acre, Major Rocha e deputada deputada federal Mara Rocha se manifestaram contra o Projeto de Lei nº 122/2021 que determina uma quarentena de 5 anos para profissionais de segurança pública, juízes e promotores que pretendem concorrer como atualização de 2022, ou seja, para que esses profissionais possam concorrer como atualização, eles devem ter cinco anos de afastamento do serviço público.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias , seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos , seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci , seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves e Funasa dão continuidade ao monitoramento das unidades do Programa SALTA-Z

Publicados

em

Nesta terça-feira, 30, o prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, se reuniu com a equipe do Serviço de Saúde Ambiental (Sesam) da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), representada pelos servidores Francisco Valente e Shirlene Azevedo.

O objetivo da reunião foi discutir as ações e logísticas a serem desenvolvidas no decorrer de duas semanas para o monitoramento das 09 (nove) unidades de tratamento e distribuição de água potável através do Programa SALTA-Z, além da instalação de mais uma unidade cuja localização ficará a critério da administração municipal.

O SALTA-Z (Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água) é um programa do âmbito dos serviços de saúde ambiental mantido pelo Governo Federal cujo objetivo está voltado à produção, tratamento e distribuição de água potável a baixo custo para comunidades ribeirinhas e rurais que contam com a assistência da EMATER.

Também participaram da reunião o Vice – prefeito, pastor Nilson Magalhães, o Procurador Jurídico do município, Dr. Jonathan Donadoni, o secretário municipal de Administração, Salatiel

Magalhães, e a técnica em Agroecologia, Marnilda Souza, da secretaria municipal de Meio Ambiente.
Prefeitura de Rodrigues Alves

Leia Também:  Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre é premiado pelo TST com o Selo 100% Pje

Compromisso com o nosso povo

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Com o intuito de ajudar na manutenção do espaço do Educandário Santa Margarida, que atende crianças de zero a 12 anos de idade, o deputado Leo de Brito está destinando R$ 350 mil, por meio de emenda, à instituição. A emenda será viabilizada por meio de convênio com o Tribunal de Justiça. “O Educandário Santa Margarida é uma instituição que representa a única esperança para crianças que precisam de acolhimento”.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA