RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

No Governo Gladson, o Acre foi o segundo estado do país que menos deu oportunidade de emprego em 2019

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Enquanto o Acre tem o número de demitidos maior do que admitidos, deputado Bestene afirma que o ambiente ficou ótimo. Foto: Folha do Acre

De acordo com o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), que foram divulgados pelo Ministério da Economia, o estado do Acre foi o segundo do país que menos deu oportunidade de emprego em 2019, gerando apenas 353 vagas. A capital do Acre encerrou 2019 com 223 vagas a menos no mercado de trabalho.

O que chama a atenção é que em Rio Branco, o número de demitidos foi maior do que o número de admitidos, onde 455 vagas foram encerradas no mês de dezembro. Não foi atoa que o governador Gladson Cameli foi considerado o pior governador do Brasil de acordo com um levantamento feito pelo Portal G1, onde o gestor aparece em última colocação referente aos governadores com desempenho abaixo da média.

Mas mesmo com o Acre sendo o segundo estado que menos deu oportunidade de emprego em 2019 em todo o país, o deputado José Bestene afirmou que o ambiente político ficou ótimo, mais otimista do que nunca, fazendo menção ao pacote de obras que o governador anunciou em outro momento que abriria este ano de 2020 (ano de eleição).

Leia Também:  Governo entrega equipamentos e capacita profissionais de saúde para combate ao coronavírus no Juruá

Deputado estadual José: Há muito por se fazer até que de fato o governo faça o Acre ser visto com bons olhos Bestene

Segundo José Bestene, o governo Gladson deve nadar de braçadas já em 2020. “Os empregos de 2019 foram gerados pela retomada da construção civil devido as muitas obras inacabadas”, disse o parlamentar.

O fato é que a população está em busca de saber para onde foram essas vagas de emprego geradas no ano passado, pois segundo o cadastro da Caged, o Acre foi o segundo estado que menos menos deu oportunidade de emprego em 2019, então diante deste resultado não há o que se comemorar.

A população acreana espera que o Acre saia do vermelho, não só com relação a partidos políticos, mas também diante dos resultado comparados com os do Brasil, onde o Acre só aparece de forma negativa, diante das demais cidades. seja no desenvolvimento econômico, ou nas outras áreas como a segurança pública, pois há muito por se fazer até que de fato o governo faça o Acre ser visto com bons olhos.

Leia Também:  Acre e Peru assinam declaração de interesse pela construção de Rodovia

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido, e presidente do sindicato dos comerciantes buscam parceria em Rio Branco

Publicados

em

Assessoria – O vice prefeito Enilton Pena, representando a prefeitura municipal de Plácido de Castro, acompanhado do presidente do sindicato dos comerciantes do município Gilmar Pessoa e o assessor de comunicação Luiz Gonzaga, estiveram em Rio Branco.

Em uma visita a Fecomércio levando o nome dos empresários da associação dos comerciantes também, onde trataram de uma parceria que venha está fortalecendo a relação entre Prefeitura e SESC, SENAC e Fecomércio na oportunidade foi colocado as necessidade em pauta, inicialmente eles prometeram mandar para o município a carreta de Gastronomia para qualificação na área gastronômica e dar andamento nessa área muito importante, posteriormente vem também a carreta de odontologia que vem para cuidar da saúde bucal das crianças, das pessoas que não tem condições de ir a um consultório odontológico particular, a carreta vem para atender especialmente esse público, graças a parceria da prefeitura na pessoa do prefeito Camilo Silva e Enilton Pena que são muito receptivo as parcerias.

Em uma conversa boa e amistosa, a expectativa é positiva, junto com isso, vem muito mais, novas parcerias com Senac e o próprio Sebrae, tem muito a nos oferecer, brevemente essa busca dará frutos, isso não é uma busca de “A” ou de “B”, nem de “C”, é uma busca de todos nós, afirma Gilmar.

Leia Também:  De defensora da intervenção militar a militante do não uso de máscara: relembre as ações de Bia Kicis, nova presidente da CCJ

Segundo Gilmar temos muito que agradecer ao SESC, SENAC, federação, Fecomércio, Dr. Leandro, Márcio Lameira e em Plácido de Castro, nosso prefeito que abre as portas, está sempre com os braços abertos para atender esse tipo de evento, essas parcerias vem somar muito ao município, então eu fico feliz com isso, Graças a Deus, o importante é que venha coisas boas para a população, a união de todos pode melhorar, muito a qualidade de vida dos menos favorecidos, Parabéns ao prefeito Camilo Silva por sempre buscar novas parcerias junto conosco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA