RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

No dia Nacional do Conselho Tutelar, Marechal Thaumaturgo empossa os novos suplentes do referido órgão

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – No em que se comemora o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, 18 de novembro, o município de Marechal Thaumaturgo através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA/MTH e Poder Executivo Municipal empossou os 05 (cinco) suplentes eleitos democraticamente no último dia 13 de novembro – em eleição suplementar.

A diplomação aconteceu no Centro Administrativo Municipal – Gabinete do Prefeito, contando com as presenças do membros da Comissão Eleitoral: Cleudon França, Marciane Gomes, Elizandro Julião, Daniela Castro e Ariel Sales, quatro dos cincos candidatos eleitos – um (a) não estava ausente do município por motivo tratamento de saúde fora do municipal, sendo os presentes: Francisca Keila Machado de Souza, Darlene Souza Oliveira, Jardeson Borges Castro e Artemilson dos Santos Carvalho; também se fazendo presente o Prefeito do município Isaac Piyãko, vice-prefeito Valdélio Furtado, Secretária Municipal de Assistência Social Fátima Souza Cruz e o Secretário Municipal de Governo Moisés Moreira.

Cerimônia que que foi aberta com a fala do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA/MTH e Presidente da Comissão Eleitoral Cleudon França, que externou seus agradecimentos a todos membros da Comissão Eleitoral pela dedicação, compromisso e eficácia condução dos trabalhos do referido processo que chegava ao seu último ato na ocasião do momento; e também a administração/gestão pelo suporte dado para a realização do referido processo, e parabenizou a todos os eleitos que lograram êxitos em todas as etapas e saíram vitoriosos na eleições realizadas no último dia treze do mês e ano em curso.

Leia Também:  Prefeito Mazinho Serafim prestigia aniversário do município de Marechal Thaumaturgo com o Senador Petecão

Em seguida a palavra foi concedida aos suplentes, os quais elevaram seus agradecimentos primeiro a Deus pela vitória alcançada, parabenizaram a Comissão pela condução do processo, aonde no entender de todos, foi o mais transparente e democrático possível.

A vice-presidente do CMDCA/MTH – Marciane Gomes, também fez da palavra, parabenizando os suplentes eleitos, frisando a necessidade de um trabalho dedicado, de abraçar a causa, de sair das “quatro paredes” e partir para ação, planejar e executar ações de conscientização, educação, informação e divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Em seguida a Secretaria Municipal de Assistência Social, Fátima Souza Cruz, também fez uso da palavra; parabenizando os eleitos, frisando da necessidade de conhecer a Função de Conselheiro Tutelar e exercer com dedicação e empenho, e também buscar parceria para o desenvolvimento das ações de conscientização, conhecendo a rede de proteção de criança e adolescente do município.

Por último o prefeito Isaac Piyãko usou da palavra, parabenizando a todos os eleitos. Em sua fala abordou da necessidade de cada conselheiro exercer sua função com dedicação e zelo, buscar parceria. Falou da importância de um Conselho autônomo, sem ser politizado, e trabalhar unicamente por uma causa: a criança e do adolescente.

Leia Também:  Cadê o Bocalom?? Cratera que fica a 200 metros da SEMSUR, continua sem reparos desde fevereiro e colocando em risco o acesso a Baixada da Sobral

Após as falas, o presidente Cleudon França leu o Termo de Posse, aonde todos foram oficialmente empossado com suplentes de Conselheiro Tutelar de Marechal Thaumaturgo/AC, com mandato válido até o dia dez de janeiro de dois mil e vinte e três.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Os dirigentes do SINTAE – Sindicato dos técnicos administrativos e apoio administrativos educacionais do Acre, comemoraram a decisão do governo de voltar atrás e contemplar diversos servidores que haviam ficado de fora da lista de contemplados pelo abono anunciado. Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia desta quarta-feira (24), pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural no Estádio José Dantas

Publicados

em

A prefeitura do município de Assis Brasil organizou a final da I Copa Indígena de Futebol de Campo que aconteceu neste sábado, dia 04, no Estádio Municipal José Dantas. Na ocasião também foi realizado um torneio rural com representantes de todas as regionais da zona rural do município.

O evento foi iniciado pela manhã e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, do vice-prefeito Reginaldo Martins, dos vereadores Wendell Marques, Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Eduardo Marques e Wemerson Martins. Também prestigiou a atividade o deputado Federal Léo de Brito.

“Nos sentimos valorizados com isso que tá acontecendo. O prefeito já realizou atividades esportivas neste ano lá em nossa comunidade, mas agora estamos aqui sendo tratados como verdadeiros atletas. Isso tudo tinha acabado e agora o prefeito e sua equipe estão resgatando”, comentou o jogar Francisco Rodrigues, do time Fazenda do Seringal Icuriã.

O evento durou o dia todo e movimentou a cidade. Muitos vieram das comunidades rurais e indígenas, além dos moradores da cidade. Vale ressaltar que há muito tempo o município de Assis Brasil não prestigiava atividades esportivas, somente com o prefeito Jerry e sua equipe a frente da prefeitura foi que voltaram com as práticas esportivas no município.

Leia Também:  Polícia Militar de Campinas arrecada doações para menino de 11 anos resgatado em tonel

No final, o time que consagrou-se campeão indígena 2021 foi o time Extrema da Terra Indígena Mamoadate, cabeceiras do Rio Iaco. Já o vencedor do torneio rural foi time da Fazenda, do Seringal Icuriã.

“Nossa alegria é ver o povo feliz de novo. Há muitos anos isso não acontecia aqui em Assis Brasil. Ser abraçado e receber essa energia dos moradores da cidade, da zona rural e das aldeias é um combustível para continuar trabalhando todo dia”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Prefeito de Thaumaturgo, Isaac Piyãko, anuncia o segundo abono para professores, desta vez de R$ 5 mil para cada educador

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA