RIO BRANCO

Tudo sobre política 2

Na Amac, senador Sérgio Petecão discute viabilizar recursos para construção de cinco aterros sanitários no estado

Publicados

Tudo sobre política 2

O coordenador da bancada federal do Acre, Sérgio Petecão, convidou deputados federais e senadores para reunião na Associação dos Municípios do Acre (Amac), nesta quinta-feira, 30. Estiveram presentes apenas Petecão (PSD), Pérpetua Almeida (PCdoB), Léo de Brito (PT) e Jesus Sérgio (PDT). A falta de aterros sanitários foi o principal problema levantado pelos prefeitos.

O presidente da Amac, Tião Bocalom, destacou que a associação já dispõe de projetos e levantamentos relacionados a construção de aterros. “Os prefeitos chegaram a um consenso que esta é a maior necessidade no momento, tem que resolver o problema da destinação de lixo. O Ministério Público tem cobrado que os municípios cumpram as exigências da lei. Cidades como Acrelândia e Bujari, por exemplo, não tem R$ 5 ou R$ 7 milhões para fazer um aterro sanitário. A bancada foi sensível e eu tenho certeza que vamos conseguir resolver essa situação”, declarou.

O senador Petecão falou da importância de reunir os prefeitos e a bancada federal para debater a destinação dos recursos. “Nós não temos outra forma de discutir as emendas se não for ouvindo os prefeitos. Eu sou um parlamentar municipalista, as pessoas moram nos municípios. O que eu puder fazer para facilitar a vida desses prefeitos, eu vou fazer. Hoje, toda bancada deveria estar reunida aqui, infelizmente vários parlamentares faltaram. Eu convidei todos os prefeitos para irem a Brasília porque prefeito sem recurso, não faz nada. Se não fosse a liberação das emendas parlamentares, os municípios estariam todos inviabilizados. Meu papel é sensibilizar a bancada para que façam um aporte significativo de recursos”, afirmou.

Leia Também:  Bolsonaro veta projeto que obrigava SUS a garantir sangue e remédios a pacientes

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, reconheceu o empenho do senador e coordenador da bancada. “A gente tem que agradecer a forma democrática como o senador Petecão tem feito, ouvindo os prefeitos, os seus anseios e suas necessidades, fazendo aqui de forma muito participativa a construção das emendas, tanto de bancada quanto emendas individuais, eles saem daqui sabendo as necessidades dos prefeitos. Quero parabenizar o senador Sérgio Petecão e toda bancada pela sensibilidade”, expôs.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, aprovou por unanimidade, o parecer da Deputada Federal Mara Rocha ao Projeto de Lei 6606/19, que trata da Política Nacional de Economia Solidária. O Projeto de Lei cria o Marco Regulatório da Economia Solidária, implantando o Sistema Nacional de Economia Solidária e o Fundo Nacional de Economia Solidária.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Leia Também:  Assembleia do Rio demite advogado de Flávio Bolsonaro por destruir provas no esquema de “rachadinhas”

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre política 2

Vídeo: Vereadora Neiva afirma que inquérito envolvendo o irmão da prefeita Fernanda Hassem não se trata de perseguição política e sim de desvio de verba pública

Publicados

em

Por

A vereadora Neiva Badotti usou a tribuna durante a sessão desta terça-feira para desmistificar alguns boatos que giram em torno do Inquérito da Policia Federal que investiga um possível desvio de recurso público na Prefeitura de Brasileia onde um dos envolvidos trata-se do irmão da prefeita Fernanda, Tadeu Hassem.

De acordo com a parlamentar, este processo que se originou através de denúncias e que a Polícia Federal deu início ao inquérito e não por disse e me disse, o fato é que neste mesmo inquérito consta muitas divergência de informações repassadas pela prefeitura que necessitam de maior esclarecimentos. Ao passar para o Ministério Público, o processo segue em segredo de justiça.

“Eu quero chamar a atenção dos senhores vereadores e da população, nós temos aprovado muito recurso para o município de Brasileia, nós não estamos recebendo a prestação de contas de um centavo e quando o vereador Leomar diz que é uma gestão que está sob suspeita aqui está a prova, que realmente está sob suspeita, e quem está dizendo não sou eu, quem denunciou não fui eu, quem está dizendo é a Policia Federal. Se são inocentou ou não, também não é eu que vou dizer, mas é uma administração que está sob suspeita”, enfatizou.

Leia Também:  No Juruá, Sesacre e Ministério da Saúde realizam visita para tratar sobre dengue, Covid-19 e enchentes

Neiva Destacou ainda que ao tomar conhecimento deste processo e quando se pede mais 30% sobre o Orçamento é preocupante. Badotti afirma ainda que se trata de muito dinheiro em questão.

“Chega da população de Brasileia ser lesada!! Desde já eu peço que a população acompanhe mais as sessões que acompanhe o que vem acontecendo do município e principalmente que acompanhe o valor do Orçamento e a votação para tal realizada por este Poder, porque as coisas não vão bem no nosso município. Será que este processo está em segredo de justiça devido uma ligação da senhora prefeita ao governador? Eu acredito que não, pois o que prevalece é a minha confiança na justiça”, concluiu.

Veja o Vídeo:

https://www.facebook.com/3dejulhonoticias/videos/1528450424166996/

Veja Abaixo Matérias Relacionadas:

Vereador Leomar afirma que enquanto o irmão da prefeita estiver sendo investigado por crime de peculato e até que se prove a inocência, a gestão não pode apontar o dedo na cara de nenhum cidadão de Brasileia

Exclusivo: Polícia Federal abre inquérito para investigar crime de peculato na Prefeitura de Brasileia. Tadeu Hassem é um dos investigados

Exclusivo: Polícia Federal abre inquérito para investigar crime de peculato na Prefeitura de Brasileia. Tadeu Hassem é um dos investigados

Prefeito Tião Flores gasta quase 8 mil com blogueiro para matar baratas em escolas públicas de Epitaciolândia

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Assembleia do Rio demite advogado de Flávio Bolsonaro por destruir provas no esquema de “rachadinhas”

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA