RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Mourão atribui queda de popularidade de Bolsonaro a “ruído” sobre vacinação e sobre Manaus

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Presidente Jair Bolsonaro e vice-presidente Hamilton Mourão – Foto: Sérgio Lima/Poder 360 

Noticias yahoo – O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta segunda-feira (25), que a queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro é fruto de “bastante ruído” envolvendo os problemas na vacinação contra covid-19 no Brasil e à crise de falta de oxigênio em Manaus (AM).

“Está havendo um momento aí, vamos dizer assim, de bastante ruído por dois aspectos. Um aspecto é a questão da vacina, da vacinação que, no momento que for esclarecido que o governo está fazendo o possível e o impossível para ter um fluxo contínuo. E também a questão de Manaus, no momento que isso for esclarecido, acho que diminui este ruído.”

“E, óbvio, tem as eleições das duas Casas do Legislativo que influi. Então, semana que vem, acho que baixa um pouco as tensões”, disse Mourão a jornalistas ao chegar à Vice-Presidência nesta segunda (25).

Na sexta-feira, pesquisa Datafolha apontou o aumento de oito pontos percentuais na reprovação ao governo Bolsonaro, que passou de 32% para 40% e superou novamente a aprovação, que caiu de 37% para 31%, em meio ao agravamento da crise causada pela pandemia.

Leia Também:  Por que o Acre desponta na frente de alguns estados amazônicos nos resultados do coronavírus?

No fim de semana, movimentos de esquerda e de direita fizeram carreatas em várias capitais, pedindo o impeachment do presidente.

E veja também no Plantão 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Governador Gladson Cameli gravou vídeo para esclarecer a forma com ocorrerá a imunização no estado, quem é prioridade, quem são os próximos a receber a vacina e quem não deve tomar agora no primeiro momento. O Governador Gladson Cameli fala ainda sobre a segunda remeça de vacina que chegou no Acre e pede que a população se cuide. Lave bem as mãos e use álcool em gel.

Acompanhe nossas redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito Zequinha Lima leva ações do município para celebrar dia do indígena com o povo Noke Koi

Publicados

em

(Assessoria) – Com a presença do prefeito Zequinha Lima e da primeira dama, Lurdinha Lima,os Noke Koi, conhecidos por Katukina, da BR 364, celebraram nesta sexta-feira ,19, o Dia dos Povos Indígenas. As comemorações tiveram início com os rituais sagrados dos indígenas e a apresentação de músicas e danças tradicionais. Mais de 800 nativos das 11 aldeias Katukinas participaram da festa que teve o apoio da prefeitura.Eles fizeram apresentações culturais e tiveram acesso a vários serviços ofertados pelas secretarias municipais como de Cultural e de Saúde.

As equipes de saúde garantiram atendimentos médicos, vacinas e testes rápidos para várias doenças. O município disponibilizou ainda atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social. O Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário – GASH, coordenado pela primeira dama Lurdinha Lima ofereceu às mulheres serviços de beleza.

O prefeito Zequinha Lima enfatizou que sua gestão sempre se empenhou para dar assistência à comunidade indígena e ressaltou a contribuição dos povos originários para o município.

“O povo indígena Katukina da Br364 conserva suas tradições, a língua e têm escolas específicas. Eles têm importância do ponto de vista cultural e fortalecem a nossa economia. Muita gente que vem de outros estados e países, chegam aqui para visitar a terra Katukina e injetam recursos na economia do nosso município”, avaliou o prefeito.

Leia Também:  Aleac aprova Decreto de Calamidade Pública no Estado em decorrência do coronavírus

O cacique geral do povo Noke koi, Edilson Katukina, o Poá, destacou a contribuição da prefeitura para os Katukinas e explicou que as comemorações têm o objetivo de manter vivas as tradições para as futuras gerações.

“Hoje é uma data especial para todos os povos indígenas do Brasil e nos estamos comemorando com nossos rituais sagrados e nossos costumes para que nossos jovens não deixem de cultivar as conquistas dos nossos antepassados. Hoje temos uma parceria muito grande com o governo do estado do Acre e também com a prefeitura municipal, por meio do nosso prefeito Zequinha Lima que é um parceiro muito grande. É um prefeito que nunca fechou as portas pra nós. Aqui tem muita história de conquistas dele e aqui estamos lutando por melhorias para nosso povo”, afirmou Edilson Katukina.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA