RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Moradores da Baixada da Sobral são beneficiados pelo governo do Estado com a entrega de 440 títulos definitivos

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Iteracre entregou 1,4 mil títulos definitivos. Expectativa é que mais 2 mil famílias sejam alcançadas até o fim do ano – Foto: Marcos Vicentti/Secom

Assessoria – A espera do tão aguardado título definitivo de propriedade chegou ao fim nesta segunda-feira, 12, para Maria Valcilene Sobralino. Moradora há seis anos do bairro Ayrton Senna, em Rio Branco, a dona de casa recebeu o documento das mãos do governador Gladson Cameli.

“Estou muito feliz por ter recebido esse título depois de esperar tanto tempo. Estou pretendendo vender a minha casa e esse documento vai ajudar a valorizar ainda mais”, comemorou.

Somente nesta ação com moradores da Baixada da Sobral, uma das regiões mais populosas da capital, o governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), realizou a entrega de 440 títulos. O investimento é de R$ 836 mil. Por conta da pandemia de Covid-19, a concessão dos documentos foi dividida em duas etapas, para evitar aglomerações.

A gestão de Gladson Cameli tem priorizado o bem estar das pessoas. Em sua fala, o governador agradeceu o empenho do Iteracre por trabalhar em prol da dignidade da população e também falou da satisfação em poder entregar as escrituras aos moradores da Baixada da Sobral.

“Quando a gente concede um título definitivo de uma propriedade, estamos promovendo cidadania e a sensação de segurança para cada uma das famílias que estão recebendo esse documento aqui no bairro Sobral, um local que simboliza a luta de um povo pela sobrevivência diária baseada no trabalho e na busca por dignidade e respeito”, enfatizou.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli apresenta kit tecnológico para as escolas do Acre

A posse do documento assegura a inclusão das famílias beneficiadas em programas de acesso a financiamentos bancários para o melhoramento de moradias, assim como permite a regularização municipal na arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e garante mais segurança na gestão ambiental urbana.

Segundo o presidente do Iteracre, Alírio Wanderley Neto, cerca de 1,4 mil títulos foram entregues no primeiro semestre deste ano e a expectativa é que mais duas mil famílias sejam alcançadas com a regularização de terras urbanas até dezembro.

“Essa é uma determinação do governador Gladson Cameli e o Iteracre está focado em contemplar o maior número possível de moradores com a concessão de títulos definitivos. Lembrando que esses documentos já estão registrados e com matrícula em cartório. Isso significa que os moradores já podem utilizar os benefícios quando quiserem”, pontuou.

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, parabenizou a iniciativa do governo acreano. “A entrega desses títulos significa cuidar das famílias e dizer que a partir de agora elas são donas da sua casa de fato e de direito. Ações como esta precisam ser reconhecidas e contam com o apoio da prefeitura”, declarou.

Leia Também:  Vídeos: Multidão gigantesca toma conta das ruas do centro do Rio exigindo “Fora Bolsonaro”

Durante a solenidade, o governador Gladson Cameli fez ainda a entrega de uma van ao Iteracre. Com capacidade para transportar até 21 pessoas, o veículo será utilizado para levar os serviços do órgão à população das zonas urbana e rural.

O evento realizado na Escola Estadual João Paulo II contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Israel Milani; da senadora República, Mailza Gomes; do prefeito de Santa Rosa do Purus, Tamir de Sá; do deputado federal Alan Rick; do deputado estadual José Bestene; do deputado estadual Cadmiel Bomfim; do vereador Rutênio Sá; entre outras autoridades.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: O Balanço Semanal Criminal estreou neste domingo para compor a programação do 3 de Julho Notícias e hoje trazemos os principais assuntos policiais que aconteceram em todo o estado principalmente na Capital Rio Branco, lugar onde se concentra o maior índice de práticas ilícitas. Dentre os assuntos estão: Apreensão de entorpecentes e armas, prisão, operações policiais, feminicídio e outros.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Assis Brasil organiza a final da 1º Copa Indígena de Futebol de Campo e Torneio Rural no Estádio José Dantas

Publicados

em

A prefeitura do município de Assis Brasil organizou a final da I Copa Indígena de Futebol de Campo que aconteceu neste sábado, dia 04, no Estádio Municipal José Dantas. Na ocasião também foi realizado um torneio rural com representantes de todas as regionais da zona rural do município.

O evento foi iniciado pela manhã e contou com a presença do prefeito Jerry Correia, do vice-prefeito Reginaldo Martins, dos vereadores Wendell Marques, Juraci Pacheco, Adelson Cunha, Eduardo Marques e Wemerson Martins. Também prestigiou a atividade o deputado Federal Léo de Brito.

“Nos sentimos valorizados com isso que tá acontecendo. O prefeito já realizou atividades esportivas neste ano lá em nossa comunidade, mas agora estamos aqui sendo tratados como verdadeiros atletas. Isso tudo tinha acabado e agora o prefeito e sua equipe estão resgatando”, comentou o jogar Francisco Rodrigues, do time Fazenda do Seringal Icuriã.

O evento durou o dia todo e movimentou a cidade. Muitos vieram das comunidades rurais e indígenas, além dos moradores da cidade. Vale ressaltar que há muito tempo o município de Assis Brasil não prestigiava atividades esportivas, somente com o prefeito Jerry e sua equipe a frente da prefeitura foi que voltaram com as práticas esportivas no município.

Leia Também:  Atraso na entrega: Consumidora de Xapuri deve ser indenizada em R$ 5mil por prática abusiva

No final, o time que consagrou-se campeão indígena 2021 foi o time Extrema da Terra Indígena Mamoadate, cabeceiras do Rio Iaco. Já o vencedor do torneio rural foi time da Fazenda, do Seringal Icuriã.

“Nossa alegria é ver o povo feliz de novo. Há muitos anos isso não acontecia aqui em Assis Brasil. Ser abraçado e receber essa energia dos moradores da cidade, da zona rural e das aldeias é um combustível para continuar trabalhando todo dia”, disse o prefeito.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Leia Também:  Monitor de popularidade: Bolsonaro tem avaliação semelhante à de Collor

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA