RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Ministro Luís Roberto Barroso diz que não haverá voto impresso em 2022: “já passou o tempo de golpes”

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

De acordo com o magistrado, “já passou o tempo de golpes, quarteladas, quebras da legalidade constitucional” – Foto: STF | ABr

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, sinalizou que não haverá o voto impresso nas eleições de 2022, como defende Jair Bolsonaro. 

“Ganhou, leva. Perdeu, vai embora. (Donald) Trump, nos Estados Unidos, esperneou muito, mas está na Flórida, não em Washington”, disse em entrevista ao jornal O Globo. “A democracia tem lugar para liberais, progressistas e conservadores. Nela só não cabem a intolerância, a violência e a não aceitação dos resultados legítimos das urnas”.

Segundo Barroso, “nunca, desde a introdução das urnas em 1996, houve qualquer denúncia de fraude documentada e comprovada”. “Se alguém tiver qualquer prova nesse sentido, tem o dever cívico de apresentá-la”, afirmou. 

O presidente do TSE vê como “um dos grandes perigos da introdução do voto impresso” o fato de as eleições “passarem a ser disputadas nos tribunais e não nas urnas”. 

“Veja: em 2020 tivemos mais de 400 mil candidatos. Se uma pequena fração deles resolver pedir recontagem, fazer conferência de votos e contratar advogados para garimpar nulidades, vamos ter centenas ou milhares de processos contestando os resultados. Nos Estados Unidos, onde é caríssimo ir ao Judiciário, Trump propôs mais de 50 ações. Nenhum juiz aceitou interferir. Não tenho certeza de que o mesmo se passaria aqui”.

Leia Também:  Um prefeito e quatro vereadores eleitos podem perder mandato por receberem auxílio emergencial indevido

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Momento do sepultamento do Dr. Andrade Santana de 32 anos, na Bahia, onde familiares e amigos se fazem presente para prestar a última homenagem ao profissional, colegas da mesma unidade de saúde onde Dr. Andrade trabalhava, estenderam uma faixa de luto pelo falecimento do médico acreano.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido de Castro recupera trechos críticos dos ramais Monte Alegre e 58

Publicados

em

Assessoria – A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da Secretaria de Obras está trabalhando e se dedicando ao máximo na recuperação de trechos críticos dos ramais de Plácido de Castro. No momento o Poder público está trabalhando para melhorar os ramais Monte Alegre, 58 e ramal Cabo Severino.

Desde quando assumiu a prefeitura o prefeito Camilo da Silva tem trabalhado com uma atenção especial voltada aos ramais, buscando promover aos moradores da zona rural o direito de trafegar em seus ramais em dias de verão como também em dias chuvosos, a equipe da secretaria de obras não tem medido esforços para trabalhar, não parando nem nos finais de semana, para desenvolver o trabalho.

Recuperar ramais e construir pontes na zona rural, nunca foi tarefa fácil, mas continua sendo uma das metas mais importantes em pleno andamento, na gestão Camilo da Silva.

Várias estratégias tem sido consolidadas, já que pra tudo dá certo a contento, depende-se de planejamento e logística inteligente.

Leia Também:  Câmara Municipal de Rio Branco recebe denúncia que pode levar ao impeachment do prefeito Tião Bocalom

No sábado, o prefeito Camilo da Silva, acompanhado do Secretário da SEMSUR, Sebastião Santos, estiveram no Ramal Cabo Severino, onde depois de recuperado, mesmo com a chuva os veículos transitavam normalmente com segurança e tranquilidade.

A luta continua, não para, tendo-se consciência, que só se pode fazer esse tipo de serviço nos ramais, um de cada vez, mas que todos serão beneficiados.

Prefeitura recupera trechos críticos no ramal Monte Alegre e 58 Foto: Reprodução

Prefeitura de Plácido recupera ramal Cabo Severino foto: Reprodução

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Leia Também:  Veríssimo: no condomínio de Bolsonaro, Batman e Coringa são quase vizinhos

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA