RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Ministro Luís Roberto Barroso diz que não haverá voto impresso em 2022: “já passou o tempo de golpes”

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

De acordo com o magistrado, “já passou o tempo de golpes, quarteladas, quebras da legalidade constitucional” – Foto: STF | ABr

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, sinalizou que não haverá o voto impresso nas eleições de 2022, como defende Jair Bolsonaro. 

“Ganhou, leva. Perdeu, vai embora. (Donald) Trump, nos Estados Unidos, esperneou muito, mas está na Flórida, não em Washington”, disse em entrevista ao jornal O Globo. “A democracia tem lugar para liberais, progressistas e conservadores. Nela só não cabem a intolerância, a violência e a não aceitação dos resultados legítimos das urnas”.

Segundo Barroso, “nunca, desde a introdução das urnas em 1996, houve qualquer denúncia de fraude documentada e comprovada”. “Se alguém tiver qualquer prova nesse sentido, tem o dever cívico de apresentá-la”, afirmou. 

O presidente do TSE vê como “um dos grandes perigos da introdução do voto impresso” o fato de as eleições “passarem a ser disputadas nos tribunais e não nas urnas”. 

“Veja: em 2020 tivemos mais de 400 mil candidatos. Se uma pequena fração deles resolver pedir recontagem, fazer conferência de votos e contratar advogados para garimpar nulidades, vamos ter centenas ou milhares de processos contestando os resultados. Nos Estados Unidos, onde é caríssimo ir ao Judiciário, Trump propôs mais de 50 ações. Nenhum juiz aceitou interferir. Não tenho certeza de que o mesmo se passaria aqui”.

Leia Também:  Bolsonaro publicava cartas em sites nazistas em 2004: “vocês são a razão da existência do meu mandato”

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Momento do sepultamento do Dr. Andrade Santana de 32 anos, na Bahia, onde familiares e amigos se fazem presente para prestar a última homenagem ao profissional, colegas da mesma unidade de saúde onde Dr. Andrade trabalhava, estenderam uma faixa de luto pelo falecimento do médico acreano.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido, e presidente do sindicato dos comerciantes buscam parceria em Rio Branco

Publicados

em

Assessoria – O vice prefeito Enilton Pena, representando a prefeitura municipal de Plácido de Castro, acompanhado do presidente do sindicato dos comerciantes do município Gilmar Pessoa e o assessor de comunicação Luiz Gonzaga, estiveram em Rio Branco.

Em uma visita a Fecomércio levando o nome dos empresários da associação dos comerciantes também, onde trataram de uma parceria que venha está fortalecendo a relação entre Prefeitura e SESC, SENAC e Fecomércio na oportunidade foi colocado as necessidade em pauta, inicialmente eles prometeram mandar para o município a carreta de Gastronomia para qualificação na área gastronômica e dar andamento nessa área muito importante, posteriormente vem também a carreta de odontologia que vem para cuidar da saúde bucal das crianças, das pessoas que não tem condições de ir a um consultório odontológico particular, a carreta vem para atender especialmente esse público, graças a parceria da prefeitura na pessoa do prefeito Camilo Silva e Enilton Pena que são muito receptivo as parcerias.

Em uma conversa boa e amistosa, a expectativa é positiva, junto com isso, vem muito mais, novas parcerias com Senac e o próprio Sebrae, tem muito a nos oferecer, brevemente essa busca dará frutos, isso não é uma busca de “A” ou de “B”, nem de “C”, é uma busca de todos nós, afirma Gilmar.

Leia Também:  Em Cruzeiro do Sul, Governador Gladson Cameli entrega agroindústrias à Coopermogno

Segundo Gilmar temos muito que agradecer ao SESC, SENAC, federação, Fecomércio, Dr. Leandro, Márcio Lameira e em Plácido de Castro, nosso prefeito que abre as portas, está sempre com os braços abertos para atender esse tipo de evento, essas parcerias vem somar muito ao município, então eu fico feliz com isso, Graças a Deus, o importante é que venha coisas boas para a população, a união de todos pode melhorar, muito a qualidade de vida dos menos favorecidos, Parabéns ao prefeito Camilo Silva por sempre buscar novas parcerias junto conosco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA