TUDO SOBRE POLÍTICA II

Ministro da Educação de Bolsonaro deverá ser investigado por homofobia

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Brasil 247 – A Procuradoria Geral da República pede abertura de inquérito contra o ministro da Educação, Milton Ribeiro pelas declarações homofóbicas que fez em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. 

O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, pediu ao Supremo abertura de inquérito sobre Milton Ribeiro por declarações homofóbicas.

O ministro da Educação do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro disse na entrevista que os  adolescentes que “optam pelo homossexualismo” são de “famílias desajustadas”. 

“Sua Excelência, na oportunidade, fez afirmações ofensivas à dignidade do apontado grupo social”, afirmou o vice-procurador-geral Jacques no pedido de investigação. Ele solicitou também autorização para que a Polícia Federal tome o depoimento do ministro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Escuta do caso Adriano da Nóbrega foi interrompida quando nome de Bolsonaro foi mencionado

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza a II Conferência municipal de igualdade racial do município

Publicados

em

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação de Igualdade Racial, realizaram a II Conferência municipal de igualdade racial do município.

O tema deste ano é o enfrentamento ao racismo e outras formas correlatas de discriminação étnicos racial e intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós.

O evento teve como palestrante o promotor de Justiça, Dr.Ildon Maximiano Peres Neto, da Vara Criminal de Cruzeiro do Sul e menbro do grupo de combate ao crime organizado do Ministério Público/AC – GAECO.

O ato contou com a presença do prefeito Jailson Amorim, do vereador Tiago Matos, da secretária de Assistência Social Rosimeire Teixeira, da coordenadora de promoção da igualdade racial Francisca Costa Amaral, da chefe da divisão de promoção de igualdade racial do município de Rio Branco, Goreth da Silva Pinto, e da presidente do conselho municipal de promoção da igualdade racial Rosa Maria.

A conferência contou ainda com participação e apresentação da Guarda Mirim , sob o comando do Sargento PM Raimundo Sampaio e da cantora Suiane Magalhães na execução dos hinos nacional e municipal.

Leia Também:  Assembleia Legislativa do Acre realiza última sessão solene do ano com homenagens

O prefeito Jailson Amorim destacou que a II Conferência da igualdade racial foi organizada graças à adesão do município ao SENAPIR , para que o Rodrigues Alves tenha mecanismos de combate ao racismo. ” Queremos que o nosso município viva em harmonia com as raças, com as cores, e a Coordenação de Igualdade Racial por meio da conferência trabalha no sentido de a gente minimizar cada vez mais essa discriminação e esse racismo que existe no mundo”, ponderou.

No final da conferência, foram eleitos 03 delegados, sendo dois da sociedade civil e um representante governamental, além de ter sido escolhido três suplentes. Que irão participar do 5° CONAPIR, em Rio Branco , nos dias 14 e 15 de junho de 2022.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA