RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Ministério Público apura irregularidades e pede a remoção de 11 enfermeiros de hospital de Brasileia

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O Ministério Público do Acre (MP-AC) instaurou um inquérito civil para investigar possível improbidade administrativa e pediu a remoção de 11 enfermeiros do hospital Wildy Viana, em Brasileia.

Segundo a portaria publicada no Diário do MP, dois servidores do cadastro de reserva deixaram de ser convocados por terem sido rejeitados. Além disso, os outros servidores teriam passado para outro município, mas estariam atuando no hospital.

O diretor do hospital, Janildo disse que a unidade ainda não recebeu nenhum tipo de documento e informou que deve se manifestar posteriormente.

“Nós não temos conhecimento desse inquérito. Desconheço essa notícia. A gente precisa ser notificado para poder responder”, disse.

Além disso, a publicação ainda destaca que dois enfermeiros estariam irregulares com ingresso no serviço público em 1988 e 1994.

O órgão apura se a Secretaria Estadual de Saúde descumpriu a lei e também se há a necessidade de convocação de mais enfermeiros, já que apenas sete foram convocados no cadastro de reserva.

O MP pede cópia dos processos de remoção dos 11 enfermeiros aprovados para município diverso e que estão atuando no Hospital Wildy Viana; ficha funcional dos dois enfermeiros que estão como irregulares com ingresso no serviço público em 1988 e 1994 e ficha funcional, bem como o contrato de trabalho dos enfermeiros contratados em caráter temporário. Por Alcinete Gadelha, G1 Acre

Leia Também:  Governador Gladson Cameli prestigia sessão solene em homenagem aos 40 anos da União do Vegetal no Acre
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Em Rodrigues Alves, Jailson Amorim reúne secretário de educação e equipe para discutir as metas de 2022

Publicados

em

Apesar das dificuldades no ano de 2021, Rodrigues Alves foi um dos municípios que mais avançou na área educacional, principalmente no tocante a valorização dos servidores da Secretaria de Educação. Com a implantação do piso salarial do Magistério, pagamento de abono e a doação dos uniformes e material de didático para mais de cinco mil alunos da rede municipal de ensino.

Para a gestão municipal seguir melhorando cada vez mais a educação dos rodriguenses, o prefeito Jailson Amorim, que é professor e já foi presidente do Sinteac, reuniu-se com o secretário municipal de Educação, Edergabe Alves, e a equipe para discutir as ações e metas da pasta no ano de 2022. O vice-prefeito Nilson Magalhães também é professor e tem disso um grande aliado nessa luta pela melhoria e avanços em Rodrigues Alves.

Segundo o gestor, o ano passado foi desafiador, mas a gestão conseguiu alguns avanços na área de educação. ” 2021 foi um ano desafiador, mas conseguimos realizar grandes feitos na EDUCAÇÃO que entrarão para a história de Rodrigues Alves. E para continuarmos com esse mesmo objetivo, nos reunimos na Secretaria de Educação, juntamente com o secretário Adegarbe Alves e toda a sua equipe, para traçarmos as metas para o início do ano letivo de 2022″, destaca o prefeito.

Leia Também:  Prefeito de Plácido de Castro, Professor Camilo Silva, é eleito o melhor prefeito do Estado do Acre

Nesse ano, a Secretaria de Educação já distribuiu kits da merenda escolar para alunos da zona rural que estudam de forma remota. Além disso, são R$ 8 milhões que estão sendo investidos na área de construção e reformas de prédios escolares.

E Veja Também no 3 de Julho Brasil 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A leseira dessa turma da potoca parece não ter limites e também falta a eles conhecimento da minha história no Amapá. No contra-ataque de hoje, vai uma aula sobre minha vida no Amapá. Do Santina Rioli, passando pelo CCA e pela UNIFAP até os dias como professor e parlamentar. Criei raízes no antigo bairro da Favela, hoje Santa Rita, onde moro até hoje. Mas essas e tantas outras coisas são ignoradas pelos que vivem da mentira. Já a gente, compartilha a verdade.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Governo e prefeituras firmam parceria para restauração de rodovias e ramais em Acrelândia e Plácido de Castro

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA