TUDO SOBRE POLÍTICA II

Mesmo com chuvas Prefeitura de Cruzeiro do Sul mantém ritmo dos serviços de infraestrutura.

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O período invernoso tem provocado diversos danos nas ruas de Cruzeiro do Sul e exige um maior esforço por parte da Secretaria Municipal de Obras, que ampliou sua capacidade de operações para fazer os reparos necessários. Além de intensificar os serviços de tapa buraco, equipes se desdobram para evitar que bueiros entupidos causem prejuízos aos moradores.

Desde segunda-feira (17), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras trabalha para recuperar os bueiros de uma rua no bairro Aeroporto Velho, próximo a Secretaria de Estado de Educação, que estava com problemas devido ao excesso de água e de entulhos. No local, foi necessária uma ação emergencial para resolver o problema e mais de 100 metros de bueiros estão sendo instalados.

Outra turma de servidores entrou em atividade no Bairro do Miritizal, para fazer a drenagem de valas e a desobstrução de bueiros que prejudicavam a passagem para o posto de saúde. Também está sendo providenciada uma ação de emergência em bueiros na Rua Djalma Dutra.

Leia Também:  Rio Branco iluminada: operação de crédito assinada pela prefeita Socorro Neri garante modernização da iluminação pública

“Nesse período, que chove bastante, o trabalho é muito intenso nesses córregos, pois em muitos locais, por vários fatores, os bueiros ficam obstruídos. Pedimos até o apoio da população para evitar que os entulhos sejam despejados nesses corredores de água”, orientou o secretário municipal de obras, Josinaldo Batista.

As chuvas também provocam erosões em diversos pontos da cidade e, para minimizar os transtornos no trânsito, a prefeitura montou várias frentes de serviços para tapar os buracos que surgem. Durante esta semana, equipes estão atuando do bairro Cruzeirão para o Tiro ao Alvo, na Rua Santa Luzia (no bairro do Remanso) e da Avenida Copacabana até o Centro da Cidade.

“O trabalho não para, apesar do tempo de chuva. Temos feito de tudo para evitar grandes transtornos e o resultado tem sido esse que todo mundo vê: muito trabalho, dedicação e atitude, para ajudar da melhor forma possível as pessoas nos nossos bairros”, disse o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves realiza a II Conferência municipal de igualdade racial do município

Publicados

em

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Coordenação de Igualdade Racial, realizaram a II Conferência municipal de igualdade racial do município.

O tema deste ano é o enfrentamento ao racismo e outras formas correlatas de discriminação étnicos racial e intolerância religiosa: política de estado e responsabilidade de todos nós.

O evento teve como palestrante o promotor de Justiça, Dr.Ildon Maximiano Peres Neto, da Vara Criminal de Cruzeiro do Sul e menbro do grupo de combate ao crime organizado do Ministério Público/AC – GAECO.

O ato contou com a presença do prefeito Jailson Amorim, do vereador Tiago Matos, da secretária de Assistência Social Rosimeire Teixeira, da coordenadora de promoção da igualdade racial Francisca Costa Amaral, da chefe da divisão de promoção de igualdade racial do município de Rio Branco, Goreth da Silva Pinto, e da presidente do conselho municipal de promoção da igualdade racial Rosa Maria.

A conferência contou ainda com participação e apresentação da Guarda Mirim , sob o comando do Sargento PM Raimundo Sampaio e da cantora Suiane Magalhães na execução dos hinos nacional e municipal.

Leia Também:  “Estou envergonhado”, diz ao 247 o subprocurador que permitiu o ingresso de Deltan Dallagnol no Ministério Público

O prefeito Jailson Amorim destacou que a II Conferência da igualdade racial foi organizada graças à adesão do município ao SENAPIR , para que o Rodrigues Alves tenha mecanismos de combate ao racismo. ” Queremos que o nosso município viva em harmonia com as raças, com as cores, e a Coordenação de Igualdade Racial por meio da conferência trabalha no sentido de a gente minimizar cada vez mais essa discriminação e esse racismo que existe no mundo”, ponderou.

No final da conferência, foram eleitos 03 delegados, sendo dois da sociedade civil e um representante governamental, além de ter sido escolhido três suplentes. Que irão participar do 5° CONAPIR, em Rio Branco , nos dias 14 e 15 de junho de 2022.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA