RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Mais um processo para a Nandinha: Vereador Leomar afirma que entrará com uma representação na justiça contra a prefeitura de Brasileia para que acidente seja investigado

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Veja o Vídeo:

Durante o seu pronunciamento na Câmara de Vereadores de Brasileia, o vereador Leomar Barbosa fez alguns questionamentos a cerca do acidente envolvendo um servidor da prefeitura e máquinas possivelmente alugadas pelo Poder Publico Municipal.

De acordo com o parlamentar, ele solicitou do secretário de obras, Lima, as informações sobre este acidente que aconteceu fora do perímetro Urbano e no período da noite, onde o servidor conhecido como Raimundinho Praticante estava transportando uma pá mecânica (inclusive por milagre de Deus este servidor não foi a óbito) e acabou se envolvendo neste sinistro.

Dentre essas informações solicitados, Leomar quer os documentos dos veículos ou cópia de contrato, caso esta pá mecânica esteja alugada para a prefeitura ou se corriqueiramente a prefeitura foi fazer um serviço para beneficiar terceiros, coisa que não é de sua responsabilidade.

Mas o que chamou de fato atenção foi que o servidor se acidentou a serviço do Poder público, porém ao que parece, foi deixado de lado pois não está recebendo assistência da prefeitura para custear seu tratamento (diga-se de passagem, Raimundinho Praticante é um servidor exemplar e que merece o apoio da prefeitura), inclusive familiares fizeram um apelo nas redes sociais pedindo ajuda financeira para que o servidor pudesse se tratar.

Leia Também:  Donald Trump agride Cuba antes de sair da Casa Branca pela porta dos fundos

Na tribuna, Barbosa fez alguns questionamentos a cerca desta situação, como: esse funcionário estava a serviço da prefeitura, quem autorizou ele a fazer este serviço fora do município e por que a prefeitura não está ajudando o Servidor?

Leomar ainda afirmou que está indo na delegacia ou no Ministério Público registrar uma queixa para que seja investigado minunciosamente este acidente. Vale destacar que este já é o segundo veículo que a prefeitura perde, sendo que até hoje não se sabe de fato como ocorreu o acidente no Pólo envolvendo uma caçamba, já que a prefeitura não estava realizando nenhuma obra na localidade, em virtude disto fica a dúvida. O que aquele motorista iria fazer com uma carrada de barro no Pólo? O vereador acredita que era para beneficiar interesses particulares.

Veja o Vídeo:

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Uma denúncia feita ainda em abril pelo vice-governador Major Rocha (PSL), levou ao conhecimento do Ministério Público Federal, uma compra suspeita de livros didáticos que são doados pelo Programa Nacional do Livro. Com a repercussão negativa e inúmeras críticas da sociedade, o processo de compra foi cancelado e com a mudança de comando da pasta da Educação, alguns atos suspeitos estão sendo revistos pela atual secretária e ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

Leia Também:  Viatura da Polícia Civil é usada para encontro político com vereadores em sítio de secretário de Educação de Porto Walter

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ações de saúde e assistência social na BR-307

Publicados

em

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e outra da Secretaria de Assistência Social realizaram juntas um dia de atendimento na comunidade Santa Bárbara na BR 307. O prefeito Zequinha Lima esteve presente nas ações.

A ação do Programa Saúde na Comunidade tem sido uma rotina desde o início da gestão. Toda sexta-feira uma comunidade da zona rural recebe a equipe de atendimento que inclui médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos, realizando atendimentos médicos e odontológicos, agendamento de exames, dispensação de medicamentos, testes rápidos de hepatites, sífilis e HIV, vacinação de rotina e contra a COVID-19.

Já a equipe da Caravana da Alegria, da Secretaria de Assistência Social, tem buscado realizar o cadastramento para o programa Auxílio Brasil, além de promover palestras e interação lúdica com a comunidade para informar sobre os direitos do idoso, dos adolescentes e outros.

Francisco Liberman, subprefeito da Vila Santa Bárbara e 307, destacou a importância do atendimento, que é inédito para a população.
“É a primeira vez que está tendo atendimento. Tenho certeza que a comunidade está satisfeita, é muito difícil se deslocar nessa época com a chuva, por isso, a importância de o médico vir até a comunidade e, para nós, isso é algo inédito”, disse o subprefeito.

Leia Também:  Viatura da Polícia Civil é usada para encontro político com vereadores em sítio de secretário de Educação de Porto Walter

“Esse atendimento é inédito. Nunca tinha acontecido antes, ainda mais com a presença do prefeito, secretários e vereadores. Para nós é um exemplo de que a gestão se importa com nossa comunidade. É muito importante ter o prefeito nesse contato direto com a gente”, disse Eucélia Barbosa do Nascimento, funcionária de uma empresa de mineração de areia da região.

Eucélia destaca ainda a dificuldade que os moradores da região têm em se deslocar especialmente nos dias de chuva.
“Nesse tempo é muito difícil. Para quem não tem um transporte, ou muitas vezes quando tem é só uma moto para ir até o posto de saúde debaixo de chuva, é muito difícil”, concluiu.

Para o prefeito Zequinha Lima, o resultado das ações itinerantes motivam a gestão a continuar e, se possível, ampliar o programa.
“A gente olha e vê no semblante das pessoas a felicidade e a alegria de ver a equipe da prefeitura trabalhando. É um programa que está dando muito certo e que vamos continuar até o final do mandato. A gente vê que a comunidade participa, busca o atendimento e sai com o remédio. É a gestão chegando até quem mais precisa. Onde pudermos ampliar, nós vamos ampliar, porque sabemos que é mais fácil a equipe de saúde chegar até a comunidade do que a comunidade buscar o atendimento na cidade”, declarou o prefeito.

Leia Também:  Governo do Estado homenageia servidores do Pronto-Socorro de Rio Branco

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA