TUDO SOBRE POLÍTICA II

Mais de mil ribeirinhos são atendidos durante ações de saúde realizadas pela prefeitura de Porto Walter

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

As comunidades rurais de Porto Walter são vistas também como prioridade pela gestão do Prefeito César Andrade. Como é o caso das comunidades rurais do Beiradão e Igarapés do Alto Juruá, que receberam entre os dias 14 e 22 de fevereiro as ações de imunização e enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde.

“São ações de grande importância para quem vive distante da cidade. Esses atendimentos são a melhor forma de dizer aos ribeirinhos que temos o cuidado e preocupação com eles”, destaca o Prefeito.

Ao todo, 08 profissionais atenderam 1.165 pessoas com ações de imunização e enfermagem, sendo aplicadas 1.208 doses de vacina contra Covid-19, influenza (gripe), e vacinas de rotina. Os dados foram contabilizados pelo Departamento de Imunização.

A Secretária de Saúde Ana Flávia Melo, comemora os resultados alcançados. “Nossa meta é atender todos aqueles que mais precisam. Por isso, os nossos serviços vão de encontro a população, não importa a distância, nossa equipe está sempre pronta, porque ninguém não faz nada sozinho, os profissionais estão de parabéns e a coordenação de imunização também”, afirma.

Leia Também:  Prefeitura de Porto Walter garante abono para profissionais da Saúde, que estão na linha de frente no combate a Covid-19

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido de Castro está oferecendo capacitação de convivência e fortalecimento de vínculo

Publicados

em

A prefeitura municipal de Plácido de Castro em parceria com o Estado por meio da SEASDHM está oferecendo ao servidores da rede sócio assistencial, duas capacitações, com início na segunda-feira 23 e 24/05/2022 realizada pelos técnicos Angela e Ismael da Gestão do SUAS, para as equipes do CRAS, CREAS, serviço de convivência e criança feliz, sobre a implantação da Vigilância sócio assistencial.

Nos dias 25 e 26/05/2022 está acontecendo a capacitação sobre o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, realizada pela técnicas Cristina Duarte e Marilcia Oliveira do Departamento de Proteção Social Básica/SEASDHM.

Dayane Assunção coordenadora do CRAS participou com sua equipe dessa capacitação, “na segunda e na terça-feira nós tivemos a capacitação voltada aos coordenadores, gestores e o conselho da assistência social municipal sobre a vigilância socioassistencial que vai ser implantada também no município, e os sistemas RMA, CAD SUAS, BAT, utilizados pelas equipes.

Na quarta-feira e quinta-feira estaremos participando da capacitação sobre a proteção social básica que incluiu os profissionais do CRAS e CREAS com todos os orientadores do serviço de convivência. A capacitação é voltada para podermos retornar aos nossos serviços com a maior qualidade. Essa capacitação que o Estado está trazendo para a equipe é importante para capacitar aqueles que são novos na função”, finalizou Dayane.

Leia Também:  Se querem saber quem mandou pintar a Arena da Floresta, procurem a secretária de Educação e Esporte, Socorro Neri

Segundo Cristina Duarte o Objetivo é ampliar o conhecimento da equipe do município para que possam está ofertando os serviços com qualidade para essas famílias que precisam desses atendimentos, por meio da equipe do CRAS.

O público alvo coordenação de CRAS e CREAS, Equipe de referência do CRAS e CREAS (técnico de nível superior e médio) e equipe dos programas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA