RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Lula sairá melhor do que entrou, mas encontrará um Brasil bestializado

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Leonardo Attuch, editor do 247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já construiu uma biografia épica, que todos conhecem. Venceu a fome, a miséria, chegou à presidência da República de um dos países mais importantes do mundo, cuja elite infelizmente não vê como tal, e tirou mais de 30 milhões de pessoas da pobreza, num governo marcado por forte crescimento econômico e inclusão social. Se não bastasse, fez o Brasil ser respeitado internacionalmente e lançou as bases de “um outro mundo possível”, em que o Grande Sul Global, como diz meu amigo Pepe Escobar, começou a se levantar.

Sua luz brilhou tão forte que os camisas-pretas não suportaram tamanho sucesso. Sua sucessora Dilma Rousseff foi derrubada por meio de um golpe de estado vergonhoso, em que os piores ladrões do Congresso afastaram a presidente honesta em nome do “combate à corrupção”, e ele foi preso para ser impedido de disputar uma eleição que conseguira vencer de dentro da cadeia.

Leia Também:  Prefeito Tião Flores atende produtores rurais e garante melhorias nos Ramais da Torre e Comunidade do Mato Grosso

Durante mais de 600 dias, a elite brasileira, incapaz de reconquistar o poder pelo voto popular, suspendeu a constituição brasileira, para que fosse possível perpetrar a fraude eleitoral.

O plano original, todos sabem, era trazer de volta os tradicionais representantes das elites, em especial o PSDB, ao poder, mas os tucanos também foram tragados pelo processo de ódio político que ajudaram a deflagrar. O resul;tado está aí: um Brasil bestializado, motivo de pena e comiseração ao redor do mundo, em que ídolos fascistas agridem um jornalista numa rádio, ministros celebram a ignorância e até investigações sobre o brutal assassinato de uma mulher negra são acobertadas pelas autoridades.

É esse Brasil embrutecido – e que não foi capaz de gerar crescimento nem de entregar plenamente as riquezas nacionais, como demonstra o leilão do pré-sal – que Lula encontrará ao sair da prisão. Um Brasil que necessita desesperadamente de alguém que tenha capacidade de transmitir ao povo brasileiro a ideia de que o Brasil é grande e que não cabe no quintal de ninguém.

Leia Também:  Governador Gladson Cameli entrega nova frota avaliada em R$ 3 milhões para unidades da Sefaz e Deracre

Em várias entrevistas, Lula já declarou que sairá da prisão política melhor do que entrou. Mas ele encontra um Brasil muito pior do que deixou. Eu me lembro de uma capa da revista Istoé, no final de seu segundo mandato, cuja capa estampava a seguinte manchete: “nunca fomos tão felizes”. Era verdade. Sob Bolsonaro, nunca fomos tão ridículos e até os golpistas sabem disso. Cabe agora a Lula, com toda a sua habilidade, reconstruir o Brasil das cinzas, em aliança até com setores nacionalistas das forças armadas que, certamente, não concordam com a entrega total do Brasil aos desejos de Donald Trump e Steve Bannon, protagonistas do neofascismo global.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza abertura Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento Santa Luzia

Publicados

em

Uma antiga reivindicação dos moradores do Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento (PA) Santa Luzia, foi atendida neste final de semana, pela equipe da secretaria municipal de obras, da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, fez questão de comparecer pessoalmente à comunidade para prestigiar os moradores. Também esteve presente o secretário Elenildo Souza, da agricultura, além de vereadores e representantes sindicais.

Nessa primeira etapa foram abertos os primeiros 10 km do ramal, que vai garantir melhoria no tráfego mesmo durante o período chuvoso. A intenção da prefeitura é continuar a abertura nos próximos anos.

“Quero lhe parabenizar pelo cumprimento de sua palavra, pelo compromisso que foi verdadeiro, que honrou e fez o que prometeu”, disse a professora Leonarda da Silva Monteiro, do Anexo Ceará, da Escola Municipal Airton Sena. A escola atende crianças do primeiro ao quinto ano e é uma importante referência na comunidade.

“Sabemos que são apenas dez quilômetros, mas é um começo. É apenas um ano de mandato e já estamos vendo muita coisa acontecer”, disse o professor Antônio Silva.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Chagas, citou todos os ramais que já receberam alguma ação da prefeitura este ano.

Leia Também:  Lula quer viajar pelo Brasil e fortalecer oposição a Bolsonaro

“Quero agradecer ao prefeito pelas ações principalmente em ramais, ações que alcançam os beneficiários do programa Luz para Todos: Ramal do Centrinho, Ramal do Escondido, Boca do Moa, Olivença, Praia Grande, Passo Fundo, Cinturão Verde, Igarapé da Onça, Badejos – de cima do meio e de baixo – Canela Fina, Ramal do Lorinho, Ramal do Cunha, todos estes tem ações dessa gestão da prefeitura”, disse.

“Tem que pôr o pé na lama. Eu acho importante estar presente nos locais, conhecendo de perto a situação da população”, disse o prefeito Zequinha Lima na ocasião.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Ex-prefeito Tião Flores consegue emplacar no governo Gladson seu parceiro de todas as horas, Paraguaçu, como chefe no escritório da SEPA

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA