RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo volta atrás e declara ponto facultativo de Carnaval no Acre; veja o que abre e o que fecha

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O governo do Acre voltou atrás e decidiu declarar ponto facultativo de Carnaval na segunda (15), terça (16) e quarta-feira (7). Com isso, os servidores públicos de atividades não essenciais, que estão de trabalho remoto, não terão expediente nesses três dias. Segundo o governo, a ideia é evitar aglomerações. Do G1 Acre.

Com o estado na faixa de emergência novamente, que suspende as atividades não essenciais, a gestão tinha publicado um decreto no último dia 5 suspendendo o ponto facultativo nos dias de Carnaval, mesmo com as festividades canceladas devido à pandemia.

“Ao adotar a medida, o governo ratifica o compromisso de atuar de forma responsável no combate e controle da pandemia, evitando que os servidores públicos se exponham ao risco de contaminação durante um período em que vigora uma regra rígida de isolamento social”, destacou na época.

Com o registro de 376 novos casos nessa sexta-feira (12), o Acre ultrapassou os 52.548 infectados pela Covid-19. O estado tinha 51.172. O número de mortes também subiu para 910, com mais três registros. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

O número de exames de RT-PCR à espera de análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou pelo do Centro de Infectologia Charles Mérieux é de 996. Pelo menos 45.436 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 2555 pessoas seguem internadas.

Leia Também:  Será que Ordean Silva está em Manaus?? Ponte do Badejo pode desabar e isolar dezenas de Produtores rurais, moradores cobram ação imediata da prefeitura de Guajará

Veja como funcionam alguns locais na capital acreana neste feriado:

Órgãos públicos

Os servidores público estão cumprindo a carga horária em trabalho remoto e essa suspensão dos pontos facultativos, segundo o governo, evita ainda mais aglomeração nesse período.

As unidades de atendimento em saúde, sendo elas de urgência e emergência como o pronto-socorro e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) mantêm o funcionamento normal.

Na Segurança, as delegacias estão funcionando com número de servidores reduzido para evitar aglomeração. Contudo, o atendimento segue normal durante o feriado.

Correios e bancos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que o atendimento segue normal durante esses dias.

Já os bancos suspendem os atendimentos na segunda (15) e terça (16) e só voltará na quarta (17) das 10h às 13h.

Somente serviços pelos aplicativos digitais, internet banking e caixas eletrônicos vão continuar funcionando no feriado.

Judiciário

O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) vai manter os pontos facultativos nos dias 15, 16 e 17, de Carnaval, seguindo o Calendário Institucional. O expediente forense funcionará apenas em regime de plantão.

Via Verde Shopping

A assessoria de comunicação do Via Verde Shopping disse que, devido ao decreto nº 7.849 de 1º de fevereiro de 2021, estão suspensas as atividades e empreendimentos até uma nova reclassificação. Algumas lojas estão atendendo nas modalidades delivery e ‘drive thru’.

Leia Também:  Meio Ambiente- Prefeitura inicia mutirão de limpeza e preparação do Parque Wilson Pinheiro

Servidores público de atividades não essenciais estão trabalhando de casa, mas não terão expediente entre segunda (15) e quarta (17) — Foto: Arquivo/Detran-AC/Arquivo

E veja também no 3 de Julho Notícias:

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora de Brasileia, Neiva Badotti, falou ao plantão 3 de Julho Notícias que esteve na capital Rio Branco, reunida com a coordenação do SAMU para tratar sobre a retirada da ambulâncias da região do Alto Acre que seriam centralizadas apenas em Rio Branco, a parlamentar cita também a situação da epidemia de dengue no município e sobre o aumento do coronavírus. Exercendo seu papel de vereadora, foi na Capital saber da real situação.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

“Seguimos pagando em dia”, diz César Andrade ao anunciar pagamento de Janeiro

Publicados

em

Após antecipar o pagamento durante todos os meses de 2021, o pulso forte do Prefeito César Andrade e a habilidade de assegurar o equilíbrio das contas públicas será uma das marcas registradas no seu 2º ano de mandato a frente da Prefeitura de Porto Walter.

Os servidores municipais terão creditado em suas contas bancárias o pagamento do mês de janeiro durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro, segundo anúncio do Prefeito.

“Durante o ano de 2021 pagamos em dia, e antecipamos pagamentos e também o 13º salário. E não poderia ser diferente agora em 2022. Seguiremos trabalhando para garantir o bom funcionamento da gestão para pagarmos e anteciparmos o pagamento durante os meses seguintes”, conta César Andrade.

Confira o calendário de pagamento do funcionalismo municipal do mês de Janeiro:

Dia 24/01/2022 – Segunda-feira

Sec. de Assistência Social;

Sec. de Meio – Ambiente;

Gab. do Vice-Prefeito;

Sec. de administração;

Sec. de Planejamento;

Sec. de Agricultura;

Sec. de Finanças

Gab. do Prefeito;

Conselho Tutelar;

Procuradoria;

Sec. de Obras;

Leia Também:  Acre registra oito morte por covid-19 e 238 casos de infecção por coronavírus nas últimas 24 horas

Dia 25/01/2022 – Terça-feira

Sec. de Educação Professores Efetivos;

Sec. de Educação Apoio Efetivos;

Dia 26/01/2022 – Quarta-feira

Agentes de Endemias;

Técnicos em Enfermagem;

Agentes Comunitários;

Sec. de Saúde – Efetivos;

Sec. de Saúde – Comissionados;

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Há quase três anos no governo, Gladson Cameli ainda não cumpriu sua promessa de campanha

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA