RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo reforça combate à corrupção em reunião com membros do Ministério Público e Controladoria Geral da União

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O governo do Estado do Acre concretizou mais um importante avanço no combate à corrupção, nesta segunda-feira, 14. O governador Gladson Cameli, juntamente com representantes dos órgãos estaduais de controle interno, reforçou a parceria com Ministério Público do Acre (MPAC) e Controladoria Geral da União (CGU) no enfrentamento aos crimes contra a gestão pública.

O chefe do Poder Executivo demonstrou mais uma vez sua severidade em relação a possíveis práticas delituosas em desfavor da administração estadual. Relatou que o Estado tem criado mecanismos de prevenção e repressão, bem como solicitou aos representantes sugestões no aprimoramento de ações.

“O nosso compromisso é garantir a correta aplicação dos recursos públicos. Jamais vou admitir que um cidadão seja prejudicado por causa da corrupção. Não consinto e quem insistir vai arcar com as consequências de seus atos criminosos perante a Justiça. Por isso, a parceria do Ministério Público e da CGU é fundamental neste processo”, observou o governador.

A gestão de Gladson Cameli é responsável pela criação da Delegacia de Combate a Crimes de Corrupção (Decor) e do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), dois importantes órgãos pertencentes à estrutura do Estado no enfrentamento a esses tipos de ilícitos.

Leia Também:  Governo do Estado receberá doação de R$ 11,5 milhões do grupo JBS para enfrentamento ao coronavírus

Para o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cezar Rocha dos Santos, o Estado está totalmente empenhado no enfrentamento à corrupção. O gestor mencionou os esforços coordenados pelo próprio governador Gladson Cameli.

“Na semana passada, estivemos reunidos com o Ministério Público Federal tratando sobre esse mesmo assunto. O que queremos que fique muito claro para toda a sociedade é que o governo do Estado, na figura do governador Gladson Cameli, jamais tolerará nenhum tipo de corrupção e não aceitará qualquer tipo de interferência nesse sentido”, pontuou.

De acordo com o controlador geral do Estado, Luís Almir Soares, o quadro de profissionais da instituição está sendo ampliado para que a fiscalização interna seja ainda mais atuante.

“Vamos capacitar 15 gestores públicos para atuar conosco na CGE e, além disso, implementamos, por determinação do governador Gladson Cameli, o Pró-Combate, que é o nosso programa focado no combate à corrupção no âmbito da administração estadual”, explicou.

Representantes do MPAC e CGU elogiam postura do governo de Gladson Cameli

A austeridade do governo do Estado no combate à corrupção foi reconhecida pelo coordenador adjunto do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), promotor Bernardo Albano. O representante do MPAC ressaltou que a instituição tem grande interesse neste tipo de parceria.

Leia Também:  Vídeo: A prefeita Fernanda Hassem é desleal, desonesta, incompetente e burra; ela é conivente com as ações erradas de seus secretários, diz vereadora Neiva Badotti

“As medidas adotadas pelo governo são muito importantes e necessárias no enfrentamento à corrupção. O Ministério Público se coloca à disposição, por meio do Gaeco, no combate à corrupção, além dos demais órgãos e promotorias”, observou.

O mesmo ponto de vista foi expressado pelo auditor da Controladoria Geral da União, Michel Oliveira. Segundo ele, o exemplo dado pelo governo acreano deveria ser seguido em outros estados do país.

“O governo do Acre está de parabéns e a Controladoria Geral da União continuará dando sua contribuição ao processo. É preciso avançar muito e observamos que passos importantes estão sendo dados nesse sentido”, enfatizou.

O encontro realizado no Palácio Rio Branco contou também com a participação do delegado-geral da Polícia Civil, Josemar Portes; do procurador-geral adjunto do Estado, Leonardo Cesário Cortez; e do titular da Decor, Pedro Resende.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza ações de saúde e assistência social na BR-307

Publicados

em

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde e outra da Secretaria de Assistência Social realizaram juntas um dia de atendimento na comunidade Santa Bárbara na BR 307. O prefeito Zequinha Lima esteve presente nas ações.

A ação do Programa Saúde na Comunidade tem sido uma rotina desde o início da gestão. Toda sexta-feira uma comunidade da zona rural recebe a equipe de atendimento que inclui médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos, realizando atendimentos médicos e odontológicos, agendamento de exames, dispensação de medicamentos, testes rápidos de hepatites, sífilis e HIV, vacinação de rotina e contra a COVID-19.

Já a equipe da Caravana da Alegria, da Secretaria de Assistência Social, tem buscado realizar o cadastramento para o programa Auxílio Brasil, além de promover palestras e interação lúdica com a comunidade para informar sobre os direitos do idoso, dos adolescentes e outros.

Francisco Liberman, subprefeito da Vila Santa Bárbara e 307, destacou a importância do atendimento, que é inédito para a população.
“É a primeira vez que está tendo atendimento. Tenho certeza que a comunidade está satisfeita, é muito difícil se deslocar nessa época com a chuva, por isso, a importância de o médico vir até a comunidade e, para nós, isso é algo inédito”, disse o subprefeito.

Leia Também:  Servidores do hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri pedem mais segurança após casos de agressões e vulnerabilidade

“Esse atendimento é inédito. Nunca tinha acontecido antes, ainda mais com a presença do prefeito, secretários e vereadores. Para nós é um exemplo de que a gestão se importa com nossa comunidade. É muito importante ter o prefeito nesse contato direto com a gente”, disse Eucélia Barbosa do Nascimento, funcionária de uma empresa de mineração de areia da região.

Eucélia destaca ainda a dificuldade que os moradores da região têm em se deslocar especialmente nos dias de chuva.
“Nesse tempo é muito difícil. Para quem não tem um transporte, ou muitas vezes quando tem é só uma moto para ir até o posto de saúde debaixo de chuva, é muito difícil”, concluiu.

Para o prefeito Zequinha Lima, o resultado das ações itinerantes motivam a gestão a continuar e, se possível, ampliar o programa.
“A gente olha e vê no semblante das pessoas a felicidade e a alegria de ver a equipe da prefeitura trabalhando. É um programa que está dando muito certo e que vamos continuar até o final do mandato. A gente vê que a comunidade participa, busca o atendimento e sai com o remédio. É a gestão chegando até quem mais precisa. Onde pudermos ampliar, nós vamos ampliar, porque sabemos que é mais fácil a equipe de saúde chegar até a comunidade do que a comunidade buscar o atendimento na cidade”, declarou o prefeito.

Leia Também:  Governo do Estado receberá doação de R$ 11,5 milhões do grupo JBS para enfrentamento ao coronavírus

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA