RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo leva assistência técnica para família que apostou em fruticultura em Assis Brasil

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), destacou uma equipe de engenheiros agrônomos da Divisão de Sistemas Produtivos Sustentáveis para levar assistência técnica a uma família que resolveu apostar na fruticultura em Assis Brasil, município que faz fronteira com o Peru.

O produtor rural Valdemiro Lima Júnior tem sua propriedade localizada às margens da BR-317, a seis quilômetros de Assis Brasil. Observando a nova proposta do Estado defendida pelo governador Gladson Cameli em desenvolver o Acre pelo agronegócio, ele e a família decidiram acreditar nessa nova fase e investir recursos próprios na produção de frutas, começando pelo mamão.

Valdemiro iniciou sua produção por 2,5 hectares, com a implantação de um sistema com mais de 4,5 mil mudas de mamão numa área que antes era utilizada para outras atividades.

O produtor havia entrado em contato com a Sepa, junto ao próprio secretário Edivan Azevedo, para conhecer sobre os procedimentos relativos à irrigação do plantio. Com a solicitação, a equipe da Sepa, com apoio do escritório local, se dirigiu à propriedade e ampliou o leque de informações em função das características técnicas da área e das exigências da cultura em questão.

Leia Também:  Procon notifica estabelecimentos comerciais por preços abusivos de carne bovina em Rio Branco

O trabalho também envolveu o contexto fitossanitário, encaminhando ações importantes que poderão auxiliar a família no desempenho de sua atividade, o que fortalece o compromisso do governo do Estado com a agricultura familiar.

O secretário Edivan Azevedo reforça que, mesmo no período de pandemia, o agronegócio não para. É ele que garante a comida na mesa das famílias e a segurança alimentar da população.

“As demandas têm surgido, os produtores têm produzido, e o governo do Estado não pode deixar de atender essas famílias que seguem com seus trabalhos, em sua propriedades, precisando de assistência técnica e ações para escoar e garantir suas produções”, conta o secretário.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

“Seguimos pagando em dia”, diz César Andrade ao anunciar pagamento de Janeiro

Publicados

em

Após antecipar o pagamento durante todos os meses de 2021, o pulso forte do Prefeito César Andrade e a habilidade de assegurar o equilíbrio das contas públicas será uma das marcas registradas no seu 2º ano de mandato a frente da Prefeitura de Porto Walter.

Os servidores municipais terão creditado em suas contas bancárias o pagamento do mês de janeiro durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro, segundo anúncio do Prefeito.

“Durante o ano de 2021 pagamos em dia, e antecipamos pagamentos e também o 13º salário. E não poderia ser diferente agora em 2022. Seguiremos trabalhando para garantir o bom funcionamento da gestão para pagarmos e anteciparmos o pagamento durante os meses seguintes”, conta César Andrade.

Confira o calendário de pagamento do funcionalismo municipal do mês de Janeiro:

Dia 24/01/2022 – Segunda-feira

Sec. de Assistência Social;

Sec. de Meio – Ambiente;

Gab. do Vice-Prefeito;

Sec. de administração;

Sec. de Planejamento;

Sec. de Agricultura;

Sec. de Finanças

Gab. do Prefeito;

Conselho Tutelar;

Procuradoria;

Sec. de Obras;

Leia Também:  Biden anuncia nova cúpula do clima, em medida que deve consolidar Brasil como 'pária ambiental'

Dia 25/01/2022 – Terça-feira

Sec. de Educação Professores Efetivos;

Sec. de Educação Apoio Efetivos;

Dia 26/01/2022 – Quarta-feira

Agentes de Endemias;

Técnicos em Enfermagem;

Agentes Comunitários;

Sec. de Saúde – Efetivos;

Sec. de Saúde – Comissionados;

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Leia Também:  Auditor responsável por tese de Flávio Bolsonaro para anular inquérito da rachadinha é demitido

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA