RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo do estado, por meio do Detran, realiza a abertura da Semana Nacional de Trânsito que será transmitida ao vivo

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), por meio do Governo do Estado do Acre,  realiza nesta sexta-feira, 18, às 16h, a transmissão ao vivo da abertura da  Semana Nacional de Trânsito (SNT) pelas redes sociais, em razão das medidas de isolamento social para enfrentamento do novo coronavírus. As atividades ocorrerão em formato digital entre os dias 18 e 25 de setembro.

Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, a SNT dá sequência às ações desenvolvidas no Maio Amarelo, e tem como objetivo incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro para, consequentemente, diminuir o número de acidentes e mortes nas vias.

“Convidamos a sociedade para acompanhar o evento que será transmitido pelo YouTube, Instagram e Facebook. Perdemos muitas pessoas em acidentes viários, então preservar vidas no trânsito é um dever de todos”, afirma o presidente do Detran, Luiz Fernando Duarte.

A abertura será realizada pelo Detran/AC e contará com apresentações musicais e teatrais, debate e exposição do tema proposto com a presença de representantes do Projeto Vida no Trânsito, Policia Militar, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans). Acompanhe ao vivo pela nossas redes @DetranAcre.

Leia Também:  Líder do governo confirma criação de novo imposto sobre transações de 0,2%

Semana Nacional de Trânsito

A SNT é realizada anualmente desde 1994. De acordo com o artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o evento será comemorado sempre no período compreendido entre 18 a 25 de setembro, devendo ser promovidas por todos os órgãos ou entidades do Sistema Nacional de Trânsito junto à sociedade.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de adotar atitude responsável ao dirigir, andar de bicicleta, atravessar a rua, evidenciando que cada um é pela segurança de todos. Afinal, o trânsito é formado por toda a sociedade.

“Perceber os riscos e proteger a própria vida: é assim que o cidadão deve agir ao sair de casa, adotando um comportamento responsável e defensivo, assim será possível reduzir o número de acidentes do trânsito”, orienta a coordenadora de educação de trânsito, Cléia Machado.

Além da live de abertura, o Detran irá transmitir a roda de conversa “O agente de trânsito e seu papel em educar”, no dia 23 de setembro às 16h. Na sexta-feira, 25, às 16h, o tema debatido é “A percepção de riscos no trânsito, a importância de desenvolvê-la”. Acompanhe ao vivo pelas redes sociais @DetranAcre.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves comemora um ano da campanha de vacinação contra a Covid-19

Publicados

em

Diante da situação em que estamos vivendo atualmente, tentar combater o coronavirus é essencial e os nossos representantes devem tomar todas as medidas de prevenção e combate como vem acontecendo no município de Rodrigues Alves.

Diante dos dados positivos na Cidade, o prefeito Jailson Amorim, destacou sua emoção por estar completando um ano que a Prefeitura de Rodrigues Alves iniciou a vacinação dos munícipes contra a covid-19.

” Há um ano a estávamos recebendo doses de esperança. Depois de vivermos um ano de pandemia com tantas perdas, a vacina trouxe alívio com a possibilidade de mudanças diante de tantas tragédias”, destacou o gestor que foi acometido pela doença e chegou a ficar internado.

Segundo Amorim, o município aderiu prontamente à vacina, confiando no avanço tecnológico da Ciência. E de lá para cá, já foram mais de 16 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

Ainda segundo o prefeito, optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Leia Também:  Líder do governo confirma criação de novo imposto sobre transações de 0,2%

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA