RIO BRANCO
Search
Close this search box.

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo do Estado participa de reunião sobre estratégias para Operação Verde Brasil 2

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A Operação Verde Brasil 2, do Exército, foi prorrogada até o dia 18 de julho. A medida reúne ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais direcionadas ao desmatamento ilegal e focos de incêndio, na Amazônia Legal.

Nesta quinta-feira, 18, no Acre, representantes do governo participaram de uma videoconferência para definir novas estratégias da ação. Entre eles, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, e o subcomandante da Polícia Militar, Luciano Fonseca.

A reunião foi convocada pelo comandante militar da Amazônia, general Estevam de Oliveira, e foi realizada simultaneamente em quatro estados amazônicos: Acre, Rondônia, Roraima e Amazonas. 

O secretário Milani destacou a importância da atuação das Forças Armadas na Amazônia. “No ano passado conseguimos fazer um trabalho ostensivo com o apoio do Exército, e nessa situação de pandemia é fundamental o monitoramento constante. Temos uma previsão de seca severa para este ano e a prevenção é a melhor maneira de agir”, disse.

A integração com o Exército, de acordo com o secretário, permite expandir a área de atuação e fiscalização no Acre, além de aumentar o efetivo para combater os ilícitos ambientais.

Leia Também:  Prefeitura de Rodrigues Alves e Funasa dão continuidade ao monitoramento das unidades do Programa SALTA-Z

Já o coronel Carlos Batista relatou que uma capacitação de combate a incêndio está programada para o início do mês de julho. “A proposta é capacitar os militares do Exército para atuar também nos trabalhos de resposta e combate aos incêndios florestais. Essa força-tarefa será fundamental, dada a previsão de seca para este ano”, disse.

O comandante do 4º Batalhão de Infantaria e Selva (4º BIS), coronel Wellington Prates, afirmou que a integração entre as instituições é imprescindível para o sucesso da operação. No Acre as ações estão sendo planejadas em conjunto com Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Sema e Polícia Federal.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Zequinha acompanha preparação do terreno onde serão construídas 100 casas em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

(Assessoria) – A prefeitura de Cruzeiro do Sul, iniciou nesta segunda-feira, 21, a limpeza e preparação do terreno onde vai construir 100 casas populares, do Programa Minha Casa, Minha Vida. O terreno tem uma área de 3 hectares e fica no bairro do Remanso. O prefeito Zequinha Lima acompanhou o serviço junto com presidente da Associação da localidade José Maria, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Josinaldo Batista, e moradores do local.

O presidente da Associação de Moradores bairro do Remanso, José Maria, disse que a construção das casas é um sonho antigo de muitos moradores que já esperam ansiosos para o início das obras. “Estamos muito alegre com a visita do prefeito Zequinha Lima aqui no local. Essa conquista é uma resposta para a população do movimento moradia que estavam desacreditadas e agora estão vendo a concretização desse sonho que a tempo os moradores almejavam. Muito obrigada Prefeito por realizar o desejo de todos nós moradores”, agradeceu.

” Depois de 20 anos sem ter uma casa popular em Cruzeiro do Sul, vamos construir aqui, se Deus quiser, 100 casas populares. Já começamos fazer a limpeza e preparar o local onde as casas vão ser construídas, para que, em um curto espaço de tempo possamos estar iniciando esse trabalho aqui no local”, disse o prefeito.

Leia Também:  Governo conclui construção de estacionamento na Cidade da Justiça

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA