RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo do Estado entrega títulos definitivos para moradores de Tarauacá

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Diretamente das mãos do governador Gladson Cameli, Maria das Graças Zeneide recebeu o título definitivo de propriedade de sua residência – Foto: Marcos Vicentti

Diretamente das mãos do governador Gladson Cameli, a aposentada Maria das Graças Zeneide recebeu o tão esperado título definitivo de propriedade de sua residência. Moradora da rua Benjamin Constant, no bairro Senador Pompeu, o mais populoso de Tarauacá, ela aguardava pelo documento há 18 anos.

“Agora, eu posso dizer que eu tenho o documento da minha casa e estou muito orgulhosa disso. Confesso que não esperava receber o meu título das mãos do governador. Fiquei surpresa e jamais vou esquecer esse momento”, comentou.

Outra beneficiada com o título definitivo foi Áurea dos Santos. Também moradora do bairro Senador Pompeu, ela vive na comunidade há 20 anos. “Esse documento é muito importante e tem o seu valor. Hoje é um dia de felicidade e eu posso dizer que essa casa é minha”, disse.

Ao todo, 93 moradores dos bairros Centro, Copacabana e Senador Pompeu foram beneficiados com o recebimento de títulos definitivos, neste sábado, 17.  Além de contribuir com a prefeitura municipal na gestão ambiental da cidade, por meio da identificação do titular de direito dos lotes, e regularização na arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o governo possibilita a inclusão dessas famílias em programas de acesso a créditos para melhoramento de moradias.

Leia Também:  Estado articula fornecimento de alimentos ao Iapen com cerca de 340 agricultores familiares

O governador Gladson Cameli ressaltou que a regularização fundiária urbana segue avançando em sua administração. Segundo o gestor, o título definitivo traz uma série de vantagens e benefícios aos proprietários dos imóveis.

“Por ser muito caro, muitas pessoas não têm condições de possuir esse documento. De maneira gratuita, estamos possibilitando que esses títulos sejam entregues em vários municípios do nosso estado e Tarauacá é um exemplo. Além da segurança jurídica, com esse título é possível fazer financiamentos imobiliários nos bancos para que as pessoas possam melhorar suas casas. Isso, de alguma forma, movimenta a construção civil e a nossa economia”, pontuou Gladson.

Todo o processo de emissão da documentação é coordenado pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre), em parceria com a Prefeitura Municipal de Tarauacá. De acordo com o presidente do órgão, Alírio Wanderley, mais moradores serão contemplados com a entrega de títulos definitivos até o fim do ano.

“Na próxima semana, entregaremos mais títulos definitivos para moradores de Rio Branco e esperamos entregar em novembro e dezembro mais de dois mil documentos sem nenhum custo para quem está sendo beneficiado”, explicou.

Leia Também:  Governo do Estado promove mais de 60 oficiais da Polícia Militar em Rio Branco

O vice-governador, Major Rocha, elencou que esta ação de governo contribui diretamente para o aquecimento da economia local. “Esse programa de entrega de títulos será fundamental para a recuperação da nossa economia após a pandemia, onde teremos a necessidade de gerar empregos”, comentou.

Presente no evento, o deputado federal Jesus Sérgio destacou que destinou uma emenda parlamentar específica para que mais moradores de Tarauacá sejam alcançados com a concessão de títulos definitivos. “Esse recurso vai ajudar na regularização fundiária no município e beneficiar muitas pessoas que ainda não possuem o documento. Com esse título em mãos, as pessoas pessoas poderão acessar linhas de crédito para fazer melhorias em seus imóveis”, frisou.

A solenidade realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac) contou com a participação da primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli; do secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros; e do deputado estadual Luiz Gonzaga.

Moradora do bairro Senador Pompeu, Áurea dos Santos foi uma das contempladas com o recebimento de título definitivo, ação promovida pelo governo do Estado – Foto: Marcos Vicentti

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza abertura Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento Santa Luzia

Publicados

em

Uma antiga reivindicação dos moradores do Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento (PA) Santa Luzia, foi atendida neste final de semana, pela equipe da secretaria municipal de obras, da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, fez questão de comparecer pessoalmente à comunidade para prestigiar os moradores. Também esteve presente o secretário Elenildo Souza, da agricultura, além de vereadores e representantes sindicais.

Nessa primeira etapa foram abertos os primeiros 10 km do ramal, que vai garantir melhoria no tráfego mesmo durante o período chuvoso. A intenção da prefeitura é continuar a abertura nos próximos anos.

“Quero lhe parabenizar pelo cumprimento de sua palavra, pelo compromisso que foi verdadeiro, que honrou e fez o que prometeu”, disse a professora Leonarda da Silva Monteiro, do Anexo Ceará, da Escola Municipal Airton Sena. A escola atende crianças do primeiro ao quinto ano e é uma importante referência na comunidade.

“Sabemos que são apenas dez quilômetros, mas é um começo. É apenas um ano de mandato e já estamos vendo muita coisa acontecer”, disse o professor Antônio Silva.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Chagas, citou todos os ramais que já receberam alguma ação da prefeitura este ano.

Leia Também:  Governo do Estado promove mais de 60 oficiais da Polícia Militar em Rio Branco

“Quero agradecer ao prefeito pelas ações principalmente em ramais, ações que alcançam os beneficiários do programa Luz para Todos: Ramal do Centrinho, Ramal do Escondido, Boca do Moa, Olivença, Praia Grande, Passo Fundo, Cinturão Verde, Igarapé da Onça, Badejos – de cima do meio e de baixo – Canela Fina, Ramal do Lorinho, Ramal do Cunha, todos estes tem ações dessa gestão da prefeitura”, disse.

“Tem que pôr o pé na lama. Eu acho importante estar presente nos locais, conhecendo de perto a situação da população”, disse o prefeito Zequinha Lima na ocasião.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Estado debate ações do plano dos direitos humanos para crianças e adolescentes

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA