RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo do Acre realiza reunião de alinhamento administrativo e operacional

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – Com o objetivo de realizar um alinhamento administrativo e operacional, o governo do Acre, por meio das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), da Fazenda (Sefaz), da Casa Civil e da Controladoria Geral do Estado (CGE), realizou nesta quinta-feira, 22, reunião com os gestores de todos os órgãos da administração direta e indireta do Estado.

O secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade, ressaltou que o objetivo é pactuar algumas medidas que irão melhorar os fluxos internos administrativos e jurídicos para os gestores do governo do Estado.

“A intenção do governador Gladson Cameli é pactuar algumas medidas que irão melhorar os fluxos internos e administrativos garantindo segurança jurídica para os gestores e governo, garantindo assim maior celeridade na execução dos processos”, destacou o secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade.

O secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, enfatizou que “a reunião visou gerar alinhamento entre os gestores, passar a eles as medidas que o governo Gladson está adotando e fazer com que todos possam ser colaboradores nesse processo, para que tanto a gestão saia ganhando, quanto a sociedade possa receber os resultados desse trabalho de forma cada vez mais rápida e eficiente”. 

Leia Também:  Preços das diferentes doses: Bolsonaro paga à Índia o dobro do que pagam os europeus pelas vacinas

Durante a reunião, foi esclarecida aos gestores a finalidade de se instituir algumas medidas de trabalho como: apresentar uma proposta de reestruturação e redimensionamento da estrutura administrativa do Estado; estabelecer uma proposta relativa à instituição da política do sistema de custo do Estado; criar a proposta de um programa de monetização do Fundo Previdenciário; e apresentar uma proposta relativa às medidas possíveis para extinção de algumas empresas públicas que não funcionam mais e que geram despesas para o Estado.

Na reunião também foi discutido sobre os procedimentos operacionais relativos à alimentação do Sistema de Gestão de Recuso Público (GRP) e sobre o processo de realização de compras governamentais.

Além disso, o secretário de Estado da Fazenda, Rômulo Grandidier, expôs as principais medidas que os gestores devem adotar para garantir a regularidade junto à Receita Federal. E o controlador geral da CGE, Luís Almir Soares, fez uma exposição com as orientações sobre a gestão e fiscalização de contratos, a condução das diárias e as montagens dos processos administrativos. 

Leia Também:  Cruzeirenses cobram entendimento entre governo Gladson Cameli e prefeito Ilderlei Cordeiro para implantação do PROCON no município

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido, e presidente do sindicato dos comerciantes buscam parceria em Rio Branco

Publicados

em

Assessoria – O vice prefeito Enilton Pena, representando a prefeitura municipal de Plácido de Castro, acompanhado do presidente do sindicato dos comerciantes do município Gilmar Pessoa e o assessor de comunicação Luiz Gonzaga, estiveram em Rio Branco.

Em uma visita a Fecomércio levando o nome dos empresários da associação dos comerciantes também, onde trataram de uma parceria que venha está fortalecendo a relação entre Prefeitura e SESC, SENAC e Fecomércio na oportunidade foi colocado as necessidade em pauta, inicialmente eles prometeram mandar para o município a carreta de Gastronomia para qualificação na área gastronômica e dar andamento nessa área muito importante, posteriormente vem também a carreta de odontologia que vem para cuidar da saúde bucal das crianças, das pessoas que não tem condições de ir a um consultório odontológico particular, a carreta vem para atender especialmente esse público, graças a parceria da prefeitura na pessoa do prefeito Camilo Silva e Enilton Pena que são muito receptivo as parcerias.

Em uma conversa boa e amistosa, a expectativa é positiva, junto com isso, vem muito mais, novas parcerias com Senac e o próprio Sebrae, tem muito a nos oferecer, brevemente essa busca dará frutos, isso não é uma busca de “A” ou de “B”, nem de “C”, é uma busca de todos nós, afirma Gilmar.

Leia Também:  Desabrigados pela cheia em Sena Madureira recebem mais de duas toneladas de alimentos do Estado

Segundo Gilmar temos muito que agradecer ao SESC, SENAC, federação, Fecomércio, Dr. Leandro, Márcio Lameira e em Plácido de Castro, nosso prefeito que abre as portas, está sempre com os braços abertos para atender esse tipo de evento, essas parcerias vem somar muito ao município, então eu fico feliz com isso, Graças a Deus, o importante é que venha coisas boas para a população, a união de todos pode melhorar, muito a qualidade de vida dos menos favorecidos, Parabéns ao prefeito Camilo Silva por sempre buscar novas parcerias junto conosco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA