RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo discute retorno das atividades escolares com representante de instituições particulares

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Rede pública e  rede particular de ensino precisam garantir o alinhamento de medidas efetivas capazes retornar as aulas com segurança Foto: Neto Lucena

Procurado pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Acre, o governador em exercício, Major Rocha, reuniu-se na tarde terça-feira, 14, com a presidente da entidade, Elizabeth Costa, para uma conversa de alinhamento sobre a retomada das atividades em escolas particulares. 

Rocha iniciou o diálogo ressaltando a importância discutir sobre o assunto, tendo em vista o comportamento da doença que mais cedo ou mais tarde, permitirá a retomada gradual das atividades. Para isso, a rede pública e a rede particular de ensino precisam garantir o alinhamento de medidas efetivas capazes de assegurar a volta às aulas com segurança.

“Agradecemos a procura do sindicato, pois trata-se de um debate necessário, que precisamos de um alinhamento e para isso devemos, sim, inserir a situação do ensino particular pra que juntos possamos buscar uma saída efetiva, com responsabilidade e sem a preocupação de lá na frente lamentar consequências e sofrer com novas suspensões”, disse o governador em exercício.

Leia Também:  Doria diz que ajudará a levar Bolsonaro a tribunais internacionais: 'está promovendo genocídio'

Na oportunidade, a sindicalista Elizabeth Costa relatou os problemas financeiros que vem afetando as instituições privadas de ensino devido à necessidade de paralisação e apresentou o planejamento estratégico elaborado pelas instituições, como proposta para a retomada das atividades.

“Nós trouxemos aqui o nosso planejamento estratégico que pretendemos implantar para poder retomar as atividades em escolas particulares com segurança. Apresentamos a proposta ao governador em exercício e firmamos uma parceria para participarmos das próximas reuniões com demais instituições envolvidas e chegarmos num ponto comum”, disse a presidente do sindicato.

A diretora de ensino da SEE, Denise dos Santos, informou que a rede pública de ensino está fazendo um levantamento junto aos gestores das escolas, na busca de um senso comum sobre o assunto. O secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, sugeriu que o mesmo procedimento fosse feito na rede particular.

“Nossa proposta é ter esse alinhamento e realizar uma pesquisa conjunta para que na semana que vem, possamos ter uma percepção de como a Secretaria vai tratar o assunto e nesse mesmo formato queremos tratar a rede de ensino particular. A partir daí, vamos submeter o plano a uma avaliação do Conselho Estadual de Educação e, se possível, retomar as atividades de maneira gradual, a partir da redução dos números e índices de contaminação”, explicou Ricardo Brandão.

Leia Também:  Vereador Leandro Cândido reúne apoiadores, para agradecer pela sua reeleição na câmara municipal de Cruzeiro do Sul

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Câmara de Cruzeiro do Sul esclarece o fato sobre a nomeação citando o apelido de nomeada no Diário Oficial

Publicados

em

A Câmara de Vereadores do Município de Cruzeiro do Sul emitiu uma nota de esclarecimentos sobre uma polêmica nomeação que consta no Diário Oficial citando apenas o apelido da nomeada.

A publicação chamou a atenção e foi noticiada nos mais diversos meios de comunicação do Estado, por esse motivo a Câmara de Vereadores emitiu a nota para esclarecer que o fato se deu devido há um erro de digitação, mas este problema será resolvido em breve.

Nota de Esclarecimento:

A Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul, vem a público esclarecer um fato noticiado nos meios de comunicação, referente a uma publicação no Diário Oficial de uma nomeação de Cargo em Comissão citando apenas o apelido da pessoa nomeada:

Trata-se apenas de um erro de digitação referente a uma pessoa nomeada para exercer função de Assessora Parlamentar, no Gabinete do Vereador Gilmar da Saúde que, por uma falha do Servidor responsável, o nome foi publicado de forma indevida, fato que será devidamente corrigido e republicado no Diário Oficial.

Leia Também:  Doria diz que ajudará a levar Bolsonaro a tribunais internacionais: 'está promovendo genocídio'

Destacamos que, apesar do erro de digitação o Ato de Nomeação de pessoas para exercer Cargo em Comissão, está respaldado em lei e é prerrogativa do Vereador, legitimamente eleito para exercer o mandato parlamentar.

Cruzeiro do Sul, Acre, em 16 de Janeiro de 2022.

Franciney Freitas de Souza

Presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA