RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo avalia documento da terceira fase do Zoneamento Ecológico-Econômico

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – O governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), está trabalhando no documento do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) – Fase III, que deverá ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. O secretário de Meio Ambiente, Israel Milani, apresentou os dados nesta quarta-feira, 14, na Casa Civil.

A próxima etapa, de acordo com Israel Milani, será a apresentação do documento ao Conselho Estadual de Meio Ambiente e Floresta (Cemaf) e ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para validação da base cartográfica revisada. “Outro compromisso assumido pela gestão ambiental do governador Gladson Cameli é com a atualização constante do documento, passando sempre pela validação do Cemaf”, garantiu.

Os dados do ZEE – Fase III foram apresentados pela diretora executiva da Sema, Vera Reis Brown, que coordenou o trabalho minucioso dos técnicos na atualização das bases cartográficas e correção das sobreposições, usando a base do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

“A ação vem mostrar e desmitificar a questão de que produção não caminha junto com o meio ambiente. Essas ações vêm nos credenciar junto a instituições nacionais e internacionais, mostrando que é possível produzir sem necessariamente desmatar. Podemos trabalhar os dois potenciais do Acre, potencializando as florestas e desenvolvendo um agronegócio com responsabilidade ambiental”, observou o chefe da Casa Civil, Flávio Silva.

Leia Também:  Governo do Estado lança campanha de combate a violência doméstica contra crianças

Vera Reis explicou que foi realizado um planejamento executivo aplicado à metodologia de revisão do ZEE, com a expansão do período de consulta pública. “Além disso, houve a proposição de verticalização, com estudos em áreas prioritárias e complementares para o agronegócio, como o zoneamento edafoclimático e de risco climático”, complementou.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não se fala em outra coisa em Brasil Novo, na Região do Xingu, sudoeste paraense: um homem de 52 anos foi flagrado roubando calcinha e sutiã do varal da casa de uma moradora da cidade, de pouco mais de 14 mil habitantes, e quase foi linchado por populares.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Aplicação de doses de reforço contra a Covid-19 para maiores de 18 anos já iniciou em Porto Walter

Publicados

em

A partir desta Segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde intensificará as ações de imunização objetivando aplicar a dose de reforço contra a Covid-19. Quem tem mais de 18 anos e tomou a segunda dose da vacina há cinco meses pode buscar a dose de reforço nas Unidades Beira Rio e Portelinha.

O Coordenador de Imunização, Vinícius Lopes lembra que a dose de reforço funciona com a intercambialidade de vacina. Ou seja, quem tomou a 1ª e a 2ª dose da FioCruz/AstraZeneca, vai tomar o reforço de Pfizer. Já quem recebeu as duas primeiras doses de Pfizer, vai tomar AstraZeneca. A Prefeitura aguarda o recebimento de doses da Janssen, para a aplicação da segunda dose.

A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, faz um alerta para as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose. “Quem ainda não tomou a segunda dose deve procurar o quanto antes os postos de vacinação para completar o esquema vacinal e aguardar o período de aplicação do reforço recomendado pelo Ministério da Saúde”, enfatiza.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Leia Também:  Governador anuncia convocação dos 202 aprovados no concurso público para Polícia Civil

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA