RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governo assina ordem de serviço para reforma e manutenção de aeroportos em mais dois municípios do Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – O governador Gladson Cameli assinou na manhã desta sexta-feira, 18, mais uma ordem de serviço para reforma e manutenção dos aeroportos de Manoel Urbano e Tarauacá. O mesmo serviço já acontece no município de Feijó, onde as obras de recuperação da pista e iluminação noturna já estão avançadas. O prazo para conclusão dos trabalhos será em até 60 dias.

A ação ocorre em parceria com a prefeitura de cada município e será executada com o apoio do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). “Viemos a Manoel Urbano nesta sexta para assinar pessoalmente essa ordem de serviço e recolher toda a demanda que está emperrada para resolver. Quero pedir à empresa e demais órgãos responsáveis pelos trabalhos que façam, executem e cumpram o prazo estabelecido de entrega. Quero um serviço com qualidade e quero que gere emprego e renda aos trabalhadores locais, quero trabalhar em favor do povo”, disse o governador.

A ordem de serviço inclui a reforma dos terminais de passageiros, a manutenção da pista e o cercamento patrimonial, o que trará maior segurança ao tráfego das aeronaves e conforto à população que precisar do serviço. O outro ponto positivo, mencionado pelo governador, é a geração de emprego, com o recrutamento de trabalhadores locais para a execução das obras.

Leia Também:  Governo, Ministério Público e Prefeitura de Rio Branco montam força-tarefa para fiscalizar medidas de contenção ao coronavírus

“O serviço é importante para os moradores da região já que trata-se de um município distante e que utiliza bastante o tráfego aéreo para transporte de passageiros. A Seinfra será responsável pela restauração do terminal de passageiros e cercamento patrimonial. Esse trabalho vai acontecer em conjunto com a prefeitura, empresas locais e o Deracre, o que garante um serviço mais ágil e completo para ser entregue à população desses municípios”, destacou Ítalo Medeiros, secretário de Estado de Infraestrutura.

O diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre, Petrônio Antunes, informa que a instituição ficará responsável pela manutenção da pista, iluminação e pintura. “Hoje aproveitamos a vinda para, além da assinatura da ordem de serviço, já realizar um estudo da pista, o espaço para iluminação noturna, que é uma exigência do governador para que o transporte de passageiros também aconteça à noite, além da pintura para que a pista possa receber as aeronaves também no período noturno. O mesmo serviço já está sendo executado em Feijó, agora passa por Manoel Urbano e também pelo município de Tarauacá. No máximo em 60 dias a pista já estará em perfeitas condições de uso”, finalizou Antunes.

Leia Também:  Sem transparência, prefeitura de Guajará não diz como gastou mais de 1 milhão que veio para enfrentamento da enchente no Juruá

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Plácido, e presidente do sindicato dos comerciantes buscam parceria em Rio Branco

Publicados

em

Assessoria – O vice prefeito Enilton Pena, representando a prefeitura municipal de Plácido de Castro, acompanhado do presidente do sindicato dos comerciantes do município Gilmar Pessoa e o assessor de comunicação Luiz Gonzaga, estiveram em Rio Branco.

Em uma visita a Fecomércio levando o nome dos empresários da associação dos comerciantes também, onde trataram de uma parceria que venha está fortalecendo a relação entre Prefeitura e SESC, SENAC e Fecomércio na oportunidade foi colocado as necessidade em pauta, inicialmente eles prometeram mandar para o município a carreta de Gastronomia para qualificação na área gastronômica e dar andamento nessa área muito importante, posteriormente vem também a carreta de odontologia que vem para cuidar da saúde bucal das crianças, das pessoas que não tem condições de ir a um consultório odontológico particular, a carreta vem para atender especialmente esse público, graças a parceria da prefeitura na pessoa do prefeito Camilo Silva e Enilton Pena que são muito receptivo as parcerias.

Em uma conversa boa e amistosa, a expectativa é positiva, junto com isso, vem muito mais, novas parcerias com Senac e o próprio Sebrae, tem muito a nos oferecer, brevemente essa busca dará frutos, isso não é uma busca de “A” ou de “B”, nem de “C”, é uma busca de todos nós, afirma Gilmar.

Leia Também:  Bolsonaro defende “remédio que mata piolho” contra Covid-19 e diz que lockdown é “politicamente correto”

Segundo Gilmar temos muito que agradecer ao SESC, SENAC, federação, Fecomércio, Dr. Leandro, Márcio Lameira e em Plácido de Castro, nosso prefeito que abre as portas, está sempre com os braços abertos para atender esse tipo de evento, essas parcerias vem somar muito ao município, então eu fico feliz com isso, Graças a Deus, o importante é que venha coisas boas para a população, a união de todos pode melhorar, muito a qualidade de vida dos menos favorecidos, Parabéns ao prefeito Camilo Silva por sempre buscar novas parcerias junto conosco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA