RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governador Gladson Cameli dá continuidade obras de contenção e da nova subestação da ETA II

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Com o objetivo de garantir o pleno funcionamento da maior unidade de captação e tratamento de água de Rio Branco, governo do Acre, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realiza obras de contenção e construção da nova subestação do sistema de captação da ETA II. O investimento é de 6 milhões de reais, recursos garantidos pelo governo, por meio do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Em visita à obra nesta terça-feira, 25, o governador Gladson Cameli acompanhou a execução dos serviços. A obra de contenção foi concluída. A estrutura onde será instalada a nova subestação está praticamente pronta, restando apenas serviço de pintura e montagem do sistema elétrico. 

“Mesmo no período de chuvas, todas medidas foram adotadas para garantir a continuidade das obras. Agora estamos cuidando de todos os trâmites legais para colocar em funcionamento a nova estação de energia, que alimenta as bombas de captação”, explicou o governador Gladson Cameli.

Técnicos da Defesa Civil Estadual, Federal e Corpo de Bombeiros também acompanham a execução dos serviços. As intervenções incluem obras de drenagem e construção de canal para desviar a água do tanque de decantação, para que possa ser realizada a limpeza e manutenção da única célula do tanque da captação, hoje em operação. A obra de contenção foi realizada com estacas cravadas a mais de 20 metros de profundidade, para conter o avanço do movimento de terra.

Leia Também:  Evangélicos já começam a abandonar Bolsonaro: Presidente fez uma convocação para um “dia do jejum”

“Quando a captação foi construída não havia sido feito o mapeamento que identificava o local como área de risco de movimentação de terra. Desde então sempre houve movimentação de terra aqui”, pontuou o secretário adjunto de Infraestrutura, Jamerson Lima.

Em maio de 2020, devido às chuvas fortes, uma movimentação de terra acabou abalando a estrutura da subestação da captação. Foi então, que o governo do Estado, por meio da Seinfra iniciou a construção da nova subestação as intervenções de segurança para que a captação ficasse protegida. “Nosso trabalho agora é cuidar para que a nova subestação entre em ação. A empresa responsável pela obra continua fazendo a parte interna e a empresa fornecedora de energia fazendo a parte externa para que possamos concluir e acionar as bombas com a nova subestação”, enfatizou Lima.

Monitoramento

Enquanto dura a obra, o governo do Estado, por meio do Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa), monitora o funcionamento do sistema de captação e tratamento de água. “Em atendimento a recomendação do governador Gladson Cameli, engenheiros e equipe técnica da área operacional continuam de prontidão para garantir o funcionamento do sistema de captação e tratamento da ETA II, e eliminar riscos de desabastecimento”, destacou a diretora-presidente do Depasa, Waleska Bezerra.

Leia Também:  TRT14 terá correição ordinária do Tribunal Superior do Trabalho no período de 19 a 23 de outubro

E veja no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O senador Márcio Bittar fala sobre o orçamento das BRs 364 e 317 ambas de responsabilidade do governo federal e complementa criticando as obras na era do Partido dos Trabalhadores.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza abertura Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento Santa Luzia

Publicados

em

Uma antiga reivindicação dos moradores do Ramal do Tico, no Projeto de Assentamento (PA) Santa Luzia, foi atendida neste final de semana, pela equipe da secretaria municipal de obras, da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, fez questão de comparecer pessoalmente à comunidade para prestigiar os moradores. Também esteve presente o secretário Elenildo Souza, da agricultura, além de vereadores e representantes sindicais.

Nessa primeira etapa foram abertos os primeiros 10 km do ramal, que vai garantir melhoria no tráfego mesmo durante o período chuvoso. A intenção da prefeitura é continuar a abertura nos próximos anos.

“Quero lhe parabenizar pelo cumprimento de sua palavra, pelo compromisso que foi verdadeiro, que honrou e fez o que prometeu”, disse a professora Leonarda da Silva Monteiro, do Anexo Ceará, da Escola Municipal Airton Sena. A escola atende crianças do primeiro ao quinto ano e é uma importante referência na comunidade.

“Sabemos que são apenas dez quilômetros, mas é um começo. É apenas um ano de mandato e já estamos vendo muita coisa acontecer”, disse o professor Antônio Silva.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Chagas, citou todos os ramais que já receberam alguma ação da prefeitura este ano.

Leia Também:  TRT14 terá correição ordinária do Tribunal Superior do Trabalho no período de 19 a 23 de outubro

“Quero agradecer ao prefeito pelas ações principalmente em ramais, ações que alcançam os beneficiários do programa Luz para Todos: Ramal do Centrinho, Ramal do Escondido, Boca do Moa, Olivença, Praia Grande, Passo Fundo, Cinturão Verde, Igarapé da Onça, Badejos – de cima do meio e de baixo – Canela Fina, Ramal do Lorinho, Ramal do Cunha, todos estes tem ações dessa gestão da prefeitura”, disse.

“Tem que pôr o pé na lama. Eu acho importante estar presente nos locais, conhecendo de perto a situação da população”, disse o prefeito Zequinha Lima na ocasião.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Evangélicos já começam a abandonar Bolsonaro: Presidente fez uma convocação para um “dia do jejum”

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA