RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governador Gladson Cameli apresenta kit tecnológico para as escolas do Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O governador Gladson Cameli foi até ao auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) na manhã desta segunda-feira, 17, para realizar o lançamento do Projeto Escola do Futuro e apresentar o kit tecnológico que será utilizado nas escolas a partir do ano que vem.

Também participaram da solenidade, o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, o secretário-adjunto Moisés Diniz e toda a equipe de diretores e chefes de departamento da SEE.

O kit tecnológico apresentado pelo governador é formado por um carrinho de recarga, um par de óculos 3D de realidade virtual e por 20 notebooks chrome books que permitirão tanto aos alunos quanto aos professores uma nova realidade de ensino e de aprendizagem nas escolas.

O chefe do Departamento de Tecnologia Educacional e da Informação, Javã Costa, explicou que o kit, que chegará a todas as escolas acreanas, contribuirá para reduzir a evasão escolar e aumentar o interesse do aluno pela aprendizagem. Os óculos virtuais tem 2K de resolução e o carregador permite até 10h de autonomia.

Além do kit tecnológico, foi apresentado, ainda, também dentro do Projeto Escola do Futuro, o novo modelo de escolas que serão construídas para atender as comunidades. A previsão é que a primeira delas esteja concluída ainda este ano.

Leia Também:  Deputado Edvaldo Magalhães defende debate com servidores públicos antes de votação de PEC

Ao falar sobre o projeto, o governador Gladson Cameli destacou que “o mundo não vai voltar a ser como antes e que são exatamente essas ferramentas que vamos começar a utilizar. Com elas, vamos mostrar que o Acre está na frente desse novo modo de olhar, de modo de ensinar mais rápido, mais prático e mais eficiente”, afirmou.

O secretário Mauro Cruz destacou que os equipamentos são de última geração e que, com eles, os alunos permanecerão nas escolas. “Vamos transformar as salas de aula em grandes laboratórios, com aulas mais interativas e essa ferramenta vem ajudar também o professor e melhorar o conhecimento”, destacou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul já está vacinando crianças, abaixo de 12 anos, contra covid-19

Publicados

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira,17, a vacinação contra a covid-19, de crianças abaixo de doze anos.

Nesta primeira etapa a secretaria recebeu, no último sábado, 740 doses do imunizante e adotou a estratégia de começar a vacinação em escolas que estão com atividades presenciais. As escolas são: Escola São José, Hugo Carneiro, Presbiteriana e Antônio de Barros Freire. O público destinado nesta ação é o de crianças entre 10 e 11 anos, que devem comparecer acompanhadas de um responsável, levando sua carteira de vacinação. Esta etapa alcança uma parte deste público, e a vacinação terá continuidade conforme a chegada de novas doses, que serão enviadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Esta estratégia adotada visa direcionar as vacinas para este público de maneira mais ordenada, uma vez que ainda não dispomos das doses para todos, e assim temos maior controle sobre a vacinação. Mas já avisamos que, tão logo recebamos novas doses, faremos novas etapas de vacinação para abranger todo este público. A vacina sempre foi uma prioridade da gestão e iremos elaborar as estratégias de acordo com o total enviado a cada remessa”, explicou a secretária municipal de saúde Valéria Lima.

Leia Também:  Prefeitura de Rio Branco realiza limpeza no teto da Rodoviária para receber passageiros no final do ano

“Eu estava muito ansioso e nervoso também, pela vacina, mas nem doeu tanto”, disse Herbert Enes Martins, de 11 anos.

O ato de vacinação contou com a presença de muitos pais que estavam ansiosos para imunizarem seus filhos.
“Havia uma expectativa muito grande dessas crianças e dos pais, para que eles também tivessem a oportunidade de serem imunizados. Esse momento chegou. A quantidade de vacinas que recebemos não foi grande, mas a gente acredita que vamos receber essa quantidade toda semana e, de acordo com as doses que forem chegando, nós também vamos avançando para o público de nove, de oito e assim por diante”, explicou o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA