TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governador Gladson Cameli apresenta kit tecnológico para as escolas do Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O governador Gladson Cameli foi até ao auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) na manhã desta segunda-feira, 17, para realizar o lançamento do Projeto Escola do Futuro e apresentar o kit tecnológico que será utilizado nas escolas a partir do ano que vem.

Também participaram da solenidade, o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, o secretário-adjunto Moisés Diniz e toda a equipe de diretores e chefes de departamento da SEE.

O kit tecnológico apresentado pelo governador é formado por um carrinho de recarga, um par de óculos 3D de realidade virtual e por 20 notebooks chrome books que permitirão tanto aos alunos quanto aos professores uma nova realidade de ensino e de aprendizagem nas escolas.

O chefe do Departamento de Tecnologia Educacional e da Informação, Javã Costa, explicou que o kit, que chegará a todas as escolas acreanas, contribuirá para reduzir a evasão escolar e aumentar o interesse do aluno pela aprendizagem. Os óculos virtuais tem 2K de resolução e o carregador permite até 10h de autonomia.

Além do kit tecnológico, foi apresentado, ainda, também dentro do Projeto Escola do Futuro, o novo modelo de escolas que serão construídas para atender as comunidades. A previsão é que a primeira delas esteja concluída ainda este ano.

Leia Também:  Governo discute retorno das atividades escolares com representante de instituições particulares

Ao falar sobre o projeto, o governador Gladson Cameli destacou que “o mundo não vai voltar a ser como antes e que são exatamente essas ferramentas que vamos começar a utilizar. Com elas, vamos mostrar que o Acre está na frente desse novo modo de olhar, de modo de ensinar mais rápido, mais prático e mais eficiente”, afirmou.

O secretário Mauro Cruz destacou que os equipamentos são de última geração e que, com eles, os alunos permanecerão nas escolas. “Vamos transformar as salas de aula em grandes laboratórios, com aulas mais interativas e essa ferramenta vem ajudar também o professor e melhorar o conhecimento”, destacou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebe prefeito da região Sul para troca de experiências

Publicados

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu nesta quinta-feira, 3, uma comitiva formada pelos prefeitos Rafael Caleff do município de São Lourenço do Oeste, Kiko Mantelle do município de Palma Sola, além de vereadores e empresários, do estado de Santa Catarina.

O objetivo do encontro foi compartilhar experiências de desenvolvimento entre os municípios e geração de emprego e renda para a população.

O prefeito Rafael Caleff falou da alegria de estar no Acre. “Quero agradecer a receptividade de Assis Brasil, ao prefeito Jerry Correia que cuida tão bem da cidade e com essa troca de conhecimentos podemos desenvolver melhor nossas cidades, vocês aprendendo com a gente e nós com certeza aprendemos muito com vocês. Foi ótimo conhecer o Acre e Assis Brasil”, destacou.

A Associação Comercial de Assis Brasil foi a responsável pela organizou de todo o encontro entre os municípios com apoio do SEBRAE.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora do município de Brasileia, Neiva Badotti, afirma que o mensalinho, agora na atual gestão o feito é praticado via pix, o que antes era mensalinho por meio de folhinha agora, na gestão de Fernanda Hassem foi informatizado, ou seja, modernizaram a possível prática de lavagem de dinheiro.

Leia Também:  Vídeo: ”Desconto gás” proposto que beneficia famílias de baixa renda do deputado Leo de Brito é aprovado na Câmara dos Deputados

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA