TUDO SOBRE POLÍTICA II

Governador em exercício visita obras de espaços culturais em Cruzeiro do Sul

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Um novo Complexo de Cultura será criado no município de Cruzeiro do Sul. Ele é fruto da reforma de três espaços culturais: o Teatro dos Nauas, o Salão Cultural Cordélia Lima e o Ginásio Poliesportivo Alaílton Negreiros. Na tarde deste sábado, 29, o governador em exercício, Major Rocha, realizou uma visita ao local onde verificou o avanço das obras.

Rocha destacou que estes são espaços importantes de cultura, lazer e esporte com recuperação viabilizada pelo governo do Estado, por meio do governador Gladson Cameli, e que terão uma importância significativa na vida da comunidade. “São espaços que já tiveram utilização e que sediaram campeonatos esportivos, grandes eventos, shows e que estavam abandonados. Nós estamos bem próximo de devolver à população de Cruzeiro do Sul esses espaços revitalizados, prontos para voltarem a ser utilizados”, afirmou.

Esta é a primeira grande reforma do Teatro dos Nauas. Com as alterações, o subsolo que antigamente funcionava apenas como depósito de lixo passará a abrigar a Sede Social da Fundação Elias Mansour (FEM) e também o Plantão de Cultura, espaço destinado a atividades musicais e aulas de dança e teatro. O Teatro dos Nauas tem capacidade para até 417 pessoas sentadas.

Leia Também:  ‘Brasil é visto como ameaça pelo mundo e isso vai atingir os produtos brasileiros’, diz Celso Amorim

De acordo com o coordenador da FEM em Cruzeiro do Sul, Cordolino Mota, a reforma do Teatro dos Nauas é a obra mais complexa pois conta com uma revitalização geral. Desde a data da entrega, ele não havia passado por uma reforma tão grande. “Estamos trocando todos os aparelhos de ar condicionado e aproximadamente 1.500 metros quadrados de espaços físicos estão sendo construídos no porão do teatro”, ressaltou.

No espaço criado para a Sede Social da FEM, está sendo preparado um miniauditório, um escritório de atendimento e mais três salas de administração. Já no Ginásio Poliesportivo Alailton Negreiros e no Salão Cultural Cordélia Lima, a reforma consiste em melhorias em banheiros, revitalização do piso da quadra e estrutura de segurança.

Cordolino Mota destacou a sensibilidade do governo no que diz respeito às questões culturais e ao cuidado com os espaços voltados a essa área. “Tudo está sendo preparado para que a sociedade de Cruzeiro do Sul possa ser contemplada com os ambientes como se deve”, frisou.

Leia Também:  Entidade lança campanha contra fakes do governo com a imagem de Bolsonaro nu

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebe prefeito da região Sul para troca de experiências

Publicados

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, recebeu nesta quinta-feira, 3, uma comitiva formada pelos prefeitos Rafael Caleff do município de São Lourenço do Oeste, Kiko Mantelle do município de Palma Sola, além de vereadores e empresários, do estado de Santa Catarina.

O objetivo do encontro foi compartilhar experiências de desenvolvimento entre os municípios e geração de emprego e renda para a população.

O prefeito Rafael Caleff falou da alegria de estar no Acre. “Quero agradecer a receptividade de Assis Brasil, ao prefeito Jerry Correia que cuida tão bem da cidade e com essa troca de conhecimentos podemos desenvolver melhor nossas cidades, vocês aprendendo com a gente e nós com certeza aprendemos muito com vocês. Foi ótimo conhecer o Acre e Assis Brasil”, destacou.

A Associação Comercial de Assis Brasil foi a responsável pela organizou de todo o encontro entre os municípios com apoio do SEBRAE.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora do município de Brasileia, Neiva Badotti, afirma que o mensalinho, agora na atual gestão o feito é praticado via pix, o que antes era mensalinho por meio de folhinha agora, na gestão de Fernanda Hassem foi informatizado, ou seja, modernizaram a possível prática de lavagem de dinheiro.

Leia Também:  Prefeito de Plácido de Castro, Camilo Silva, realiza cerimônia dos 197 anos de independência da Bolívia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA