RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Gladson solicita apoio logístico do Exército para levar pontes de ferro para o Acre

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

O governador Gladson Cameli se reuniu na manhã desta terça-feira, 6, em Brasília, com os generais que compõem o Departamento de Engenharia de Construções (DEC), na sede do Quartel General do Exército. A reunião serviu para que o governador solicitasse apoio logístico ao general Júlio César de Arruda, chefe do DEC, para o desmonte, transporte e montagem de três pontes de ferro para o Estado do Acre.

As três pontes, localizadas nas cidades de Jardinópolis (SP), Ponta Grossa (PR) e Iaçu (BA), serão reinstaladas nos municípios de Sena Madureira, Xapuri e Rodrigues Alves. Nesse aspecto, Cameli explicou aos generais as dificuldades dos moradores dos municípios que receberão as pontes. “O que está inservível para outros municípios de outros estados, para nós será de grande valia, para aliviar o sofrimento daquelas populações que têm que atravessar o rio diariamente em canoas e seus carros nas balsas precárias”, disse o governador.

As pontes passaram por um processo de doação pelo Dnit, que, inclusive, promoveu a vistoria técnica e afirmou da possibilidade das pontes serem usadas novamente, com os reparos necessários.

Leia Também:  Governo Federal publica no Diário Oficial da União Protocolo de reabertura das fronteiras do Brasil com a Bolívia e o Peru

O general Arruda ainda orientou ao governador e equipe que, enquanto não se viabiliza a construção ou a reinstalação de pontes nos locais citados, o governo estadual pode solicitar ao Ministério da Integração a instalação de pontes provisórias, iguais às usadas pelo Exército nas situações de emergência.

Participaram, ainda, da reunião com os generais, o procurador-geral do Estado, Paulo Setti; o representante do Acre em Brasília, Ricardo França, e o técnico da representação, Wellington Castelo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves comemora um ano da campanha de vacinação contra a Covid-19

Publicados

em

Diante da situação em que estamos vivendo atualmente, tentar combater o coronavirus é essencial e os nossos representantes devem tomar todas as medidas de prevenção e combate como vem acontecendo no município de Rodrigues Alves.

Diante dos dados positivos na Cidade, o prefeito Jailson Amorim, destacou sua emoção por estar completando um ano que a Prefeitura de Rodrigues Alves iniciou a vacinação dos munícipes contra a covid-19.

” Há um ano a estávamos recebendo doses de esperança. Depois de vivermos um ano de pandemia com tantas perdas, a vacina trouxe alívio com a possibilidade de mudanças diante de tantas tragédias”, destacou o gestor que foi acometido pela doença e chegou a ficar internado.

Segundo Amorim, o município aderiu prontamente à vacina, confiando no avanço tecnológico da Ciência. E de lá para cá, já foram mais de 16 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

Ainda segundo o prefeito, optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Leia Também:  Petecão é eleito presidente de Medida Provisória que pretende gerar 4 milhões de empregos no Brasil

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA