RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

“Gladson Cameli é mentiroso”, diz vereador Márcio da Farinha do PSDB que cobra ações efetivas do governo na área da saúde e ramais de Cruzeiro do Sul

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

“O governador mentindo e o povo aplaudindo”, disse o vereador Márcio da Farinha (PSDB), que assim como a maioria dos parlamentares cobram melhorias em diversos setores em Cruzeiro do Sul

Eleito para o primeiro mandato, o vereador Márcio da Farinha –PSDB é conhecido por suas ações em defesa dos ribeirinhos e população rural de Cruzeiro do Sul. Por ser de uma sigla da base de sustentação do governo Gladson Cameli (PP), o parlamentar poderia usar uma postura de mais defesa, mas assim como os demais colegas, mostram o descontentamento com os descasos do governo com a população de sua cidade natal.

Recentemente o vereador esteve no Porto do governo, local construído na administração Binho Marques e inaugurado pelo presidente Lula, que se encontra totalmente abandonado e teve o galpão levado pelo barranco. Segundo o parlamentar, ribeirinhos estariam com dificuldades para encostar no local, que teve a rampa praticamente destruída.

As sessões na câmara de Cruzeiro do Sul, se transformaram em palco de reclamações da maioria dos parlamentares, que ao contrário da boa relação com o prefeito Zequinha Lima, se mostram insatisfeitos com atuação do governo na região.

Leia Também:  Avião do governo leva medicamentos e EPIs aos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo

As reclamações são da área da saúde e ramais, que dominam a lista de reclamações da sociedade.

Uma coisa é certa, Gladson não pode reclamar que não sabe dos problemas, pois tem se reversado em estar na capital Rio Branco e em Cruzeiro do Sul, o que falta é atitude para resolver os problemas.

E veja Também no 3 de Julho Notícias

Deputado estadual Edvaldo Magalhães trouxe a tona e fez questão de escancarar na tribuna da ALEAC mais uma imoralidade do governo de Gladson Cameli, que desde o início de sua gestão resolveu priorizar empresas de fora e sufocar as pequenas empresas da Construção Civil do Acre. Em posse de documentos, o parlamentar enfatizou que o Governador Gladson quer fazer um registro de preço no valor de R$ 120.000.000,00 (cento e vinte milhões de reais) para obras, sendo que o mais adequado visando fortalecer a economia local, seria fazer licitação para cada obra.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Leia Também:  Depois de 18 meses: Retorno dos trabalhos presenciais divide opiniões entre os vereadores de Rio Branco

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Vereadores de Epitaciolândia aprovam projeto para que seletivo da Saúde e Educação sejam através de provas escritas

Publicados

em

A Câmara municipal de Epitaciolândia realizou na manhã desta terça-feira 18, a primeira sessão extraordinária de 2022 para apreciação e votação dos projetos de leis do executivo municipal que pede autorização da Câmara Municipal para realizar processo seletivo para saúde e para Educação.

No pedido encaminhado aos vereadores, a prefeitura de Epitaciolândia solicitava que o processo seletivo para as duas maiores pastas da gestão municipal fossem através de análise curricular com o argumento de que agilizaria as contratações.

Contudo, o vereador Messias Lopes (PT), elaborou emenda modificativa para que os referidos processos fossem através de provas escritas, como forma de nivelar a participação de todos os concorrentes.

Ao que se comenta nos bastidores, os processos seletivos a base de analise curricular tendem a beneficiar apadrinhados políticos e deixa quase que sempre uma gama de profissionais recém formados disputando apenas para “cumprir tabela”, pois já se imagina pelos candidatos postulantes, quem é quem da disputas pelas vagas.

Após uma breve conversa com vereadores da base do Prefeito Sérgio Lopes, o vereador Marco Ribeiro, líder do prefeito argumentou que tanto ele, quanto  Lucimar Monteiro (Preta), Seliene Lima e Nego, iriam votar na íntegra, conforme o encaminhado pela prefeitura que era através de analise curricular.

Leia Também:  Governo do Estado recebe mais de R$ 13 milhões para investimentos na saúde

Os demais vereadores Messias Lopes, Pantico da Água, Rubens Rodrigues, José Maria e o presidente Diojino Guimarães votaram para que os dois seletivos aconteçam através de PROVAS ESCRITAS. Proposta aprovada por maioria dos parlamentares mirins.

A proposta vencedora, também foi bastante aclamada nas redes sociais, onde muitos internautas compartilham do mesmo pensamentos dos cinco vereadores, que concurso, mesmo que seja simplificado tem que acontecer de forma que não beneficie ninguém, muito menos apadrinhados de políticos.

Acompanhe abaixo a entrevista do vereador presidente Diojino Guimarães, sobre essa primeira Sessão Extraordinária do segundo ano da oitava legislatura.

Veja o Vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA