RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Face sombria: Bolsonaro age como um ‘monarca presidencial’, diz ex-ministro Celso de Mello

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

A face sombria própria de um dirigente político que não admite nem tolera limitações ao seu poder – Nelson Jr/STF

Brasil 247 – O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello afirmou que Jair Bolsonaro comporta-se como “um monarca presidencial” e Declaração do ex-ministro, feita em entrevista ao blog do jornalista Fausto Macedo, do jornal O Estado de S. Paulo, foi feita na esteira dos ataques feitos pelo ex-capitão contra o ministro da Corte Luís Roberto Barroso, que determinou que o Senado instale a CPI da Pandemia, para apurar supostos crimes e omissões cometidos pelo governo federal no enfrentamento à pandemia .

‘Um presidente da República que não tem o pudor de ocultar suas desprezíveis manifestações de desapreço pela Constituição da República e pelo princípio fundamental da separação de Poderes, que atribui aos seus adversários a condição estigmatizante de inimigos e que se mostra disposto a atingir, levianamente, o patrimônio moral de um dos mais notáveis juízes do Supremo Tribunal Federal, que proferiu corretíssima decisão em tema de CPI, inteiramente legitimada pelo texto constitucional e amplamente sustentada em diversos precedentes firmados pelo plenário de nossa Corte Suprema, revela, em seu comportamento, a face sombria própria de um dirigente político que não admite nem tolera limitações ao seu poder, que não é absoluto, comportando-se como se fosse um paradoxal ‘monarca presidencial”, escreveu Celso de Mello à reportagem. 

Leia Também:  Transparência: Prefeitura de Cruzeiro do Sul cria comissão para realizar auditoria interna no município

“Mais do que nunca, torna-se necessário que o Supremo Tribunal Federal, agindo, como sempre agiu, nos estritos limites de sua competência institucional, atue com o legítimo objetivo de repudiar comportamentos presidenciais quando estes se revelarem transgressores do princípio da separação de Poderes ou se mostrarem lesivos à supremacia da ordem constitucional!”, completou. 

Ainda de acordo com a reportagem, Celso De Mello ressaltou que um estadista deve se preocupar em respeitar a institucionalidade legitimamente estabelecida, em submeter-se à autoridade da Constituição e das leis da República, em cumprir fielmente e sem tergiversações os comandos judiciais a ele dirigidos e em exaltar a liberdade dos cidadãos, o primado dos valores democráticos e a dignidade essencial do ser humano”.

E veja Também no Plantão 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A apresentador do programa Alerta Nacional, Sikêra Júnior, fez um desabafo durante o programa, onde na oportunidade chamou a atenção de Bolsonaro para a situação em que o país enfrenta. Sikêra sempre defendeu o presidente afirma pagar um alto preço por isso.

Leia Também:  Denúncias de corrupção atingem o coração do PP, pilar da aliança parlamentar do governo Bolsonaro

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo: 

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Rodrigues Alves comemora um ano da campanha de vacinação contra a Covid-19

Publicados

em

Diante da situação em que estamos vivendo atualmente, tentar combater o coronavirus é essencial e os nossos representantes devem tomar todas as medidas de prevenção e combate como vem acontecendo no município de Rodrigues Alves.

Diante dos dados positivos na Cidade, o prefeito Jailson Amorim, destacou sua emoção por estar completando um ano que a Prefeitura de Rodrigues Alves iniciou a vacinação dos munícipes contra a covid-19.

” Há um ano a estávamos recebendo doses de esperança. Depois de vivermos um ano de pandemia com tantas perdas, a vacina trouxe alívio com a possibilidade de mudanças diante de tantas tragédias”, destacou o gestor que foi acometido pela doença e chegou a ficar internado.

Segundo Amorim, o município aderiu prontamente à vacina, confiando no avanço tecnológico da Ciência. E de lá para cá, já foram mais de 16 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

Ainda segundo o prefeito, optar pela imunização completa contra o Coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Leia Também:  Telejornais da Record, Band, SBT e RedeTV esconderam que Daniel Silveira é da tropa de choque de Bolsonaro

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA