RIO BRANCO

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Estado une secretarias para executar projetos de manutenção e reformas de escolas

Publicados

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Assessoria – O secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, reuniu-se nesta sexta-feira, 8, com os representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Secretaria da Desenvolvimento Urbano (Sedur) para deliberar a respeito dos novos projetos de manutenção e pequenas reformas nas escolas da rede pública estadual.

A proposta firmada entre as secretarias foi estabelecida pelo governo do Estado no intuito de revitalizar os espaços de cerca de 600 unidades de ensino ainda em 2021. A padronização das propostas será elaborada por meio de processo licitatório.

De acordo com o secretário de educação, Mauro Cruz, a criação de uma parceria que visa a construção, manutenção e revitalização é uma forma de preparar as unidades educacionais para receber os alunos para o início do ano letivo. “O nosso objetivo é oferecer a melhor estrutura física para acolher esses alunos, bem como sanar as demandas das equipes gestoras com relação a infraestrutura das escolas”, pontuou Mauro Sérgio.

Foi estabelecida durante a reunião a criação de um núcleo de planejamento dentro da secretaria de Educação, composto por profissionais da engenharia civil e arquitetura, que receberão apoio técnico da Seinfra e Sedur, para a elaboração, execução e fiscalização dos projetos de manutenção e pequenas reformas nas escolas estaduais.

Leia Também:  Prefeitura de Sena Madureira realiza entrega de cartões do Programa Auxílio Brasil para novas famílias

“Essa parceria permitirá melhor centralizar, organizar e dinamizar a demandas de infraestrutura nas escolas do Estado. Com isso, será organizado uma equipe de engenheiros e arquitetos da Seinfra, Sedur e da SEE que em conjunto formaram o quadro de profissionais do núcleo de planejamento que ficaram a serviço exclusivo da execução do projeto”, salientou o secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros.

Dentre as demandas de serviços de infraestrutura está a construção de novos muros e banheiros, revitalização e manutenção dos prédios, reformas e ampliação de espaço interno e externo das unidades que, com um eventual levantamento, apresentarem essas necessidades.

Estiveram presentes a equipe do Departamento de Planejamento, Departamento Financeiro e Departamento de Manutenção da SEE. A estimativa é que as obras sejam concluídas até o início do ano letivo, em março. A implementação do projeto será realizada por etapas regionais.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

TUDO SOBRE POLÍTICA II

Prefeitura de Cruzeiro do Sul já está vacinando crianças, abaixo de 12 anos, contra covid-19

Publicados

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira,17, a vacinação contra a covid-19, de crianças abaixo de doze anos.

Nesta primeira etapa a secretaria recebeu, no último sábado, 740 doses do imunizante e adotou a estratégia de começar a vacinação em escolas que estão com atividades presenciais. As escolas são: Escola São José, Hugo Carneiro, Presbiteriana e Antônio de Barros Freire. O público destinado nesta ação é o de crianças entre 10 e 11 anos, que devem comparecer acompanhadas de um responsável, levando sua carteira de vacinação. Esta etapa alcança uma parte deste público, e a vacinação terá continuidade conforme a chegada de novas doses, que serão enviadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Esta estratégia adotada visa direcionar as vacinas para este público de maneira mais ordenada, uma vez que ainda não dispomos das doses para todos, e assim temos maior controle sobre a vacinação. Mas já avisamos que, tão logo recebamos novas doses, faremos novas etapas de vacinação para abranger todo este público. A vacina sempre foi uma prioridade da gestão e iremos elaborar as estratégias de acordo com o total enviado a cada remessa”, explicou a secretária municipal de saúde Valéria Lima.

Leia Também:  Pagamento do piso nacional aos agentes comunitários de saúde de Manoel Urbano/AC é reconhecido pela Justiça do Trabalho

“Eu estava muito ansioso e nervoso também, pela vacina, mas nem doeu tanto”, disse Herbert Enes Martins, de 11 anos.

O ato de vacinação contou com a presença de muitos pais que estavam ansiosos para imunizarem seus filhos.
“Havia uma expectativa muito grande dessas crianças e dos pais, para que eles também tivessem a oportunidade de serem imunizados. Esse momento chegou. A quantidade de vacinas que recebemos não foi grande, mas a gente acredita que vamos receber essa quantidade toda semana e, de acordo com as doses que forem chegando, nós também vamos avançando para o público de nove, de oito e assim por diante”, explicou o prefeito Zequinha Lima.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA